Um problema na bomba de combustível na sexta-feira (20) impediu o brasileiro Tony Kanaan de participar do treino livre para o GP de Sonoma, 13a etapa da Fórmula Indy. E segundo o piloto da Andretti Autosport a falta no treino prejudicou o seu desempenho na classificação deste sábado (21). Mesmo assim, Kanaan passou do Q1 para o Q2 - entre os 12 melhores - e se classificou na 9a colocação.
"Foi um treino em que fiz tudo que podia e não tinha como tirar mais do carro. Como só tivemos uma hora de testes hoje de manhã, arriscamos mais e esperavamos estar entre os seis primeiros. Mas com certeza perdemos muito por não termos treinado ontem devido o problema na bomba de combustível. No entanto, vamos trabalhar forte nessa noite e vou novamente com 100% de pensamento positivo para a corrida. Sabemos que a pista é bem difícil de ultrapassar, mas estou confiante que podemos crescer durante a prova", comentou o brasileiro, que terá o companheiro Ryan Hunter-Reay na 8a posição.
Kanaan venceu uma etapa neste ano, o GP de Iowa, o oval mais curto da temporada. O baiano já triunfou na prova na Califórnia em 2005, quando cruzou na primeira colocação. A disputa neste domingo (22), que terá o australiano Will Power (Penske) na pole-position, é o último circuito misto de 2010. O GP de Sonoma será transmitido ao vivo pelo canal BandSports e pelo Portal Terra (em vídeo) às 18h45

0 comentários:
Postar um comentário