Justin Wilson conquista a pole-position em Toronto

Piloto britânico confirma favoritismo e larga em primeiro lugar no Canadá.

A Fórmula Indy realizou na tarde deste sábado (17) o treino classificatório que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio de Toronto que acontece neste domingo (18). A pole-position ficou com o inglês Justin Wilson da equipe Dreyer & Reinbold Racing. Essa foi a primeira pole-position do piloto na Fórmula Indy nesta temporada. Wilson que já havia liderado o treino livre da manhã deste sábado confirmou seu favoritismo nesta tarde, realizando a melhor volta em 1min00s2710 na terceira parte do treino classificatório.

Ao lado do inglês na primeira fila, larga o líder do campeonato 2010 da Fórmula Indy, o australiano Will Power da equipe Penske. Abrindo a segunda fila, sai o brasileiro Hélio Castroneves também da equipe Penske, seguido do norte-americano Ryan Hunter Reay da equipe Andretti Autosport.

Na terceira fila o domínio é todo da equipe Chip Ganassi, Dario Franchitti sai em quinto lugar e ao seu lado, terá seu companheiro de equipe, o neozelandês Scott Dixon. Estes foram os seis pilotos que conseguiram chegar na terceira e última parte do treino classificatório.

O australiano Ryan Briscoe larga em sétimo lugar, seguido do brasileiro Tony Kanaan. Na quinta fila, larga o piloto da casa, Alex Tagliani em nono e o norte-americano Marco Andretti, em décimo.

Entre os demais pilotos brasileiros que participaram deste treino classificatório, o mineiro Raphael Matos sai em 11º lugar. O paulista Mario Romancini sai em 17º lugar, outro paulista, Mario Moraes larga em 20ª lugar, enquanto que o brasiliense Vitor Meira sai em 26º.

Apenas uma bandeira amarela ocorreu ainda na primeira fase do treino, com Vitor Meira batendo na proteção de pneus e no mesmo instante, mas em outro ponto do circuito, o veterano canadense Paul Tracy rodou na curva dez.

1º fase do treino: Paul Tracy e Vitor Meira acabaram rodando e provocando bandeira amarela.


Durante a primeira fase do treino, os destaques foram os carros da equipe Penske, Chip Ganassi e Andretti Autosport, já que todos os pilotos desses times passaram para a segunda fase. A grande decepção acabou sendo a equipe KV Racing Technology, que conta com quatro pilotos em Toronto e nenhum deles foi para o Q2. O venezuelano Ernesto Viso vinha sendo o destaque do time nos treinos livres desde sexta-feira, sempre ocupando as primeiras posições, conseguiu apenas o 13º posto.

Na segunda parte do treino, os pilotos tiveram quinze minutos de disputa, podendo constatar mais um domínio de Justin Wilson, cravando o melhor tempo. A equipe Chip Ganassi conseguiu passar seus dois carros para a fase seguinte, a Penske teve bom desempenho e levou os bólidos de Will Power e Hélio Castroneves para o Q3. A equipe Andretti Autosport foi representada na terceira parte do treino por Ryan Hunter Reay. Assim que o Q3 começou, Justin Wilson e Will Power começaram a travar um duelo particular para ver com quem ficaria a pole-position, ganhou o britânico.

A previsão do tempo indica que teremos possibilidades de chuva durante a corrida. O Grande Prêmio de Toronto terá transmissão ao vivo da Band a partir das 13h45 deste domingo (18) com a narração de Téo José e os comentários de Felipe Giaffone. O portal Terra exibirá a corrida no mesmo horário.

Confira o grid de largada para o GP de Toronto:

P

Piloto

Piloto

Tempo

Diferença

Justin Wilson

Dreyer & Reinbold Racing

1m00s2710

--.----

Will Power

Penske

1m00s4562

0.1853

Helio Castroneves

Penske

1m00s8158

0.5449

Ryan Hunter-Reay

Andretti Autosport

1m00s8397

0.5687

Dario Franchitti

Chip Ganassi

1m00s9476

0.6767

Scott Dixon

Chip Ganassi

1m00s9540

0.6831

Ryan Briscoe

Penske

1m:00s9141


Tony Kanaan

Andretti Autosport

1m:00s9212


Alex Tagliani

FAZZT Race Team

1m00s9996


10º

Marco Andretti

Andretti Autosport

1m01s2297


11º

Raphael Matos

De Ferran Dragon Racing

1m01s2820


12º

Danica Patrick

Andretti Autosport

1m01s4580


13º

Ernesto Viso

KV Racing Technology

1m01s4087


14º

Graham Rahal

Newman Haas Racing

1m01s7024


15º

Dan Wheldon

Panther Racing

1m01s6926


16º

Bertrand Baguette

Conquest Racing

1m01s8072


17º

Mario Romancini

Conquest Racing

1m01s9575


18º

Takuma Sato

KV Racing Technology

1m01s8130


19º

Tomas Scheckter

Dreyer & Reinbold Racing

1m02s0426


20º

Mario Moraes

KV Racing Technology

1m02s0953


21º

Simona de Silvestro

HVM Racing

1m02s0547


22º

Hideki Mutoh

Newman Haas Racing

1m02s1453


23º

Alex Lloyd

Dale Coyne Racing

1m02s6142


24º

Paul Tracy

KV Racing Technology

1m02s5387


25º

Milka Duno

Dale Coyne Racing

Sem tempo


26º

Vitor Meira

A. J. Foyt Racing

1m03s0741


9 comentários:

Josele Garza disse...

Que decadência da Dale Coyne. Esta dupla que tá aí só que tá fazendo vexame a cada corrida que se passa. Ano passado ela tinha um mínimo de competitividade e chegou a ganhar corrida. Este ano só andou bem quando ela se concentrou esforços num único carro em Indianápolis. A equipe precisa rever algumas coisas urgentemente.

Anônimo disse...

Como se alguém estivesse mto preocupado com a situação da Dale Coyne...
O que importa mesmo é que Justin fez um ótimo trabalho e desbancou as "equipes grandes". Aliás, este ano a DRR mostrou que queria crescer, colocando os bons Justin, Mike e Tomas em seus carros.
Eu já venho dizendo isto à algum tempo... acho q o Justin merecia uma vaga em uma equipe de melhor estrutura, como uma Andretti, De Ferran Dragon ou KV, no lugar de alguns fracos competidores q nem precisam ser citados, é só olhar pela tabela de classificação.

Anônimo disse...

Aliás, a KV me parece o contrário da DRR. Com estes pilotos, escolheu ser pequena. Ficou com dois carros atrás da pequena Conquest.
Acho q, por talento a ordem deveria ser invertida. Coloca os 2 pilotos da Conquest no lugar desta fraca dupla da KV e vejam os resultados.
Parabéns ao Mario Romancini e ao Baguette. Os dois contam com a mais limitada estrutura do grid e levam no braço o carro ao limite para coloca-los no meio do grid. E isso pq ambos são novatos...

Anônimo disse...

Corrigindo a informação acima, a KV ficou com 3 carros atrás da Conquest. Não estou contando mto com o Tracy, pois este é um "turista" na equipe e nem conseguiu classificar o carro para a INDY500

Alexandre Lourenço disse...

Puxa to gostando dos anonimos , finalmente só postaram frases positivas e realistas.

leonardo-pe disse...

seria bom q esses anonimos dessesm seus nomes.é uma covardia se esconder nesse nome.gosto mais das pessoas q dão seus nomes,pois dão a cara pra bater.sobre o treino,baixou até o tempo da pole do ano passado.mas,é pouco.pra quem viu 57,58 segundos de pole nessa pista,estes carros da indy são atrasadíssimos!

leonardo-pe disse...

tem q curtir a aposentadoria o nosso"senhor apronta tudo"(ou quase tudo).ele está pior q no ano passado nessa pista!não dá mais!

Alexandre Lourenço disse...

É verdade Leonardo, concordo contigo ainda mais por que o Tracy daqui a pouco vai ficar atraz até da Milka, esse é ja chegou no fundo do poço.

Josele Garza disse...

Como se alguém estivesse mto preocupado com a situação da Dale Coyne...

Típico de torcedor barato que gosta de arrumar confusão... se fosse uma equipe como Newmann Hass, ele taria falando: Coitadinha... a equipe de tantas tradições não merecia estar aonde está... com papinho de viúva da CC e outras coisas mais...

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics