Cristiano da Matta fala com o Blog da Indy – Parte I

Mineiro comenta sobre sua primeira fase na CART.

A entrevista com Cristiano Monteiro da Matta foi dividida em duas partes devido a sua extensão. O papo com o campeão da Fórmula CART de 2002 foi dos mais agradáveis. Neste primeiro momento, Cristiano fala do campeonato da Indy Lights, suas primeiras corridas da Fórmula Indy, a proposta precoce da Newman Haas, o prazer de pilotar na CART e mágico ano em que o piloto teve em seu quarto ano de categoria, quando foi consagrado com o título. Além de tudo isso, Cristiano apresenta um dos principais motivos que acabou indo para a Fórmula 1.

Ainda nesta primeira fase da entrevista, o brasileiro que falou sobre o seu estilo de pilotagem da Fórmula 1 que mais se assemelhava com o atual campeão da categoria, o inglês Jenson Button. Cristiano também conta como foi o difícil ano de 2005 na PKV Racing, quando retornou aos Estados Unidos.

Parte 1



Parte 2



Parte 3



Clique aqui para conferir a segunda parte da entrevista especial com Cristiano da Matta.

3 comentários:

Luiz Filipe Dias Genesi disse...

Caramba, que entrevsta legal! O Cristiano mostra o que é um piloto bom, aquele que pilota por prazer. Mostra que ama aquilo que faz.
Mas o interessante é notar que mesmo tendo a oportunidade de ir pra F-1 ele queria mesmo é ficar, mas como ele mesmo explica as circunstâncias da CART praticamente o obrigaram a ir.

Diogo Yoshida disse...

Esse da Matta é incrível!

Pancho Carter disse...

É uma pena o Cristiano não mais se interessar pela Indy. Certamente um piloto com potencial pra mais títulos e vitórias (inclusive 500 milhas de Indianápolis, já que ganhou em Fontana em 2001). Mas fazer o quê, é a vida... Ele é daqui de Minas e a gente aqui aprende que viver a vida não é só vencer, é também compartilhar nossa existência com os amigos e familiares. É o que tá rolando para esse grande vencedor. O autódromo, que não existe em Minas Gerais - a não ser o tal "Mega Space", que de "Mega" não tem nada, mesmo o dono sendo um cara esforçado - já tem nome: Toninho e Cristiano da Matta.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics