Helio Castroneves: “Essa corrida foi de tirar o fôlego”

Problemas nos pits e com tráfego intenso não impediram o 6º lugar em Chicago.

Numa prova das mais disputadas da temporada e decidida apenas nos metros finais, o piloto Helio Castroneves, garantiu a sexta colocação no Chicagoland Speedway, prova noturna realizada neste sábado e válida pela 14ª etapa da Fórmula Indy. O resultado acabou se constituindo num esforço de recuperação, pois disputava a ponta quando caiu para as últimas posições em razão de problemas nos pits.

“Olha, o carro era tão bom que no início eu estava ali na frente, brigando realmente pela vitória. Infelizmente ocorreu o problema no pit e, quando voltei para a pista, tive de ter muito cuidado para não me envolver nos acidentes que aconteciam e, principalmente, ganhar o maior número possível de posições. Foi uma corrida muito competitiva, de tirar o fôlego do público e da gente. É claro que não fiquei satisfeito em deixar a disputa pela liderança, mas chegar em 6º foi muito bom por causa de tudo o que aconteceu”, avaliou Castroneves.

O piloto do carro Nº 3 se manteve na quinta posição do campeonato, mas agora diminuiu para apenas oito pontos a diferença para o quarto colocado na classificação geral, o australiano Ryan Briscoe, seu companheiro de Penske.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics