A equipe Lotus de Fórmula 1 anunciou nesta semana a revista Autosport, que deverá fazer seu próprio pacote aerodinâmico para a nova geração de carros da Dallara, a partir de 2012.
Atualmente a Lotus patrocina da equipe KV Racing Technology com o carro do piloto japonês Takuma Sato. Além dos recursos financeiros ao carro Nº 5, existe uma parceria técnica também, segundo a revista.
Para a direção da equipe, este é próximo passo a ser dado na categoria. “Nós pretendemos fazer nosso próprio kit aerodinâmico. É uma evolução natural de nosso envolvimento com a Fórmula Indy”, disse o diretor de carros da Lotus, Claudio Berro.
A partir de 2012, qualquer equipe ou construtora poderá conceber um pacote aerodinâmico, tanto para pistas ovais quanto para pistas mistas.

4 comentários:
Excelente que tenhamos vários pacotes aerodinâmicos diferentes. Espero que a variedade em motores também volte logo para a categoria.
Maravilhosa notícia... É a volta do time... Na verdade, a equipe da F1 é sediada em outra cidade e não tem nada a ver com a antiga Lotus (estou falando da atual equipe que usa o nome Lotus na F1). Isso pra mim é uma estratégia do filho do Colin Chapman que cedeu o nome para os empresários malaios mas que quer a equipe atuando em outra categoria forte de monopostos. Agora só falta a Ferrari (sonhar não custa nada...)
Curiosidade automobilístia... O escudo da Lotus tem as letras A, B, e dois "Cs". Vem de Antonie Bruce Colin Chapman...
E mais a volta da Pennzoil/Shell nos carros Penske. Haja saudosismo!!!
Postar um comentário