Indy Responde 04

E ai pessoal, tudo bem com vocês?

Vamos para mais um Indy responde?

Começando pela pergunta da Vanessa.
Ps.: As mulheres estão com tudo no blog. A participação delas é incrível!


Caros amigos,

Estou propensa a compra do ingresso no setor azul. Gostaria de saber se haverão telões para acompanhar a prova, afinal só será possivel ver uma parte da pista. A melhor parte, na minha opinião, que é a saida e a entrada nos pits, não ficará visivel.

Obrigada,

Vanessa

Vanessa, o setor azul é uma das melhores opções sinm! Mas corra e garanta logo o seu ingresso. A organização já confirmou que os ingressos do setor 14 Bis já estão esgotados, e o segundo mais procurado é o setor azul. Particularmente fiquei com o setor cinza. É de lá que vou acompanhar a prova.
Quanto aos telões, acredito que haverá sim telões ao longo da pista, e em locais que facilite a visualização daqueles que estão nas arquibancadas. Contudo, não se sabe ainda onde eles estarão dispostos. Mas quanto a isso não se preocupe muito não. Mesmo da arquibancada da para acompanhar muita coisa. Quando fui na F1 fiquei no final da reta oposta. Não tinha um telão sequer, e mesmo assim acompanhei a corrida tranquilamente.


E agora a pergunta do Marcílio Feitosa Lima Veras.

Se não me engano. Atualmente os carros da indy estão mais lentos que a alguns anos atras. Até porque na época os mesmos tinham motores turbinados e menos resistência aerodinâmica.
Qual foi o ano em que a indy esteve mais rápida? Lembro que no final da década de 90, Gil de Ferran ultrapassou os 400 km/h (não lembro em qual circuito).
Gostaria de saber também quais foram os tempos de todas as pole-positions do circuito de indianapolis desde a primeira indy500.

Marcilio Feitosa Lima Veras



Sim, os carros atuais da Indy não são tão rápidos como os carros doda década de 90 e dos carros dos primeiros anos deste novo século. Você está correto que os motores turbo ajudavam muito neste sentido.
A redução das velocidades segue a política de segurança que todas as categorias adotam. E neste sentido estou de acordo com eles. Acredito que é necessário passar dos 400 Km/h para proporcionar uma corrida emocionante e atrativa para o público.
Mas quanto às suas perguntas, não só o Gil de Ferran rompeu a barreira dos 400 Km/m, mas uma série de pilotos. Está com ele sim o recorde de volta mais rápida realizada em um circuito fechado. Foi no dia 28 de outubro de 2000.
Quanto ao tempo das poles em Indianápolis, vou te indicar um dos mais sérios sites de estatísticas da Indy500 que conheço. ( Na minha opinião, o melhor, até mesmo por ser dados disponibilizados pelos organizadores da prova).

http://www.indy500.com/stats

Boa leitura!

Seguindo para o email do Marcos Nunes Pereira, em sua segunda participação no Indy Responde.

Bom dia Virgilio!!!

Será que você consegue explicar porque os jornais a impressa no modo geral não fala sobre Indy? e nem sobre a SP Indy 300?, por que esta "frescura" é ciúmes da Band? abraços.

Seu blog é ótimo estou aprendendo muito sobre a categoria.

Marcos, essa é uma pergunta que também me faço. Acredito que este “boicote” se dá pelo fato de uma emissora de TV, a BAND, ter bancado este evento. Com isso, as outras emissoras realmente não investem tanto de seu tempo na cobertura de um evento assim. Coisas de mercado mesmo.
Fico feliz em saber que estamos sendo colaboradores no seu aprendizado.
Continue contando conosco!
Abraços!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Depois do Show que deverá ser a SP Indy 300 todos terão que se render...e quem sairá ganhando seremos nós, o Público! []s...

Marcos Nunes Pereira/Pindamonhangaba/SP

leonardo-pe disse...

virgilio franco:eu não tenho como mandar a pergunta pelo seu e-mail.mas para esse blog.muito se fala da indy quanto tinha o nigel mansell.e a temporada q mais foi falada é a de 1994.por quais motivos?aguardo a resposta!

leonardo-pe disse...

errata:é"quando tinha o mansell"

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