Para quem teve sérios problemas de pneus durante a prova, o 5º lugar no Infineon Raceway, na 13ª etapa da Fórmula Indy, acabou sendo um bom resultado para Helio Castroneves. Mesmo largando em 2º e mantendo a posição na largada, logo viu o bom ritmo inicial ser derrubado pelo desgaste prematuro dos pneus. E o mesmo quadro foi verificado após os dois pits. A prova foi vencida por Will Power, companheiro de equipe de Castroneves no Team Penske.
“Eu tinha um carro muito bom para a corrida e pude comprovar isso ao andar muito rápido em partes da corrida. Infelizmente, os pneus se desgastaram muito rapidamente e foi difícil conseguir me manter na pista. Por isso estou feliz por ter chegado em 5º e também pelo sucesso da equipe Penske, que teve um grande dia em Sonoma, principalmente com o Will Power”, avaliou Castroneves.

3 comentários:
Pelo que percebi, a Firestone errou a mão legal na especificação de pneus para esse ano. Vários pilotos tiveram problemas de pneus, inclusive Will Power. Alex Tagliani ficou completamente refém das más condiçoes dos pneus. Não pareceu ser um problema de pilotos que não conservam o equipamento.
Mas isso acabou sendo um igrediente a mais. Se a corrida for certinha, sem acidentes, confusões e bandeiras amarelas, fica chata demais, principalmente em Sonoma.
Por falar em acidentes, estou preocupado com a permanencia da tartaruga Milka, acho que ja passou da conta faz tempo por que ela ta jogando lama na Indy, na sua equipe e no seu fiel e burro patrocinador a Citgo, se alguem iniciar uma campanha anti Milka , pode contar comigo antes que uma tragédia aconteça ainda mais agora que teremos só ovais.
Boa Alexandre Lourenço... Segurança acima de tudo (principalmente em para ela também)
Postar um comentário