Regulamento da Fórmula Indy é alterado para receber 27 carros em Ohio.

Próxima corrida da temporada terá grande número de carros.

A Fórmula Indy fez uma mudança no seu regulamento para acomodar 27 inscrições de carros para a corrida de Mid-Ohio, 12ª etapa do campeonato que será realizada neste domingo (08).

O grid de largada para cada corrida da Fórmula Indy, admite no máximo 28 carros, com a exceção de Indianápolis, onde largam 33 carros.

Alguns autódromos que tem o pit-lane mais curto, não comportam este número de carros, como Toronto, São Paulo e Mid-Ohio, sendo que nestes circuitos são aceitos até 26 carros.


Regra 8.1 (E) (5) (d) que foi revisada para Mid-Ohio – 27 carros.

Isto acontece, pois além dos 24 carros da temporada completa da Fórmula Indy, contando com o carro de J. R. Hilldebrand, que fará a sua estréia pela Dreyer & Reinbold (ainda em substituição ao Mike Conway), o pit lane receberá Jay Howard, correndo pela Sarah Fisher Racing, Adam Carroll, que guiará pelo quinto carro da Andretti Autosport e Graham Rahal, que participará da corrida pela Newman Haas Racing.

Na quinta etapa desta temporada, no circuito do Kansas, a Fórmula Indy chegou a contar com 27 carros, pois era uma etapa de preparação para as 500 milhas de Indianápolis. A última vez que a categoria correu com 27 bólidos no grid em uma pista mista, foi há dois anos, em Sonoma.

6 comentários:

Anônimo disse...

E ainda tem gente sem idéia pra dizer que a categoria está pra acabar...

Com as atenções todas voltadas para a temporada 2012, colocar 27 carros em mid ohio é muito bom e mostra uma categoria atrativa para equipes, pilotos e patrocinadores

Anônimo disse...

Dos 27 carros, é preciso entender que 5 são da Andretti, 3 são da Penske e 3 são da KV num total de 11 carros, ou seja, apenas 3 equipes possuem mais de 1/3 do grid. A categoria ainda está muito dependente de poucas equipes e se elas quebrarem ou resolverem se mandar a maionese desanda.

Aliás, uma coisa interessante desde quando existia IRL e Champ Car separados: pilotos interessados sempre existiram em grande número. O que falta são equipes, carros e patrocinadores.

Virgílio Franco disse...

Você poderia me lembrar de algum ano onde houve 14 equipes comprometidas com o campeonato de forma integrau, sendo que só existe um carro, o nº34 da conquest com dificuldades de patrocinio mais evidentes?

Fora 2008, em detrimento da fusão com a CCWS, não acredito que isso tenha acontecido nos ultimos 20 anos.

Na minha opinião, não interessa quantos carros esteja em cada equipe. Na Indy não existe campeonato de equipes, e sim de pilotos. Olha o caso do Helio na última etapa. Isso não é desculpa. Se houvesse 10 carros da Penske eu agradeceria pelo melhor nivel de equipamento e pilotos, e consequentemente, melhor nível de disputas na pista.

E outra, se uma equipe manda 5 carros em algumas provas do campeonato, outras 3 ou 4, é sinal que o comprometimento com a categoria é grande. Logo, dificilmente eles resolveriam sair de fininho.

Alexandre Lourenço disse...

Vale mais 3 carros da Penske do que 5 da Dale Coyne ,lógico, vamos imaginar assim pelo menos são tres carros competitivos e chega das Milka Dunos da vida !!!!

leonardo-pe disse...

a curva da indy q era de queda,volta a ascender.felizmente!só não gosto desses chatos motores honda.preferia os motores da decada de 90.

Alexandre Lourenço disse...

Calma Leonardo, em 2012 não só os chassis mas tambem os motores serão turbo como antigamente, eu amo os motores turbos ainda mais com esse escapamento atual da Indy que tem um som fantástico, estou curioso pra ouvir o ronco !!!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics