Ana Beatriz Figueiredo disputa GP de Chicago pela Dreyer & Reinbold Racing.

Brasileira se junta a Sarah Fisher, Milka Duno, Danica Patrick e Simona de Silvestro no recorde de mulheres em uma prova da Fórmula Indy.

A equipe Dreyer & Reinbold Racing confirmou nesta terça-feira (24) que a piloto brasileira Ana Beatriz Figueiredo vai disputar o Grande Prêmio de Chicago, 14ª etapa do campeonato da Fórmula Indy no lugar de Mike Conway, que continua lesionado após a forte batida de Indianápolis.

“Ana realmente nos mostrou o seu talento quando corremos em março e em maio. Estamos ansiosos para ver como ela competirá em Chicago”, disse Dennis Reinbold, um dos sócios da equipe Dreyer.

Esta será a terceira corrida de Bia na categoria. Durante os últimos três meses, eu e meus agentes (Augusto Cesário e André Ribeiro) temos trabalhado muito para a criação de um programa para disputar a temporada 2011 da temporada.

Além das três pilotos mulheres que disputam o campeonato integral da Fórmula Indy e Bia Figueiredo, a norte-americana Sarah Fisher também retornará as atividades em Chicago. Será a primeira vez em mais de um século que cinco mulheres estarão competindo em uma corrida de Fórmula Indy.

13 comentários:

Anônimo disse...

Parábens pela Bia por ter obtido mais uma chance para correr na Indy. Vamos ver o que ela pode demostrar na corrida de Chicago.
Mas, por outro, apesar da Dreyer & Reinbold ter dado essa oportunidade para a Bia, não concordo pelas atitudes que a equipe vem tomando depois do acidente do Mike Cownay, em Indianápolis. Em cada duas etapas, tem fazer o famoso "rodízio de pilotos", acho isso uma mera ireesponsabilidade de uma equipe de automobilismo.

Alexandre Lourenço disse...

Eu estou muito feliz por essa notícia por que a nossa Bia esta com a sua credibilidade em alta nessa equipe apesar de ter pouca "kilometragem" com esse tipo de carro, achei uma pena não a terem chamado mais vezes.Boa sorte pra ela !!!!

Anônimo disse...

Acho essa uma corrida perigosa demais. Desejo sorte e juízo a ela.

leonardo-pe disse...

alem dessa prova ser desse nível,a forma física da bia.por que não está no embalo do restante.mesmo assim,boa prova para a mesma!

Lu Matos disse...

Fico muito pela Bia correr neste sábado! Torcendo muito para que ela consiga um bom e resultado, sem nenhum incidente na perigosa Chigacoland. Aliás, adoro essa pista porque as corridas são sensacionais. Ninguém vai me tirar de casa no sábado à noite! xD

Anônimo disse...

Acho que ela tá mal assessorada... Já deveria ter um carro para o ano todo!

Alexandre Lourenço disse...

Mas o que é isso o seu anonimo, os empresários dela são nada mais do que o Nosso André Ribeiro e o grande Augusto Cesário, procure se informar melhor amigo !!!!!

Jackson Lincoln Lopes disse...

Alexandre, é justamente isso que ele quis dizer, penso eu.

André Ribeiro foi um piloto médio, nada de espetacular. E fora das pistas pode até ter sucesso como empresário, mas não da Bia.

A Bia fez dois anos na Indy Lights e em um deles, ela nem teve grana pra correr em duas etapas. Isso é ridículo para uma piloto que é "gerenciada" por esses dois caras.

Acho que essas duas pessias aparecem demais na mídia, mais do que a Bia até.

Eu já falei isso tempos atrás tb, Bia está mal empresariada.

Anônimo disse...

q bom

pancho carter disse...

A Bia,o Bruno Junqueira, o DiGrassi, Bruno Senna e outros estão na dependência de grandes patrocinadores. Acho que o automobilismo está errado, pois quem deve batalhar grana são as equipes e não os pilotos. Não tem cabimento um piloto do quilate do Bruno estar de fora da Indy. Na F1 o Senninha e o Lucas estão na dependência da melhora financeira de suas equipes, caso contráro estarão fora da temporada do ano que vem. A Bia teve o patrocínio da Ipiranga só na corrida de São Paulo e na Indy500 e não arrumou mais para o ano todo. Resumo da ópera: pra correr tem que ter grana. Quando o Helinho e o Tony pararem de correr (a não ser pelo Rapha Matos QUE TEM MELHORAR MUITO) O Brasil não vai ter representante à altura daqueles dois. Uma sugestão para os grandes empresários do país - uma equipe de FIndy pra valer (não aquele improviso da Fittipaldi-Digman)com a possibilidade de três carros com pilotos competitivos. Já pensaram a Petrobrás, o Itaú ou o Bradesco, a Perdigão e a Sadia, a Ambev, patrocinando um carro brasileiro competitivo na Indy??? Sonhar não custa nada!!! (Idéia para o Sr. Gancia)

Ricardo FF Pontes disse...

O problema da Bia não é só a escolha dos empresários - aliás quando ela vai dar uma entrevista sem citar o nome dos dois? A Bia também ficou devendo em 2009 e isso não ajudou. Teve problema de grana, ok, mas isso não a isenta de uma seqüência de acidentes pequenos, muitos por afobação, e dois sérios (Indianapolis e Algavre) em 2009. A vitória em Iowa foi exceção e não a regra de uma temporada abaixo da crítica. O desempenho em São Paulo também não foi dos melhores, além de ter sido ofuscada pela Simona de Silvestro. A Bia além de ter de arranjar empresários melhores, terá que apagar a imagem dela de 2009 e mostrar um nível de performance nessas duas corridas que ela tem pela frente que ela, na minha opinião, está devendo.

leonardo-pe disse...

André Ribeiro é chefe de 3 concessionárias de carros chamada:"United Auto Group".ou seja,franquias de propriedade do seu Roger Penske!o mesmo foi convencido a largar as pistas em 1998 para cuidar das franquias do"seu Penske"!tem faturamento de R$ 300 milhões/ano.de certa forma,concordo q a Bia está mal acessorada!mesma situação do Mário Romancini!

Alexandre Lourenço disse...

Putz, mas por isso que dizem que só nome não é tudo, queimei minha lingua com esses dois mas não concordo com o amigo Ricardo FF que disse que a Bia aqui em SP não teve um bom desempenho, pra mim só pelo fato de ela ter terminado a prova ja valeu muito.E concordo com quem disse que quem deve ir atraz de patrocinio são as equipes e quanto a Dale Coyne a salvação dela é um sócio que entenda de corridas, assim como fez a Luczo Dragon.

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