Graham Rahal disputa GP de Kentucky pela Sarah Fisher Racing

Piloto norte-americano volta ao time de sua compatriota.

A temporada 2010 da Fórmula Indy para o jovem Graham Rahal de apenas 21 anos está sendo uma das mais difíceis de sua carreira.

O piloto que disputou três temporadas na equipe Newman Haas Racing, não conseguiu fechar um acordo com nenhuma equipe no início deste ano. Na segunda corrida do ano, Sarah Fisher ofereceu seu carro para Graham correr em três pistas mistas, traçados que a piloto dona da equipe não tem tanta experiência.

Depois disso, Rahal disputou as 500 milhas de Indianápolis em um carro da equipe Rahal Letterman, afastada das competições da IndyCar desde o final da temporada 2008.

No Grande Prêmio de Iowa, a equipe Dreyer & Reinbold o chamou para substituir Mike Conway. Em meados do mês de julho, o piloto conseguiu um patrocinador para competir em seis das últimas oito etapas do ano, com exceção da corrida de Edmonton e Kentucky.

Nesta prova em que Graham acompanharia apenas na garagem da Newman Haas, surgiu a possibilidade do piloto retornar a equipe de Sarah Fisher, mas não no carro Nº 67 da piloto de 30 anos, e sim no segundo carro do time.

Inicialmente, o carro Nº 66 da Sarah Fisher Racing faria apenas quatro provas em 2010, mas a piloto conseguiu prolongar por mais duas etapas. Nas corridas anteriores, este bólido era conduzido pelo inglês Jay Howard.

“Estou emocionado por voltar a Sarah Fisher Racing em Kentucky neste final de semana. Sou muito grato por esta oportunidade e espero que possamos obter um grande resultado a bordo do carro Nº 66”, disse Graham Rahal.

A companheira e chefe de Rahal neste final de semana, não poupou elogios ao novo integrante do time. “Sarah Fisher Racing está animada em receber Graham novamente para nosso programa do carro Nº 66 em Kentucky. A emoção na equipe foi contagiante e vamos trabalhar duro. Estamos muito agradecidos que a Newman Haas Racing nos permitiu trazer Graham para esta corrida. Ele deve estar no carro sempre e com o apoio dos nossos parceiros, fomos capazes de fazer isso para o final de semana. Toda nossa equipe acredita em seu talento e estou realmente ansiosa para trabalhar com ele como companheiro de equipe. Se você acha que eu me diverti no final de semana em Chicago, espero que este seja ainda melhor”, disse a animada dona e piloto da equipe SFR.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ótima notícia!!!! sorte ao Graham nessa corrida, tomara que faça bonito com o carro da SFR, como fez nas primeiras etapas do ano.

Anderson disse...

Equipes que tem patrocínio, como a da Sarah Fisher são uma raridade. Ela tem que aproveitar e contratar bons pilotos, tem varios de bobeira no mercado, como o Graham. Ela deve gostar muito de correr, senão eu até falaria que ela ia sair para colocar um piloto melhor em toda a temporada...

leonardo-pe disse...

esse graham rahal,merece ser chamado de"piloto bom-bril".ou"piloto pipoca".não pára quieto mesmo.e ao mesmo tempo não cria identidade!

Christian Fortunato disse...

Muitas equipes, nessa temporada, estão com pilotos que estão devendo serviço. Casos da KV Racing e Newman Haas Racing, equipe que o Graham Rahal correu algumas corridas em 2010. Acho que o filho do grande Bobby Rahal deveria ocupar uma das vagas da equipe de Kevin Kakkoven e Jimmy Vasser, ou, então, na própria Newnam Haas, pois o piloto da equipe de Carl Haas, Hideki Mutoh, não vem mostrando a mesma consistência que teve na Andretti Autosport, onde correu durante duas temporadas.

Alexandre Lourenço disse...

É o que eu tenho falado ultimamente sobre o Graham, ele na minha opinião tinha que permanecer na Newman Haas que é uma equipe de excelente estrutura mas que com aquele japones não terão referncia nenhuma, seria um piloto forte numa equipe mais forte ainda e pronta pra peitar a Ganassi, Penske e se sobrepor a barca furada da Andretti.A NH tem que abrir os olhos e não deixar outra equipe levar o Graham definitivamente.

Anderson disse...

Ultimamente a Newman Haas não tem estrutura pra bater de frente com a Ganassi e Penske. Não por mérito das duas, mas porque as outras estão devendo mesmo. Não tiveram grana pra manter/melhorar a equipe. Nem a Andretti consegue bater de frente com as 2, tem patrocínio pra isso, mas parece que não conseguem ter foco administrando 4 carros.

Anônimo disse...

A Sarah deveria sim ser chefe de equipe... Ela não vale nada como piloto (eu não gosto da expressão "pilota") mas arruma bons pacotes comerciais... Na minha opinião, ela deve contratar o Graham pro ano todo, com o apoio do Rahal e do Letterman, e também um bom engenheiro. A Indy precisa de bons pilotos americanos como o filho do Bobbie Rahal e por isso a necessidade de se investir nisso...

leonardo-pe disse...

anonimo(21:41):concordo contigo!a sarah nunca foi grande piloto mas arruma otimos patrocinadores(tambem,por ser bonita,fica bem mais fácil ter patrocínio)!a newman haas,desde 1994 não tem grande carro mas tinha otima estrutura.hoje,nem isso!sobre a Andretti,a equipe é a cara do ex piloto.uma grande barca furada!

Vicente del Bosque disse...

A newman haas não tem grande carro? Como que o da Matta venceu o campeonato de 2002? Como Michael foi vice-campeão em 96? Como Bourdais ganhou 4 campeonatos seguidos? Como Junqueira foi vice em 2003?

Até o Christian ganhou corridas naNewmanHaas..e vc diz isso?

COMO?

leonardo-pe disse...

entenda:eu disse q desde 1994 a newman haas não tem carro para brigar pelo titulo mas tinha boa estrutura.o cristiano da mata ganhou"sozinho"o campeonato de 2002.pois a Penske e a Ganassi,não estavam mais na indy-CART!a mesma história vale pro boudais!o michael só foi vice"no bambo".o melhor carro de 1996 era da chip ganassi.carro esse q deu o titulo ao vasser(piloto mediano)e o 3o lugar ao zanardi.o mesmo zanardi,ganhou o bi e o ano seguinte o montoya(famoso quem?em 1999)ganhou no ano de estreia.hoje,tanto a newman haas quanto a andretti,comem poeira!

leonardo-pe disse...

o zanardi ganhou o bi da"fórmula mundial"(nome horroroso)em 1997/1998.e no ano seguinte o"desconhecido"montoya ganhou o título.num período q as famosas equipes estavam por baixo.e os pilotos tambem!

HUSKER DU disse...

Tinha que ser o LEONARDO como sempre distirbuindo dejetos pela privadinha que é a sua boca.

Dizer que em 99 as equipes e pilotos famosos estavam por baixo é de dar nojo... Justamente 99 que foi um dos campeonatos mais disputados da historia..

SE MATA CARA

Jackson Lincoln Lopes disse...

Caro Leonardo-PE!
Você cometeu um grande, mas um grande equívoco.

1999: Montoya venceu nada mais nada menos que Jimmy Vasser seu companheiro de Chip Ganassi e ex campeão da Indy. Dario Franchitti e Paul Tracy da Green, Michael e Christian da Newman Haas, Greg Moore da Forsythe, Gil de Ferran da Walker, Tony Kanaan da Tasman. A única famosa equipe que estava mal das pernas era a Penske, que mesmo assim tinha Al Unser Jr. Os demais pilotos citados, todos venceram provas com exceção de Vasser.

E não satisfeito com as bobeiras que você disse do Montoya, falou a respeito do Cristiano vencer sozinho. Você não deve estar com sua memória muito boa. Cristiano só ganhou de três Chip Ganassi em 2002, Kenny Brack foi vice em 2001 e era o piloto mais bem pago nos EUA em 2002, teve o Bruno que foi vice campeão, e o Scott Dixon, esse mesmo, que hoje é Bi campeão da IndyCar pela mesma Chip Ganassi. Sem contar o trio da Green, Dario Franchitti, Paul Tracy e Michael Andretti. Podemos colocar também Patrick Carpentier que venceu duas provas no ano. E o Vasser, que segundo você é mediano, ganhoou as 500 milhas da Califórnia.

Em 2002, duas equipes deixaram a CART, a Penske e a Arciero Blair, ou seja, três pilotos a menos competiram contra da Matta, Gil de Ferran, Hélio Castroneves e Alex Barron.

O Cristiano da Matta venceu em 2002, pilotos que hoje somam juntos oito títulos da CART/IRL

Natanael disse...

O país desgraçado pro cara fazer algo. Quando perde é por que o piloto é um bosta. Quando vence é por que correu sozinho. Engraçado que pelo que me lembre eram 2 carros na Newman-Haas, ou seja o Christian Fittipaldi teria o mesmo conjunto do Cristiano da Matta. A temporada do Cristiano foi excelente e ele venceu com justiça o campeonato. Verdade que a Penske já tinha partido pra IRL. Kenny Brack vinha de duas belas temporadas e era esperado que ele, pilotando para a Ganassi, viesse a ser o campeão em 2002. Mas além do sueco não repetir os anos anteriores, Cristiano não deu chance a concorrência. O seu desempenho foi tão bom que acabou partindo para a F1 na equipe Toyota e lembre-se que ele foi o primeiro piloto a liderar uma prova para a equipe japonesa na F1 no GP Inglaterra em 2003. Acho que o mal do brasileiro é não saber dar valor aos nossos pilotos. O piloto pode ser campeão, completar todas as voltas do campeonato, ficar 18 temporadas na F1, vencer provas, ser vice-campeão, pilotar cadeiras elétricas, e mesmo que vencesse todas as etapas de um campeonato ainda assim teria algum defeito.

Fabio Henrique disse...

Olha a equipe que era a Ganassi em 2002: Brack, Junqueira e Dixon, chassi Lola e motor Toyota. Como é que esse cara diz que o Da Matta correu sozinho? Será que pra considerar alguém ameaça, a equipe tem que estar pau a pau em vitórias com a outra? Isso é bem coisa do sujeito que está acostumado a formar opinião com base em pensamentos de Galvão Bueno, onde um piloto só "convence" quando ele ganha 12 corridas de 13 ou algo assim, tipo aquela temporada de 2002 da F1 que o galvão gozava de prazer em ver o Schumacher levar tudo..

Típica mentalidade de quem só vê qualidade em pilotos ou equipes que possuem de tres titulos para cima.

James Azevedo disse...

A CART que o Da Matta venceu em 2002 já não era mais a mesma das duas temporadas anteriores por exemplo, mas ainda sim foi muito competitiva e ainda possuía no grid pilotos de expressão e equipes fortes. Talvez ele tenha dado a sorte de ter participado da última verdadeira temporada competitiva da série, e quem destoou foi seu carro acertadíssimo naquele ano, mas que o Christian, claro, não aproveitou nada. Da Matta sempre teve talento, afinal andou bem em 99, ganhou uma em 2000 na fraca PPI e andou bem no primeiro ano de Newman Haas em 2001 ganhando algumas provas. Nada disso é por acaso, o cara ganhou pela combinação que a equipe estava 'afiada' e pelo talento dele.

Já o Tracy esse sim em minha opinião foi um fraco vencedor de campeonato pois tinha um Bourdais ainda não amadurecido e o Junqueira apesar de talentoso, também muito inconstante...

James Azevedo disse...

Talvez muitos dêem descrédito ao Da Matta porque suas conquistas daquele ano, a maioria né, foram muito mal mostradas em compactos de 20 ou até 30 mins em algumas provas pela Record, então praticamente só aparecia ele vencendo e ponto rs.

leonardo-pe disse...

eu acompanhei essas temporadas.jummy vasser,não era um grande piloto.era mediano mesmo!do mesmo estilo de damon hill(q ganhou a F1 em 1996 em cima do"estreiante"jacques villeneuve).zanardi foi mais piloto q vasser,jackson.quando disse"sozinho"tinha algum piloto"de ponta"?a"indy-CART"daquele 2002,só tinha 18 carros!e concordo com o James Azevedo.sobre o montoya.ele era mesmo desconhecido em 1999!mas mostrou talento suficiente para ganhar a"fórmula mundial"!é meu ponto de vista!

leonardo-pe disse...

Fábio Henrique:DETESTO galvão bueno.mas de algo tenho q reconhecer,os pilotos de hoje dessa indy,são abaixo da média!pra quem já teve pilotos de alto nível,ver Will power,ser o"rei dos mistos"e o Franchitti,o"rei dos ovais",não é bom.e olhe q são os q brigam pelo título.

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