Circuito misto será palco da 12ª etapa do campeonato.
Após onze provas realizadas na temporada 2010 da Fórmula Indy, o australiano Will Power segue na liderança do campeonato desde a primeira prova disputada neste ano. O piloto da equipe Penske soma 420 pontos na tabela geral. Seu maior rival neste momento é o escocês Dario Franchitti da equipe Chip Ganassi com cinqüenta pontos de desvantagem.
A categoria chega neste final de semana para a disputa da 12ª etapa da temporada em Lexington, uma pequena cidade com pouco mais de quatro mil habitantes localizada no estado de Ohio. A principal atração da cidade é o autódromo de Mid-Ohio.
O circuito misto foi construído no início da década de sessenta, sendo formado por treze curvas ao longo de seus 3.621 metros de extensão. O autódromo tem capacidade para acomodar mais de setenta mil pessoas.
Desde 1980 são realizadas corridas da Fórmula Indy sob organização da CART em Mid-Ohio, apenas nos anos entre 2004 e 2006 não foram realizadas corridas de monopostos nesta pista. A partir de 2007, a IndyCar Series assumiu a promoção da prova.
Os pilotos brasileiros já venceram em cinco oportunidades em Mid-Ohio. Emerson Fittipaldi foi responsável por três conquistas, em 1988, 1992 e 1993. Hélio Castroneves venceu outras duas, nos anos de 2000 e 2001.
Em conjunto com a Fórmula Indy, outras categorias estarão na pista de Mid-Ohio neste final de semana. Além da Indy Lights, categoria de base da Indy, a American Le Mans Series competirá neste circuito misto.
O Grande Prêmio de Mid-Ohio será exibido pelo canal de assinatura Bandsports a partir das 16h20 deste domingo. O Portal Terra também fará a transmissão da corrida no mesmo horário.
Confira a programação para o GP de Mid-Ohio
Sexta (06/08)
17h00 – 18h00 Treino Livre
Sábado (07/08)
10h00 – 11h00 Treino Livre
13h35 – 14h55 Treino classificatório
Domingo (08/08)
10h15 – 10h45 Warm-up
16h30 – Grande Prêmio de Mid-Ohio (85 voltas)
Poles
1980 – Al Unser – Longhorn Racing
1983 – Bobby Rahal – TrueSports
1984 – Mario Andretti - Newman/Haas Racing
1985 - Bobby Rahal – TrueSports
1986 - Mario Andretti - Newman/Haas Racing
1987 - Roberto Guerrero - Andy Granatelli
1988 – Danny Sullivan – Penske Racing
1989 – Teo Fabi – Porsche
1990 – Michael Andretti – Newman/Haas Racing
1991 – Michael Andretti – Newman/Haas Racing
1992 – Michael Andretti – Newman/Haas Racing
1993 – Nigel Mansell - Newman/Haas Racing
1994 – Al Unser Jr. - Penske Racing
1995 – Jacques Villeneuve – Forsythe Racing
1996 – Alex Zanardi – Chip Ganassi Racing
1997 – Bryan Herta – Team Rahal
1998 – Dario Franchitti – Team Green
1999 – Dario Franchitti – Team Green
2000 – Gil de Ferran – Penske Racing
2001 - Gil de Ferran – Penske Racing
2002 – Patrick Carpentier - Forsythe Racing
2003 – Paul Tracy - Forsythe Racing
2007 - Hélio Castroneves - Penske Racing
2008 - Hélio Castroneves - Penske Racing
2009 – Justin Wilson – Dale Coyne Racing
Vitórias
1980 - Johnny Rutherford - Chaparral Cars
1983 - Teo Fabi - Forsythe Racing
1984 - Mario Andretti - Newman/Haas Racing
1985 - Bobby Rahal - TrueSports
1986 - Bobby Rahal - TrueSports
1987 - Roberto Guerrero - Andy Granatelli
1988 - Emerson Fittipaldi - Patrick Racing
1989 - Teo Fabi - Porsche
1990 - Michael Andretti - Newman/Haas Racing
1991 - Michael Andretti - Newman/Haas Racing
1992 - Emerson Fittipaldi - Penske Racing
1993 - Emerson Fittipaldi - Penske Racing
1994 - Al Unser Jr. - Penske Racing
1995 - Al Unser Jr. - Penske Racing
1996 - Alex Zanardi - Chip Ganassi Racing
1997 - Alex Zanardi - Chip Ganassi Racing
1998 - Adrian Fernandez - Patrick Racing
1999 - Juan Montoya - Chip Ganassi Racing
2000 - Hélio Castroneves - Penske Racing
2001 - Hélio Castroneves - Penske Racing
2002 - Patrick Carpentier - Forsythe Racing
2003 - Paul Tracy - Forsythe Racing
2007 - Scott Dixon - Chip Ganassi Racing
2008 - Ryan Briscoe - Penske Racing
2009 – Scott Dixon – Chip Ganassi
3 comentários:
mais uma vez, sem transmissao da band... putz
Essa é a pista onde a largada e a chegada acontecem em pontos diferentes do circuito. Já que a reta dos boxes é muito curta e a curva 1 é muito fechada, a largada é dada mais a frente, na maior reta do circuito, aquela que antecede o hairpin, que é aliás o principal ponto de ultrapassagem do circuito.
Fico curioso para saber se aquilo que valia para a curva 1 do circuito de Edmonton valerá também para o hairpin de Mid-Ohio, ou seja, se dois pilotos vierem disputando posições, o que vem a frente terá que vir por fora, deixando o lado de dentro para o cara que vier atrás, dando a oportunidade de retardar a freada e fazer a ultrapassagem por dentro.
Quem vence vai colocar o nome nesta galeria que tem campeões como Rutheford, Unser, Andretti, Emerson, Mansell, Villeneuve... e por aí vai...
O Justin Wilson merece uma chance em uma equipe melhor, é um grande piloto. Veja no ano passado com a Dale Coyne ele fez a pole em Mid-Ohio!!
Postar um comentário