Hélio Castroneves participará de corrida na Australia.

Piloto da equipe Penske vai disputar etapa da V8 australiana em outubro.

O piloto brasileiro Hélio Castroneves da equipe Penske irá participar de um evento automobilístico nas ruas de Surfers Paradise, antiga sede de uma das mais importantes corridas de Fórmula Indy. Aos 35 anos, Castroneves vai competir na V8 Supercars, uma categoria de turismo da Austrália.

Hélio Castroneves irá substituir o ex-piloto de Fórmula 1 Heinz-Harald Frentzen. “Gold Coast me traz fantásticas memórias como um dos grandes eventos automobilísticos. Quando a corrida foi anunciada eu fiquei desapontado de não poder competir. Mas, uma vez que Heinz Harald me deu outra chance de aceitar o convite eu estou empolgado. Eu amei assistir a V8 Supercars quando estive na Australia em 2008 e vejo muitas corridas no Speed Channel aqui nos Estados Unidos”, disse o tricampeão de Indianápolis.

O brasileiro já competiu cinco vezes pela Fórmula Indy na Austrália. “Gold Coast é um dos lugares mais bonitos do mundo e será legal sair de lá com um dos trofeus em formato de prancha de surf”, comentou Castroneves.

Além de Hélio, a corrida australiana terá vários representantes da atual temporada da Fórmula Indy, como Dario Franchitti, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Will Power. O grid desta corrida contará com ex-pilotos da CART/Champ Car como Scott Pruett que venceu a corrida de 1997 da CART, Sebastian Bourdais que venceu por duas vezes em Surfers Paradise nos anos de 2005 e 2007, além de Tiago Monteiro e Mika Salo que disputaram o campeonato da CART em 2003.

9 comentários:

Unknown disse...

isso não será um sinal de um possível interesse da indy em retornar a Surfers Paradise?

Jackson Lincoln Lopes disse...

Isso não tem relação nenhuma com a Nascar. Olha o tanto de pilotos que vai participar desta prova que estão na Indy.

É o que eu digo. Jornalistas sensacionalistas com o intuito de vender notícias soltam esses chutes e depois os fãs do automobilismo acabam acreditando.

Hélio tem contrato multi-anos com a Penske. Hélio é um dos pilotos mais espertos do grid da Fórmula Indy. E escrevam, ele não sai da Indy antes de conquistar sua quarta conquista em Indianápolis.

Felipe Moreira disse...

Lembrando que a V8 Supercars é transmitida no Brasil pelo BandSports (em geral, através de VTS completos).
Tomara que tenhamos uma transmissão ao vivo, especialmente por conta da participação do Hélio.
Uma pena Surfers não receber mais corridas da Indy.

Anônimo disse...

Estava consultando o site da prova. Serão 2 baterias, uma no sábado e uma no domingo. Cada carro será pilotado por um piloto que disputa regularmente o campeonato da V8 Supercars e por um piloto internacional, que pilotarão o carro em turnos alternados. É obrigatório que o piloto internacional conduza o carro por pelo menos 1 terço de cada bateria.

Uma idéia sensacional e a qualidade dos pilotos internacionais que participarão da prova mostra o quanto ela é importante. É uma pena que a Fórmula 1 não libere os seus pilotos para esse tipo de prova. Seria muito bom ver o Mark Webber nessa corrida.

Unknown disse...

esse campeonato da V8 supercars tem varias pistas fantasticas no calendario, alem de ser preliminar dos GPs da Australia e Bahrein, tb corre em Surfers, Adelaide, Bathurst, Philip island, um calendario muito bom

Marco Matsumoto disse...

o nome do Castroneves não está na relação dos pilotos internacionais no site oficial da corrida.
http://www.goldcoast600.com.au/table/international-drivers/

Anderson disse...

O nome dele nao tá porque vai substituir o Frentzen

Marco Matsumoto disse...

Boa Anderson, valeu!

leonardo-pe disse...

é uma pena mesmo sufer´s paradaise não estar na indy.o circuito de rua mais tecnico e exigente não só da indy(quando esteve no calendario)mas,de todo automobilismo.em uma simples volta,se troca de marcha 38 vezes.onde tem disso?em monaco,com certeza não!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics