Firestone realiza testes em New Hampshire

Fornecedora de pneus da categoria testa no circuito que retorna a Indy em 2011.

Na tarde desta terça-feira (31/08) e nesta quarta-feira (01/09) em New Hampshire, sede de uma das corridas da Fórmula Indy em 2011, a Firestone realiza alguns testes no oval de uma milha. Os pilotos que participaram do teste nesta terça foram dois campeões da categoria, Scott Dixon e Tony Kanaan.

A escolha por estes dois pilotos foram pelo feedback que eles podem oferecer aos engenheiros. “Vindo de uma corrida em pouco tempo, queremos trazer pilotos experientes que podem nos dizer o que sentem no carro e nos mostrar um caminho. Queremos caras que pilotaram em diferentes níveis de downforce em diferentes pistas que possam nos ajudar aqui para esta corrida”, disse Dale Harrigle, um dos projetistas da Firestone.

O piloto brasileiro testou dez compostos diferentes em New Hampshire. “Estou empolgado em estar de volta à outra pista curta, eu não posso esperar para voltar aqui para a coisa real. Temos uma grande responsabilidade porque se não acharmos um bom pacote, vamos ficar fragilizados lá”, disse o brasileiro da Andretti Autosport.

"A pista é muito apropriado para esses carros. Os pontos chaves são encontrar os pneus e a aerodinâmica que serão boas para a competição e os fãs”, comentou Scott Dixon.

A direção da Fórmula Indy não divulgou os tempos, mas disse em seu site oficial que o piloto da Chip Ganassi foi cerca de 1,5 segundos mais rápido que a última pole-position feita em New Hampshire por um carro da Indy e seis segundos mais veloz que um carro da Nascar Sprint Cup em treino classificatório.

A corrida de New Hampshire retornará ao calendário da Fórmula Indy após treze anos de ausência

Para termos um comparativo, a pole-position da Nascar neste ano, ficou com Juan Pablo Montoya da equipe Chip Ganassi da Nascar com o tempo de 28seg781. Já o pole de 1998 da Indy Racing League, última corrida realizada pela Indy em Loudon, onde fica localizado este oval de uma milha, a pole foi de Billy Boat da equipe A. J. Foyt, com a marca de 23seg490.

Neste mesmo comunidade em que a IndyCar series falou sobre o teste ser mais rápido que os carros da IRL e da Nascar, eles não comunicaram com relação ao tempo de quando a CART realizava corridas em New Hampshire. Na última prova disputada neste circuito, o brasileiro André Ribeiro foi o mais veloz com o tempo de 21seg466.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse circuito tem 1,058 milhas e tem 2 retas muito compridas unidas por 2 curvas fechadas de baixa inclinação. É considerado um circuito perigoso porque se o acelerador travar no final das retas é muro na certa. Em 2000 dois pilotos da NASCAR morreram em acidentes nessa pista: Kenny Irwin e Adam Petty.

Não é pista que permite dois ou mais carros andarem lado a lado o circuito todo porque a inclinação das curvas é pequena. Diante disso, as ultrapassagens não devem ser muito fáceis.

Anônimo disse...

Faltam duas coisas nesse calendário da Indy.

*Corridas como: Sufer's Paradise, Cleveand, Elkart Lake, Laguna Seca e Michigan.

*O encerramento de cada temporada da Indy deveria se, no mínimo, no princípio de novembro.

leonardo-pe disse...

laguna seca tambem não é isso tudo.mas,melhor do q sonoma,com cereteza!de resto concordo com o anonimo(16:42)!

Anderson disse...

Laguna Seca é sempre lembrada pelo saca-rolha. Mas é um circuito de curvas de alta e está entre as melhores.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics