Fã da Fórmula Indy terá quatro opções para acompanhar a etapa de Homestead.

Televisão e internet em dose dupla para não perder nenhum lance.

Neste sábado (01/10), acontece a 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy no circuito oval de Homestead, em Miami. A prova terá como principal atração a disputa pelo título do campeonato entre o australiano Will Power e o escocês Dario Franchitti. O piloto da Penske tem doze pontos de vantagem em relação ao competidor da Ganassi.

Está será a 11ª corrida do ano que a Rede Bandeirantes de televisão transmitirá ao vivo e na íntegra para todo Brasil. As outras seis foram em compactos de aproximadamente vinte minutos no final do domingo à noite. No ano passado foram apenas sete corridas exibidas na íntegra e ao vivo, sem contar que alguns compactos das provas não exibidas tiveram compacto de menos de dez minutos.

Ainda na TV, outra opção é o canal por assinatura Bandsports do mesmo Grupo Bandeirantes. O canal exibiu até o momento, 15 das 16 etapas realizadas ao vivo. A baixa foi a corrida de Iowa, vencida por Tony Kanaan que foi ao ar na madrugada seguinte.

Já na internet o fã brasileiro nunca teve tantas opções quanto em 2010. Além da tradicional transmissão do site oficial da categoria que exibe todos os treinos livres, o classificatório e a corrida, pela primeira vez um portal brasileiro exibiu provas da Fórmula Indy ao vivo. Em parceria com o Grupo Bandeirantes de Televisão, o Terra exibiu todas as corridas ao vivo e na íntegra nesta temporada.

A corrida de Homestead terá início a partir das 20h00 nestes quatro canais de comunicação.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pelo calendario do ano q vem a Band deve transmitir bem menos corridas né?

Unknown disse...

Esse foi o primeiro ano q consegui acompanhar pra valer a Fórmula Indy graças as transmissões online do terra, ano passado eu tentava assistir pelo race control mas era muito congestionado esse ano o racecontrol está rodando bem, quem puder assistir pela tv da pra entrar no racecontrol e acompanhar as camera onboard dos pilotos com a telemetria, muito legal.

A band nao sabe a audiencia q perde aqui na minha cidade, nao entendo pq nas cidades vizinhas q sao menores q a minha possuem transmissão da band e a minha não.

Alexandre Lourenço disse...

Eu gostaria de ver a Indy em 2011 na Tv Cultura que não possui nenhum vinculo com patrocinadores, portanto, ela poderia transmitir para todo o país a qualquer hora.A tv Cultura atualmente esta passando por uma crise financeira muito seria e com os patrocínios da Indy, quem sabe não sai dessa!!!

Unknown disse...

tv cultura nao tem em todo o país, na minha cidade nao têm

Jackson Lincoln Lopes disse...

Se for para a TV Cultura terá visibilidade zero. Seria melhor ir para a ESPN ou SporTV.

O ideal mesmo, seria dar um jeito de colocar as corridas da Indy logo após o 3º tempo no ano que vem, claro, com compacto decentes. 1h30 pelo menos. Seria no horário nobre, antes do fantástico e do pânico.

Daria para vender boas cotas de patrocínios e ainda sim daria para transmitir umas oito ao vivo.

Renato Gonzales disse...

Lembrando que a Band "amplia a cobertura" nesse final de semana. Enviou o repórter Antônio Petrin para Miami.

E ele anunciou algo importante: uma frente fria que está na Flória e pode prejudicar, interrompoer ou até adiar a corrida.

Se ocorrer adiamento, a Band aberta certamente vai cortar a partir das 17:00 para divulgar boca de urna e eleições.

Aliás: segundo turno neles! rs

Dick Simon disse...

Nem de longe se compara com a cobertura famigerada F1 pela imprensa brasileira. A Globo, de forma absolutamente profissional, prioriza a categoria do Tio Ecclestone de todas as formas. Mesmo quando na virada dos anos 90 e 2000 quando o Rubinho não ganhava nada e na Indy os pilotos começaram a vencer, praticamente o pessoal conhecia mais o Schumacher e o Damon Hill do que o Gil de Ferran e o André Ribeiro. A Band melhorou muito esse ano já que investiu pra caramba na Indy (SP Indy 300)mas ainda falta mais...

Alexandre Lourenço disse...

Caro Jackson ,não concordo , acho que a Indy onde estiver com certeza vai ter visibilidade, mas também tenho que aceitar o comentário do amigo Gilberto que relata o fato de o sinal da Cultura não estar em todo o país,eu não sabia disso mas acredito que Indy vai ter visibilidade onde estiver, olha só no portal Terra por exemplo,no momento ela não tem visibilidade mesmo, oras quantas provas a Band deixou de transmitir esse ano?

Jackson Lincoln Lopes disse...

Alexandre...a visibilidade será ZERO, sim, ZERO!

O SBT tinha média de pouco mais de 10 pontos quando passava ao vivo e cerca de 8 potnos qando começou os compactos.

A Record teve média no primeiro ano em que passou ao vivo de 3. E olha que em 2001, a Record já era a terceira emissora mais importante do país.

A Band tem audiência pífia de 2 a 3 pontos. A Band é a 4ª emissora do país hoje.

Não tenho dados da RedeTV!, mas dúvido que conseguiu algo como mais de 1 ponto.

Agora eu te pergunto, caro Alexandre: Quem vai investir na Fórmula Indy aqui no Brasil em pilotos ou em cota de patrocínio em um canal que terá no máximo 1 pontos no Ibope, cerca de 60 mil televisores ligados? É isso 1 ponto?

Para os patrocinadores, é muito melhor passar num canal como a Band, que mesmo tendo audiência baixa, pelo menos está em um TV onde tem tradição em esporte e do próprio público brasileiro.

Outra coisa, a Indy saindo da Band esqueçam corrida da Indy no Brasil.

ALPR disse...

TV Cultura não rola... sem chance! Quem entende desta coisa de mercado televisivo, etc, sabe que ali não tem futuro.

Não tem lugar melhor que a BAND no momento. Só falta mais de cuidado dos caras em transmitirem do jeito certo, com compactos decentes (não dá pra competir ao vivo com futebol, sejamos realistas) e coberturas no mesmo nível que a SP INDY 300 teve pra todas as corridas, senão fica aquele estigma do "fogo de palha", já que nem a Indy 500 teve transmissão completa.

E espero que o Terra transmita a Indy ao vivo ano que vem!

o/

ALPR disse...

*Só falta um pouco mais de cuidado dos caras...

(que dureza... rs)

Kleber Nunes disse...

Pois em 2010, ganhamos mais uma opção em relação à transmissão de corridas. O Terra fez uma excelente transmissão e a Band acabou pisando na bola, principalmente em Indianápolis quando ficamos sem saber o que aconteceu com o Mike Conway. Esperamos que em 2011 a emissora possa dar valor à Indy e que o Téo José narre todas as corridas. Nada do Luciano narrar a corrida do Brasil e a Indy 500,pelo amor de Deus, ele erra nome de piloto, inadmissível.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics