Melhores momentos do GP de Chicago

Confira como foi a 14ª etapa da Fórmula Indy 2010 no CHicagoland Speedway

18 comentários:

Pancho Carter disse...

A Indy nos ovais é a verdadeira "fórmula da emoção"!!! Não entendo por que a "americanaiada" não transmite a corrida em tv aberta para eles. Uma coisa é você ficar dentro daquele monte de carenagem que é um carro de Stock Car, outra são esses monopostos muito mais rápidos e perigosos andando lado a lado a mais de 350 km por hora. Alguma coisa me diz que deve haver propaganda contra a Indy nos USA porque não é possível aquele público mixuruco no autódromo pra tanto automobilismo de verdade...

Anônimo disse...

Tomas teve sua corrida destruída logo no início pelo Alex Lloyd. Era um candidato à dar show na prova...
Belo trabalho tbm do Ed Carpenter.
Briscoe tinha tudo para vencer, é um especialista... (Aliás, o Teo José deve ter lido meus comentários anteriores e utilizou-se muito desta citação durante a transmissão.
Mais uma prova medíocre dos carros da KV, em especial com o Mario Moraes.

Anônimo disse...

Alguma coisa me diz que deve haver propaganda contra a Indy nos USA porque não é possível aquele público mixuruco no autódromo pra tanto automobilismo de verdade...

/\
||

Na verdade os EUA estão retornando para mais uma etapa da crise economica que afeta praticamente todo país. Os reflexos disso são as arquibancadas vazias em quase todas as caetgorias automobilisticas, exceto a SPRINT CUP em Bristol. De resto tudo vazio!

Alexandre Lourenço disse...

Eu apostava muito no Power, se não fosse o problema no pit ele tinha ganho essa prova que foi muito competitiva e emocionante.A Bia não cometeu um erro de principiante esse erro dela foi um erro de piloto experiente e esta perdoada no meu modo de ver.Grande Vitor que mais uma vez só ressalta aos meu elogios ,ele precisa de uma equipe muito forte em 2011, Baguette me surpreendeu com esse 12 lugar e o Wheldon trazendo a Panther ao velho destaque que ja fazia muita falta.Mario Moraes ta uma vergonha e toda a KV e a Andretti ta de parabéns.Esse oval de Chicago é inesquecível, não sai da frente da tv.

Natanael disse...

A Penske pode estar entregando de bandeja o campeonato pro Dario. Nos ovais a equipe está pisando na bola no trabalho de pit ou na estratégia com o Will Power. Aliás grande corrida. Muita gente que fazia tempo qua não aparecia como Dan Wheldon, Marco Andretti, Vitor Meira fez boa corrida. Agora o estrategista do Dario Franchitti é de se tirar o chapéu. Será que ele levará mais um título nessa base?

Warley disse...

Foi uma das melhores corridas que já vi,três carros em fila e 10 no mesmo segundo é espetacular,torci por Ryan Briscoe,o cara tentou passar três carros em linha, ele é muito louco,agora a f1 correndo em monaco é uma vergonha para o automobilismo,é como jagar futebol sem as traves ,não sai gol nunca.

pancho carter disse...

Caro Anônimo II
O negócio é o seguinte, por que a Indy não passa mais em Tv aberta nos EUA???
Há muitos anos, a categoria vem sofrendo com a escolha do público pela NASCAR que vem tomando público da Indy, isso há muitos anos...[
Todo mundo já discutiu isso aqui, não acho que o négócio seja necessariamente a crise mesmo porque lá não é Brazil e portanto eles podem estar em crise mas não tão quebrados feito gente que mora em Belo Horizonte ou São Paulo no fim do mês... Se você for ver os Superbowl, o basquete da NBA e por aí vai, lá está o público presente como sempre.
Há muitos anos se discute a perda de popularidade da Indy nos EUA, mas estou otimista, apesar do meu comentário já que em algumas provas o público esteve presente com Mid-Ohio e Texas...

Anônimo disse...

Os canais de TV aberta dos Estados Unidos são a ABC, a NBC, a CBS, a FOX e a PBS, sendo que essa última é a TV pública, uma espécie de TVE ou TV Cultura americana.

Atualmente apenas 5 corridas por ano da Indycar passam em TV aberta na ABC. Este ano seriam as provas de St Petersburg, Kansas, Indy 500, Watkins Glen e Toronto. Mas como a prova de St Petersburg foi adiada para segunda-feira devido a chuva, ela acabou não passando em TV aberta, sendo transferida para a ESPN2, uma TV por assinatura.

As outras provas são todas transmitidas pela Versus TV, um canal de TV por assinatura. Trata-se de um canal não muito divulgado, mas que como parceiro atual da Indycar está realizando grande trabalho de cobertura.

Acredito que haja um compromisso da Indycar e da Versus TV de crescerem e se fortalecerem juntas. Não tenho os números mas acho que a Versus TV deve estar pagando para transmitir a Indycar e isso é positivo para a categoria, que precisa de recursos.

Acho que o principal impedimento de colocar mais provas em TV aberta é o fato de que nenhuma das redes concordaria em pagar para transmitir as provas de Indycar, muito pelo contrário acho que elas só transmitiriam se a Indycar pagasse, comprando horários na programação das redes.

No caso da ABC, acho que só a Indy 500 interessa para ela e ela paga para tê-la, tendo que levar de contrapeso mais 4 corridas.

Era isso que aconteceu com a CART e a Champ Car depois de 2001: para colocar algumas das corridas em TV aberta pela NBC e pela CBS, a categoria comprava os horários nas redes e tentava viabilizar economicamente as transmissões buscando patrocinadores.

Isso levava a situações exdrúxulas, por exemplo como no caso em que a Champ Car correu em Milwaukee ao meio-dia de um sábado porque era o horário disponível na programação da CBS.

Acho que o caminho para a Indycar ter mais espaço na TV aberta é longo e penoso. Primeiro ela precisa encher autódromos e atrair interesse do público, para que as redes de TV se interessem e topem pagar pelos direitos de transmissão.

Aliás, sobre TV aberta nos Estados Unidos, cabe deixar claro uma coisa: este ano nem a toda poderosa NASCAR Sprint Cup terá todas as suas 10 corridas finais e decisivas para o campeonato transmitidas por TV aberta. A ABC pagou uma fortuna pelos direitos de transmissão mas se desinteressou pelo produto e só vai mostrar uma das 10 provas finais (a corrida de sábado a noite em Charlotte). Todas as outras 9 provas só poderão ser vistas em TV por assinatura, pela ESPN.

Diogo Yoshida disse...

A corrida foi bacana...mas pow..a gnt passa altos sustos c/ a Indy...os carros andam mto junto..lado a lado!....fiquei c/ medo d acontecer um acidente tipo o do Kenny Brack...mas blz

foi legal o Téo relembrar do Greg Moore hein?..

Jackson, o blog ta kda vz melhor!

Anderson disse...

É tradiçao os eventos esportivos passarem em tv por assinatura nos EUA. Um modo de publicidade/fonte de renda, já que lá a maioria tem condiçoes de pagar. No Brasil o panorama é outro.

Sobre a corrida, impressionante como o Sato tem azar... pessoal critica muito ele, mas ele foi tirado das corridas várias vezes! Vitor Meira tinha que mudar pra uma equipe melhor. Tony tem que sair da Andretti, Bia fez uma boa corrida e cometeu um erro que é comum. Quem impressiona por não se envolver em confusões e teminar sempre próximo do top 10 é o Baguette. Veio com cara de piloto pagante mas merece continuar nas proximas temporadas.

Anônimo disse...

É tradiçao os eventos esportivos passarem em tv por assinatura nos EUA. Um modo de publicidade/fonte de renda, já que lá a maioria tem condiçoes de pagar. No Brasil o panorama é outro.

[2]

Alexandre Lourenço disse...

Eu acho que o futuro da Indy devido a fala de fãns nos EUA é mesmo a sua internacionalização coisa que ja acontece a muito tempo com relação a nacionalidade dos pilotos do grid atual, a F-1 depois de tanto escandalo perdeu muitos admiradores e a Indy deveria se aproveitar disso, eu aposto que dessa vez se pensarem nisso a Indy quem sabe em 2013 poderia pelo menos ter uma etapa na Itália com a poderosa e influente Dallara patrocinando a epata, o din din ta na Europa gente !!!!

Unknown disse...

Bem pensado Alexandre e essa corrida poderia ser em Mugello já que e um circuito rapido e que nos fãs gostamos de circuitos rapidos.

Luciana disse...

Foi uma boa corrida mesmo! Agora, tinha um pessoal meio afobadinho, causando vários momentos de segurar o fôlego. E, pelo jeito, só eu achei o Power correndo feito louco...
A Bia foi muito bem. Pena que o Mutoh deu uma escorregada bem na frente dela, fazendo-a tocar no muro. Não tinha para onde ela ir. Era o muro ou bater no Mutoh. Coisa de corrida.
Esperando pela próxima etapa. Kentucky promete ser tão boa quanto a de Chicago.

Dannis Ongais disse...

Muito bom luciana...
O Power realmente tava meio afoito, posicionando o carro de forma equivocada, pegando muita turbulência. O Briscoe também andou fazendo barbaridades. Sabem o que eu acho, o carro Penske estava melhor acertado que os Ganassi, só que o braço e a cabeça do Dario é muito melhor que as dos dois australianos já que ele é um verdadeiro "macaco velho" em ovais.
Lá se vão 13 anos de CART-Indy do nosso ítalo-escocês, parece que foi ontem quando ele guiou para o Carl Hogan e depois for para a Green. O tempo passa rápido, aproveitem a vida porque dela não se leva nada!!!

leonardo-pe disse...

pelo jeito o Dario Franchitti,é o"Rick Mears"atual.claro,guardadas as devidas proporções!impressionante mesmo.agora,não consigo achar graça em circuito oval.gosto mais,dos circuitos de rua.como aliás foi a cara da indy nos anos 90,tambem!

Alexandre Lourenço disse...

É Leonardo, fazer o que ,se o que diferencia a Indy das outras categorias de monoposto são os ovais que deram origem a tudo isso , eu particularmente sou mais os ovais onde o carro está na aceleração máxima e pra acrescentar tenho que citar o que foi dito pelo Mario Andretti recentemente, "a Indy é a única categoria que corre em vários tipos de circuitos!"
Eu não entendo por que ainda tem gente que fica criticando a Indy por correr em ovais, essa é a natureza dela e quem não gostar que assista outra coisa,por que ela não vai mudar por causa de alguem!!!

leonardo-pe disse...

Mário Andretti,tem toda autoridade do mundo para opinar.e quer saber,certíssimo.sem tirar nem por!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics