Danica Patrick compete neste sábado pela Nascar Nationwide Series.

Piloto da Andretti Autosport de Fórmula Indy está em maratona de velocidade.

A norte-americana Danica Patrick competirá neste sábado em Michigan pela 23ª etapa do campeonato da Nascar Nationwide Series, a categoria de acesso mais próxima para se chegar à principal categoria da Nascar, a Sprint Cup.

Realizando poucas corridas pela Nascar devido ao calendário da Fórmula Indy, os objetivos de Danica nesta corrida são discretos. “Acho que minhas expectativas neste final de semana serão semelhantes ao da última corrida que disputei. Estou esperando por um Top15, Top20. Vamos ver o que podemos fazer”, disse Danica com relação a prova deste sábado, que terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal Speed Channel a partir das 15h30.

Depois de uma excelente temporada em 2009, Patrick enfrenta uma temporada de muitos problemas neste ano. “A temporada da Fórmula Indy está sendo decepcionante. Eu tive provavelmente bons resultados em pistas mistas, mas também tive corridas medíocres. Mid-Ohio foi uma delas”, afirmou a piloto do carro Nº 7 da Fórmula Indy e também da Nascar Nationwide Series.

Foto: Ron McQueen
Danica faz uma discreta temporada na Fórmula Indy alterando bons e maus resultados em 2010.

Danica vem enfrentando uma maratona de velocidade desde o mês passado que será prolongada até o mês que vem. A piloto competiu no dia quatro de julho em Watkins Glen pela Fórmula Indy, estando no final de semana seguinte disputando a corrida de Chicago pela Nascar. Nos dois finais de semana seguintes, a piloto esteve no Canadá para as disputas do GP de Toronto e Edmonton pela Fórmula Indy. A folga de Danica veio no final de semana do dia 31 de julho, quando a piloto não correu por nenhuma categoria. No último fim de semana, Danica competiu pela 12ª etapa do campeonato da Fórmula Indy em Mid-Ohio. Hoje a piloto volta a equipe JR Motorsports pela Nascar e nos próximos três finais de semana, competirá na IndyCar Series.

A próxima etapa da Nascar Nationwide Series que a piloto deverá participar é em Dover, no dia 25 de setembro, um final de semana entre o Grande Prêmio de Motegi e a corrida de Homestead da fórmula Indy.

Resumindo, em dez finais de semana seguidos, Danica Patrick não correu apenas em um deles. Após o termino da temporada 2010 da Fórmula Indy, Danica tem mais quatro etapas prevista para disputar na Nascar Nationwide Series.

O melhor resultado de Danica Patrick na temporada da Fórmula Indy foi o segundo lugar obtido no Texas no último mês de junho. Pela Nascar, Danica cruzou a linha de chegada na 24ª colocação em Chicago no mês passado, seu melhor resultado na categoria na Nascar.

13 comentários:

Alexandre Lourenço disse...

Eu espero que essa seja a ultima temporada dela na Indy por que assim aparece uma vaga para um piloto que seja mais competitivo e que entenda de acerto mais do que ela tipo o Vitor Meira ou quem sabe o Justin Wilson ,digo isso por que ela deve ter percebido que a Andretti esse ano ta uma baderna!!!!

Josele Garza disse...

Temporada discreta??? Ela é a DECEPÇÃO DO ANO depois do que fez ano passado. Esperava-se muito mais dela, até vitórias e disputa por título, muitos falavam, e o que vemos, nada disso se concretizou. Tem que deixar mesmo a Indy, assim como a Milka Duno. Deixa seus lugares para a Simona e para a Bia.

leonardo-pe disse...

concordo com ambos Josele e Alexandre!

Jackson Lincoln Lopes disse...

Tem gente que não se toca mesmo. PQP que sujeito insuportável esse.

Você não é bem vindo aqui Josele. Tem vários fóruns e comunidades na internet. Não volte neste site por favor.

Fabio Henrique disse...

Estou começando a suspeitar, aliás, tenho CERTEZA que o Josele é o Little Neptune, porque só o Little tinha tanto saco e ânimo pra ficar repetindo a mesma PORCARIA 24 horas por dia ao longo de quase uma década.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Quando eu reneguei meu passado?

Se fosse por essa Indy de hoje, você acha que eu teria este espaço?

Qual site que da espaço para falar da ChampCar-CART além deste?

Caso a ChampCar existisse até hoje, eu seria A FAVOR DESTA até hoje! Mas, acabou. É fato! ACORDA CARA! A C A B O U !

Para de chorar o leite derramado.

Se tem alguma categoria que lembra da CHAMPCAR é a INDYCAR.

SE EXPRESSE A VONTADE.

Você não sabe nada a mais do que os demais, se soubesse, nos provaria. A única coisa que você sabe é denigrir a imagem da Danica Patrick e promover a Simona e a Bia.

Você é um saco cara. Se alguém me falasse que eu não sou bem vindo em tal local, eu jamais voltaria no mesmo. Mas, qualquer mercearia do seu João tem óleo de peroba.

Acione sua massa encefálica antes de digitar.

Fabio Henrique disse...

Josele, quer dizer que o blog é uma "merdinha"? O blog não presta? Somos todos defensores da Danica?

Pois é Josele, olhe quem esta "merdinha de blog" já nos deu a oportunidade de ver de perto:

http://h.imagehost.org/view/0026/DSC01575

http://h.imagehost.org/view/0696/DSC01673

E você bonitão? Onde que o seu "enorme conhecimento sobre automobilismo" (que se resume em falar de Danica X Outras mulheres)já te levou?

O que a sua paranóia te deu de presente até hoje?

O problema não é expressar a sua opinião. Veja quantos outros fãs do blog também criticam a Danica e são respeitados. O problema é que você é doente cara, você SÓ sabe falar disso, parece que é o sentido da sua vida. És um sujeitinho tão débil que joga coisas na boca dos outros, o simples fato de divulgarmos uma notícia sobre a Danica, na sua cabecinha de minhoca já diz que estamos defendendo ela ou algo assim..

O blog é ruim né cara, mas me fala onde você vai ler sobre a Indy-CART em português caso o Blog acabe. Aonde? No Victor Martins?

Vá te catar seu demente!

Pancho Carter disse...

Gostaria de abordar outro ponto... A Danica está testando na NASCAR, certo? Portanto ela pode no futuro se desligar da Indy. Então por que o Hélio ou até mesmo outros pilotos também não podem ir para a categoria dos Stock Cars já que é la que a mídia americana se direciona com maior atenção do que a Indy? Certa vez andei dizendo por aqui que o Hélio iria para a Nascar e o pessoal desceu a lenha (com base em outro site). Mas acho também viável que pilotos podem também vir de lá pra cá, ou seja, o grid pode ser reforçado com pilotos que fracassaram nos Stocks. A possibilidade levantada da volta do Hornish é uma demonstração disso.

Agora, eu penso que a Indy tem que lutar para ter mais espaço na mídia americana e mundial. Pelo que eu vi nas notícias de economia, os EUA vão continuar em queda livre e isso vai restringir investimentos nas principais categorias de automobilismo por lá. A Indy vai ter que se virar e vai ter que expandir seus negócios para outros países(caso do GP Brasil), além de tentar novas estratégias para sobreviver no mercado americano.

Leonardo disse...

Sobre a Danica parece que o Bernie andou falando que seria bom para a relação entre F1 e USA ter um piloto americano no grid de Austin em 2012 e que esse piloto seria a Danica, mas creio que carros de formula não fazem mais parte da reformulação da carreira dela, seu futuro deve ser mesmo a NASCAR.
Sobre a NASCAR, eu não concigo assistir 5 voltas dessa corrida que pre mim é ridícula, 1º proque não gosto de corridas em ovais (assisto a indy mais pelos circuitos mistos que pelos ovais) 2º os pilotos só sabem fazer aquilo e são sempre os mesmos, se colocar-los em karts não sabem nem andar nisso, mas ganham midia e patrocinios porque a INDY vivia em guerra civil. Acredito que em 5 ou 6 anos as coisas voltem ao normal, já que esse é o objetivo atual da IRL.

Anderson disse...

O grande problema do automobilismo é ter uma transmissão decente. Se a cobertura e as informaçoes técnicas durante a corrida conseguem entreter os telespectadores, a categoria se torna interessante. Experimentem ver uma transmissão em inglês, tem gente no youtube que posta as corridas completas da Indy. É muito, muito , muito melhor que ver as trasnmissões brasileiras. É claro que o inglês dificulta... Eu memso não consigo entender 100%, mas estou melhorando com o tempo vendo corriads narradas em inglês. Neste aspecto os americanos acabam com os brasileiros.

Isso vale pra Nascar também... algumas corridas são um saco, mas sempre tem uma bandeira amarela, mudança de estratégia e as informaçoes sobre ajustes que os pilotos pedem. Isso tudo torna a corrida interessante.

O que não dá pra aturar é ver Fila 1ndiana... procissão de carros caros... corridas sem ultrapassagem alguma. Algumas corridas da Indy até são assim, mas alguns pilotos dão um jeito de ultrapassar.

Alexandre Lourenço disse...

Oras o que seria da Indy se não fosse a sua cultura dos circuitos ovais? Quem não gosta de oval vai gostar da Indy de verdade como?Sou apaixonado por ovais ,foi quando pela primeira vez assisti na tv a corrida de Michigan foi demais e principalmente os circuitos do Texas e Fontana e meu sonho é um dia assistir a Indy nas arquibancadas desses circuitos.E comigo não tem essa, se vc gosta da Indy ,vc tem que gostar do jeito americano de fazer corrias por que lá pelo menos é o que tem que ser, do jeito que gostam.

Augusto Santos disse...

Boa tarde, pessoal. Eu concordo com o Garza com respeito a Danica Patrick, que está na categoria por ter rostinho bonito e ser um atrativo mercadológico para a categoria. Discordo sobre os ovais, pois são as únicas situações automobilísticas que me fazem dormir, e até gravo corridas neste tipo de circuito para assistir quando estou com insônia.
Também gostaria de pedir autorização ao Jackson Lincoln (deve ter raiva dos pais) para poder postar outros comentários, já que parece ser o dono daqui.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Não tenho raiva deles não, meus pais me deram tudo. Nem tenho raiva de outra pessoa que vc deve conhecer muito bem, né? É só perguntar a ela ai em Piracicaba....

Pode postar a vontade, com tanto que você não vá a outro tópico postar a mesma coisa 6725x como seu "amigo mexicano".

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics