Helio Castroneves já tem definido o acerto para a prova de Homestead

Penske treinou com seus três carros na segunda-feira em Homestead.

O Team Penske de Fórmula Indy não dorme no ponto e encara cada treino como se fosse uma corrida. E como nesse caso o que está em jogo é a decisão do título da temporada, a equipe fez do teste realizado nesta segunda-feira, 27, no Homestead-Miami Speedway, uma ação concentrada para a decisão no sábado, 2, no mesmo local. Chefiados por Tim Cindric, os pilotos Helio Castroneves, Ryan Briscoe e o candidato ao título, Will Power, rodaram juntos cerca de 400 voltas adotando experimentos variados e sob várias condições de pista.

O oval de 1,5 milha esteve aberto por oito horas e os pilotos da Penske trabalharam de diversas formas. Diante da necessidade de testar bastante no tráfego e no período noturno (a largada no sábado será às 7:00 PM, 20h00 no Brasil), decidiu-se por economizar pneus na parte da tarde. Assim, sob um calor superior a 30ºC, na maior parte do tempo o que se via era um carro da Penske na pista de cada vez. À noite, a tática foi outra. Andaram todos juntos até o limite de tempo das 9:00 PM.

“O objetivo desse teste é encontrar um balanço relativamente bom, tentar opções que, infelizmente, durante a prova ou durante o final de semana de corrida, você fica muito limitado pelo fato de tempo. E também pelos pneus que você não tem à disposição no final de semana”, comentou Castroneves, acrescentado que, em razão do trabalho realizado na segunda, a equipe vai aproveitar os treinos oficiais de sexta-feira para verificar apenas detalhes, já que o pacote principal já estará definido. Além da Penske, estiveram em Homestead os times Chip Ganassi Racing, Dreyer & Reinbold Racing, Panther Vision, Conquest Racing, A. J. Foyt Racing e Sarah Fisher Racing.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics