O brasileiro Mário Romancini fazia um de seus melhores finais de semana em seu ano de estréia na categoria, mas a prova acabou com a frustração de ter que abandonar após um toque com seu compatriota Mário Moraes na 28ª volta.
Romancini e Moraes disputavam posições no mesmo pelotão, separados apenas pelo carro do britânico Dan Wheldon. Em uma tentativa de ultrapassagem, Moraes acabou tocando a traseira de Romancini, que rodou e bateu na barreira de pneus.
"Até agora não entendi o acidente", lamentou Romancini. "O Mário (Moraes) estava a alguns carros de distância do meu, e o Dan Wheldon estava entre nós. Acho que ele errou a freada da curva e infelizmente me tirou da prova", comentou o brasileiro da equipe Conquest.
Foto: Dan Herilgel/IndyCar Series
"Foi uma pena porque o carro estava realmente competitivo. Apesar do problema que tivemos no primeiro pit-stop, eu tinha chances de melhorar de posição, principalmente porque foi uma corrida muito confusa. Muitos pilotos que eram mais lentos que eu terminaram entre os dez primeiros", avaliou Romancini. "Agora é esquecer essa e trabalhar para estar competitivo novamente em Edmonton", completou se referindo à próxima etapa, marcada para o dia 25 de julho.


0 comentários:
Postar um comentário