A Fórmula Indy realizou na tarde deste sábado (17) o treino classificatório que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio de Toronto que acontece neste domingo (18). A pole-position ficou com o inglês Justin Wilson da equipe Dreyer & Reinbold Racing. Essa foi a primeira pole-position do piloto na Fórmula Indy nesta temporada. Wilson que já havia liderado o treino livre da manhã deste sábado confirmou seu favoritismo nesta tarde, realizando a melhor volta em 1min00s2710 na terceira parte do treino classificatório.
Ao lado do inglês na primeira fila, larga o líder do campeonato 2010 da Fórmula Indy, o australiano Will Power da equipe Penske. Abrindo a segunda fila, sai o brasileiro Hélio Castroneves também da equipe Penske, seguido do norte-americano Ryan Hunter Reay da equipe Andretti Autosport.
Na terceira fila o domínio é todo da equipe Chip Ganassi, Dario Franchitti sai em quinto lugar e ao seu lado, terá seu companheiro de equipe, o neozelandês Scott Dixon. Estes foram os seis pilotos que conseguiram chegar na terceira e última parte do treino classificatório.
O australiano Ryan Briscoe larga em sétimo lugar, seguido do brasileiro Tony Kanaan. Na quinta fila, larga o piloto da casa, Alex Tagliani em nono e o norte-americano Marco Andretti, em décimo.
Entre os demais pilotos brasileiros que participaram deste treino classificatório, o mineiro Raphael Matos sai em 11º lugar. O paulista Mario Romancini sai em 17º lugar, outro paulista, Mario Moraes larga em 20ª lugar, enquanto que o brasiliense Vitor Meira sai em 26º.
Apenas uma bandeira amarela ocorreu ainda na primeira fase do treino, com Vitor Meira batendo na proteção de pneus e no mesmo instante, mas em outro ponto do circuito, o veterano canadense Paul Tracy rodou na curva dez.



Durante a primeira fase do treino, os destaques foram os carros da equipe Penske, Chip Ganassi e Andretti Autosport, já que todos os pilotos desses times passaram para a segunda fase. A grande decepção acabou sendo a equipe KV Racing Technology, que conta com quatro pilotos em Toronto e nenhum deles foi para o Q2. O venezuelano Ernesto Viso vinha sendo o destaque do time nos treinos livres desde sexta-feira, sempre ocupando as primeiras posições, conseguiu apenas o 13º posto.
Na segunda parte do treino, os pilotos tiveram quinze minutos de disputa, podendo constatar mais um domínio de Justin Wilson, cravando o melhor tempo. A equipe Chip Ganassi conseguiu passar seus dois carros para a fase seguinte, a Penske teve bom desempenho e levou os bólidos de Will Power e Hélio Castroneves para o Q3. A equipe Andretti Autosport foi representada na terceira parte do treino por Ryan Hunter Reay. Assim que o Q3 começou, Justin Wilson e Will Power começaram a travar um duelo particular para ver com quem ficaria a pole-position, ganhou o britânico.
A previsão do tempo indica que teremos possibilidades de chuva durante a corrida. O Grande Prêmio de Toronto terá transmissão ao vivo da Band a partir das 13h45 deste domingo (18) com a narração de Téo José e os comentários de Felipe Giaffone. O portal Terra exibirá a corrida no mesmo horário.
Confira o grid de largada para o GP de Toronto:
| P | Piloto | Piloto | Tempo | Diferença |
| 1º | Justin Wilson | Dreyer & Reinbold Racing | 1m00s2710 | --.---- |
| 2º | Will Power | Penske | 1m00s4562 | 0.1853 |
| 3º | Helio Castroneves | Penske | 1m00s8158 | 0.5449 |
| 4º | Ryan Hunter-Reay | Andretti Autosport | 1m00s8397 | 0.5687 |
| 5º | Dario Franchitti | Chip Ganassi | 1m00s9476 | 0.6767 |
| 6º | Scott Dixon | Chip Ganassi | 1m00s9540 | 0.6831 |
| 7º | Ryan Briscoe | Penske | 1m:00s9141 | |
| 8º | Tony Kanaan | Andretti Autosport | 1m:00s9212 | |
| 9º | Alex Tagliani | FAZZT Race Team | 1m00s9996 | |
| 10º | Marco Andretti | Andretti Autosport | 1m01s2297 | |
| 11º | Raphael Matos | De Ferran Dragon Racing | 1m01s2820 | |
| 12º | Danica Patrick | Andretti Autosport | 1m01s4580 | |
| 13º | Ernesto Viso | KV Racing Technology | 1m01s4087 | |
| 14º | Graham Rahal | Newman Haas Racing | 1m01s7024 | |
| 15º | Dan Wheldon | Panther Racing | 1m01s6926 | |
| 16º | Bertrand Baguette | Conquest Racing | 1m01s8072 | |
| 17º | Mario Romancini | Conquest Racing | 1m01s9575 | |
| 18º | Takuma Sato | KV Racing Technology | 1m01s8130 | |
| 19º | Tomas Scheckter | Dreyer & Reinbold Racing | 1m02s0426 | |
| 20º | Mario Moraes | KV Racing Technology | 1m02s0953 | |
| 21º | Simona de Silvestro | HVM Racing | 1m02s0547 | |
| 22º | Hideki Mutoh | Newman Haas Racing | 1m02s1453 | |
| 23º | Alex Lloyd | Dale Coyne Racing | 1m02s6142 | |
| 24º | Paul Tracy | KV Racing Technology | 1m02s5387 | |
| 25º | Milka Duno | Dale Coyne Racing | Sem tempo | |
| 26º | Vitor Meira | A. J. Foyt Racing | 1m03s0741 | |

9 comentários:
Que decadência da Dale Coyne. Esta dupla que tá aí só que tá fazendo vexame a cada corrida que se passa. Ano passado ela tinha um mínimo de competitividade e chegou a ganhar corrida. Este ano só andou bem quando ela se concentrou esforços num único carro em Indianápolis. A equipe precisa rever algumas coisas urgentemente.
Como se alguém estivesse mto preocupado com a situação da Dale Coyne...
O que importa mesmo é que Justin fez um ótimo trabalho e desbancou as "equipes grandes". Aliás, este ano a DRR mostrou que queria crescer, colocando os bons Justin, Mike e Tomas em seus carros.
Eu já venho dizendo isto à algum tempo... acho q o Justin merecia uma vaga em uma equipe de melhor estrutura, como uma Andretti, De Ferran Dragon ou KV, no lugar de alguns fracos competidores q nem precisam ser citados, é só olhar pela tabela de classificação.
Aliás, a KV me parece o contrário da DRR. Com estes pilotos, escolheu ser pequena. Ficou com dois carros atrás da pequena Conquest.
Acho q, por talento a ordem deveria ser invertida. Coloca os 2 pilotos da Conquest no lugar desta fraca dupla da KV e vejam os resultados.
Parabéns ao Mario Romancini e ao Baguette. Os dois contam com a mais limitada estrutura do grid e levam no braço o carro ao limite para coloca-los no meio do grid. E isso pq ambos são novatos...
Corrigindo a informação acima, a KV ficou com 3 carros atrás da Conquest. Não estou contando mto com o Tracy, pois este é um "turista" na equipe e nem conseguiu classificar o carro para a INDY500
Puxa to gostando dos anonimos , finalmente só postaram frases positivas e realistas.
seria bom q esses anonimos dessesm seus nomes.é uma covardia se esconder nesse nome.gosto mais das pessoas q dão seus nomes,pois dão a cara pra bater.sobre o treino,baixou até o tempo da pole do ano passado.mas,é pouco.pra quem viu 57,58 segundos de pole nessa pista,estes carros da indy são atrasadíssimos!
tem q curtir a aposentadoria o nosso"senhor apronta tudo"(ou quase tudo).ele está pior q no ano passado nessa pista!não dá mais!
É verdade Leonardo, concordo contigo ainda mais por que o Tracy daqui a pouco vai ficar atraz até da Milka, esse é ja chegou no fundo do poço.
Como se alguém estivesse mto preocupado com a situação da Dale Coyne...
Típico de torcedor barato que gosta de arrumar confusão... se fosse uma equipe como Newmann Hass, ele taria falando: Coitadinha... a equipe de tantas tradições não merecia estar aonde está... com papinho de viúva da CC e outras coisas mais...
Postar um comentário