Paul Tracy disputa retorna a equipe Dreyer & Reinbold Racing.

Piloto canadense disputa as próximas duas corridas pela equipe.

Na manhã desta terça-feira (31), a equipe Dreyer & Reinbold confirmou que o veterano canadense Paul Tracy vai ocupar o cockpit do carro Nº 24, que pertence a Mike Conway, mas que vem se recuperando do grave acidente que sofreu em Indianápolis há exatos três meses. O time confirmou a presença de Tracy nas duas próximas etapas da Fórmula Indy, em Kentucky e Motegi.

No Kentucky Tracy completará sua corrida de Nº 274 na Fórmula Indy, sendo que ele disputou três delas neste ano. Em Watkins Glen, no início de julho, o piloto correu pela primeira vez em sua carreira na Dreyer & Reinbold.

Mesmo longe das pistas desde a corrida de Edmonton, o piloto se mostra motivado. “É ótimo estar de volta com a Dreyer & Reinbold novamente neste ano. Estou animado em ter a oportunidade de disputar algumas provas em ovais com o time”, comentou o veterano.

Sem conseguir se classificar para as 500 milhas de Indianápolis, o piloto não disputa uma prova em circuito oval desde 31 de maio de 2009, quando correu pela A. J. Foyt em Milwaukee. “Tem muito tempo já que competi em um oval, mas estou pronto para o desafio nas próximas duas corridas. Eu tenho experiência na corrida do Japão. Agradeço a Robbie (Buhl) e Dennis (Reinbold) novamente para acolher-me a sua equipe”, disse o canadense de 41 anos de idade.

Mesmo com cinco participações em Motegi, Paul Tracy não tem bons resultado na pista japonesa. A melhor participação do canadense foi na prova inaugural do Twin Ring Motegi em 1998, quando saiu da sexta colocação no grid para completar a prova em quinto. Já na prova deste sábado (04) no Kentucky, Tracy vai disputar sua primeira corrida no oval de 1,5 milha na cidade de Sparta.

O piloto não se esqueceu de mencionar o seu patrocinador no discurso oficial de sua volta a Fórmula Indy. "Motegi Racing Wheels também merece um agradecimento por me dar esta chance. Eu também estou ansioso para trabalhar com Justin (Wilson) novamente", finalizou Tracy.

4 comentários:

Alexandre Lourenço disse...

Paul Tracy me faz lembrar os tempos do Roberto Moreno quando ele era o "super substituto" nos bons tempos da CART, eu estou curtindo essa situação do Tracy por que afinal de contas ele não perdeu o velho jeito de pilotar de sempre.

Diogo Yoshida disse...

Mto bom...mas eu queria ver 3 brazucas correndo na Indy d novo: da Matta, Junqueira e o Fittipaldi!

leonardo-pe disse...

isso é q é persistencia!parabens mesmo ao Paul Tracy.274 corridas,com 41 anos e não perdeu mesmo o jeito de pilotar!só ganha a indy,mesmo com esse mar de pilotos"medianos".

Christian Fortunato disse...

Afinal, é legal que a equipe de Dennis Reinbold e Robbie Buhl está fazendo?
Toda a etapa fazendo rodízio de pilotos.

Uma pergunta:

Alguém sabe me informar como andão as condições do Mike Cownay, e se tem condições em retornar na corrida de Homestead?

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics