Fórmula Indy realiza mais uma prova no Canadá, agora em Edmonton.

Corrida é realizada em um circuito temporário nas pistas de um aeroporto.

Após a realização da primeira corrida da Fórmula Indy no Canadá neste ano, a categoria segue no país para mais um evento, agora, no centro-oeste, em Edmonton, província de Alberta, cidade com mais de 700 mil habitantes.

A corrida de Edmonton será a 11ª etapa do campeonato composto de um total de dezessete provas. O australiano Will Power, vencedor da corrida de Toronto no último domingo (18) segue líder da disputa com 377 pontos na classificação geral, seguido pelo escocês Dario Franchitti, com 42 pontos de desvantagem.

O Grande Prêmio será realizado pela sexta vez no aeroporto central da cidade de Edmonton.

A prova deste domingo (25) será realizada em um circuito montado nas pistas do Aeroporto Central da Cidade de Edmonton. O circuito tem 3.154 metros de extensão, com quatorze curvas, sendo nove delas para a direita e outras cinco para a esquerda. O circuito é travado, mas existem dois pontos ultrapassagens, no final da reta dos boxes e também no fim da reta perpendicular em relação aos boxes, sendo a maior reta do circuito com pouco mais de 500 metros.

O GP de Edmonton é realizado desde 2008 pela IndyCar Series, após a reunificação com a Champ-Car, que usava a pista desde 2005. Os pilotos brasileiros buscam a primeira vitória nesse circuito.

Confira o retrospecto de poles-position e vencedores em Edmonton:

Poles

2005 – A. J. Allmendinger - RuSPORT
2006 – Sebastien Bourdais – Newman Haas Racing
2007 – Will Power – Team Australia Walker Racing
2008 – Ryan Briscoe – Penske
2009 - Will Power - Penske

Vitórias

2005 – Sebastien Bourdais – Newman Haas Racing
2006 – Justin Wilson – RuSPORT
2007 – Sebastien Bourdais – Newman Haas Lanigan Racing
2008 – Scott Dixon – Chip Ganassi Racing
2009 - WIll Power - Penske

Confira a programação para o final de semana em Edmonton:

Sexta – 23 de julho
14h30 – 15h30 – 1º Treino livre
17h45 – 18h45 – 2º Treino livre

Sábado – 24 de julho
13h15 – 14h15 – 3º Treino livre
18h30 - 19h50 - Treino classificatório

Domingo – 25 de julho
13h00 – 13h30 – Warm-up
19h00 – GP de Edmonton (95 voltas)

13 comentários:

Anônimo disse...

band nao passara! seraa estreia de o formigueiro|!

leonardo-pe disse...

tambem:uma prova as 19:00 do domingo.até a"outra"emissora já teve problemas de horário por causa do gp dos EUA quando era em fenix-arizona(isso em em 3 oprtunidades sendo q no 1o-1989,foi um rolo).até para esse aqui vai ficar ruim de ver a prova,pois saio todo domingo de noite.

Alexandre Lourenço disse...

Que Deus abençoe o portal Terra!!!!

Unknown disse...

Vocês ainda reclamam que a band nao passa todas as corridas, pelo menos voces podem assistir algumas na tv, aqui na minha cidade só por internet mesmo, porque corrida em tv aberta convencional(vhf, uhf) só a fórmula 1, as outras categorias que são transmitidas aqui no brasil pela tv aberta, como indy, fórmula 3, copa itaipava e copa montana, na minha cidade ou não tem transmissão do canal (como a band) ou a tv afiliada passa porcarias no lugar dos eventos esportivos (no caso da redetve sua afiliada no Rio Grande do Sul, a TV Pampa). Esse é o primeiro ano que consigo acompanhar pra valer a Fórmula Indy graças ao portal Terra.

Anônimo disse...

TV Pampa, PQP!

denner disse...

A Band tem que decidir, se não tá afim de passar a corrida, pelo menos me passe um compacto bem feitinho num horário apropriado. Senão, não há como a galera que não liga pra categoria gostar de Fórmula Indy pois não há continuidade nas transmissões como acontece com a F1 na Globo.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Para vocês parece muito fácil essa questão de horários da Band. Mas, não é.

É só perceber que a corrida de domingo em Toronto teve seu início às 14h00, agora a largada será às 19h00. Não há TV no mundo que resista a uma flexibidade de fusos como da américa do norte. Sinceramente, não sei como o SBT e a Manchete foram fiéis durante seis anos.

Não pense que se a F1 tivessse esses vários horários, passaria tudo ao vivo na Globo, mas não mesmo.

A direção da IRL deveria se reunir e decidir que todas as corridas seriam às 15h00 EDT por ex., ou antes ou depois. Mas deveria ter um horário fixo para todas as corridas, exceto a de Motegi claro, já que as demais, inclusive a do Brasil, encaixa no fuso norte-americano.

Terá um compacto de 30 minutos se não me engano às 22h0 e a largada parece que será ao vivo.

Anderson disse...

Sou capaz de apostar dinheiro que esse compacto começará no mínimo 15 minutos depois do previsto e não terá nem 15 minutos de duração. O último compacto anunciado foi desta forma. Um compacto de 30 minutos num horário fixo, é tudo que eu peço. Entendo perfeitamente a impossibilidade de passar todas ao vivo, mas não passar compactos? Não tem como entender. E aquele lixo que fazem de nem 10 minutos de duração são piores que os compactos que o Jackson coloca aqi.

Carlos Henrique disse...

É dificil. Mas uma corrida que a Band poderia passar ao vivo, mas vai ter estreia de um novo programa aí não tem jeito. Nem para deixar a estreia para outra semana. A corrida do ano passado foi ao vivo onde teve a primeira vitoria na IRL do WIll Power.

Natanael disse...

A corrida ano passado foi ao vivo das 19h45min até o final ou seja transmitiram a metade final, pois mesmo que se não houvesse a estréia de O Formigueiro, com certeza a Indy não teria a transmissão completa, pois com certeza a Band iria prestigiar o Terceiro Tempo.

leonardo-pe disse...

mas,em 1994,a manchete não transmitiu algumas etapas da indy ao vivo.e olha q a indy tinha nomes como mansell,mário andretti,michael andretti,al unser jr.como exemplos.e as etapas eram no máximo as 17:00 do domingo.hoje é uma categoria q volta a crescer aos poucos.mas,sem nomes de peso e com essa postura da BANDida,fica difícil atrair fãs no brasil.

Anônimo disse...

Se vocês olharem o mapa dos EUA vão verificar uns 5 fuso horários...A coisa não é tão simples, na F1 tudo bem a maioria das corridas são na Europa e todas elas, pelo horário de Brasília, começam às 9 hs. Ainda assim não há como garantir fidelidade do público sem que haja pelo menos vts bem feitos, como foi o caso do SBT na época da CART.

Anônimo disse...

mas cade o Josele Gralha pra reclamar?

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics