Paul Tracy aposta em boa forma para fazer uma boa corrida em Toronto.

Piloto canadense perdeu dezoito quilos no início da temporada 2010.

Aos 41 anos, o piloto canadense ainda acredita que pode lutar de igual para igual com os demais pilotos da Fórmula Indy. O veterano piloto sempre teve problemas com seu peso e mesmo quando jovem ficava acima de seu peso ideal.

Sem competir durante todo o ano na categoria, Tracy disputa algumas provas pela KV Racing Technology, assim como fez no ano passado. Mas, um dos chefes da equipe deu o recado a Tracy nas férias de janeiro. “Jimmy Vasser me disse que eu posso correr com jovens. Mas eu preciso estar em forma e perder peso para me ajudar com a velocidade no carro. Então, eu comecei um rígido programa de exercícios logo após o começo do ano. Eu admito que eu estava parecendo uma batata relaxada nas férias”, afirmou o piloto que disputou a última corrida pela equipe Dreyer & Reinbold em Watkins Glen.

Paul Tracy competiu em Watkins Glen no ano passado muito acima do peso: não passou da metade da corrida e bateu o carro.

Em busca de bons resultados, Paul Tracy começou um programa para recuperar a forma física no início da temporada. “Eu treino na academia à tarde depois das minhas corridas matinais. Eu realmente não estive levantando nenhum peso. Mas, agora eu treino por 90 minutos no início da noite. Eu me sinto muito melhor e pronto para a corrida”, disse o veterano piloto que perdeu 18 quilos no inicio do ano.

Durante as férias no início do ano, Paul Tracy iniciou um forte trabalho para redução de peso.

“Tive uma boa experiência em Watkins Glen. Tivemos um grande problema com o carro escapando muito de frente na corrida, mas depois o carro melhorou e eu queria que a corrida tivesse sido mais longa. Eu estava feliz com a minha própria performance. Eu não estava cansado, Glen é uma pista dura por causa das curvas longas e é bem quente. Mas comparado com o ano passado, quando eu estava carregando uma jaqueta térmica de tanta gordura, foi uma diferença como comparar o dia com a noite para mim. Eu estive treinando ao redor de Las Vegas, então estou acostumado com o calor”, concluiu Paul Tracy.

Tracy conseguiu elimiar dezoito quilos.

2 comentários:

Alexandre Lourenço disse...

Não vamos nos esquecer de que Paul Tracy foi campeão na CART principalmente por que estava fininho e com a cabeça boa para as provas,quem quer consegue e o Paul Tracy apesar de ser imprevisivel ele tem talento de sobra pra fazer bem feito.

Adilson Antunes disse...

Hahahah Pensei que PAUL TRACY e BOA FORMA não combinavam, mas pelo visto ele está mais dedicado este ano.

Não gosto da personalidade dele. Mas na pista o cara é fera. Faltam uns 3, 4 Pauls Tracys pra dar mais emoção a Indy.

Abs!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics