Bruno Junqueira tem chances de correr na São Paulo Indy 300.

Piloto mineiro pode ser o oitavo piloto brasileiro na corrida inaugural de 2010.

Faltando aproximadamente cinqüenta dias para a corrida inaugural da Fórmula Indy que será realizada nas ruas de São Paulo no dia 14 de março, o Brasil tem no grid de forma oficial quatro pilotos com contratos assinados para a temporada completa da IndyCar Series.

Mas a possibilidade desse número dobrar para a primeira corrida do ano é grande. O piloto brasileiro Mario Moraes trabalha em busca de fechar seu contrato com a equipe KV Racing quando perguntado pelo Blog da Indy no Twitter. “Ainda não assinei, estamos conversando. E esta conversa está demorando demais.”, finalizou o jovem de vinte anos que teve grande destaque na parte final do campeonato de 2009 pela mesma equipe KVRT.

A piloto Ana Beatriz Figueiredo já confirmou que estará na corrida de São Paulo, mas ainda não revelou por qual equipe poderá competir, sabe-se que seus empresário André Ribeiro ex-piloto da Fórmula Indy e Augusto Cesário trabalham forte em busca de combustível financeiro para Ana fazer várias corridas ao longo do ano se não for possível correr na temporada integral.

Outro que pode pintar na corrida brasileira da Indy e apenas nela, é o paulista Nelson Merlo com apoio do Bando Pan-americano. A equipe por qual Nelson pode correr também é um mistério. Com isso, Nelson seria o sétimo brasileiro.

O oitavo piloto que pode pintar na corrida do Brasil é o mineiro Bruno Junqueira que não correu em 2009 na Fórmula Indy. A única aparição de Bruno na IndyCar foi no Bump Day quando classificou o carro da equipe Conquest Racing para a corrida mais importante do ano, mas por questão de patrocinadores, a equipe decidiu substituí-lo pelo canadense Alex Tagliani, que na ocasião era o piloto da equipe nas corridas anteriores e que não conseguiu se classificar para a Indy 500.

A chance de Bruno Junqueira correr na corrida de São Paulo e nas 500 milhas de Indianápolis é justamente pela mesma equipe Conquest Racing. De acordo com a irmã do piloto que conversou nesta quarta feira com o Blog da Indy, Diana Junqueira, as chances do piloto são reais e a própria Diana está a frente na busca de parceiros para viabilizar o cockpit do carro Nº 34 para o piloto mineiro.

A situação de Bruno Junqueira não é tão simples, pois a equipe Conquest sempre sofre com problemas financeiros, mas o nome de Bruno Junqueira é o que aparece no topo da lista de pilotos da equipe de Eric Bachelart. O mineiro testa hoje pela primeira vez um caminhão da Fórmula Truck com a equipe Djalma Fogaça, a bordo de um caminhão Ford.

Bruno está acertado com a Fórmula Truck onde terá apoio da Ford, montadora na qual incentiva os pilotos revelados pela sua antiga categoria de fórmula no Brasil e os remuneram para competir em território nacional, coisa que não vem acontecendo nos Estados Unidos há cerca de dois anos. “Poucos recebem, muitos pagam”, finalizou a irmã do piloto, referindo-se a atual situação do mercado norte-americano na Fórmula Indy.

3 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE A MIDIA NÃO DUVULGA OS PILOTOS BRASILEIRO, QUE JÁ CORRIA NA INDY E LEVOU O BRASIL AO PODIO.

CADE NOSSO GRANDES PILOTOS
VITOR MEIRA
RAFAEL MATOS
HELIO CASTRONEVES ( grande piloto
mario moraes
outros
parabens a todos, pois, a indy esta aqui pela
força dos pilotos brasileiro.
espero velos dando show como indyanapolis.
abraços a
ARIOVALDO M M DE MELO - S. ANDRE - SP

Anônimo disse...

Esta Etapa da Indy sera transmitida por algum canal d TV? Se sim por qual? E como faço para ver o traçado do circuito de rua de SP?
Abraços
Sérgio Roberto

Edu disse...

traçado e main info no site http://saopauloindy300.com.br/

e sim, vai ser transmitido pela BAND!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics