Fórmula Indy já partiu rumo a Motegi.

Confira os preparativos para a maior vagem a categoria.

Pela segunda vez na temporada, a Fórmula Indy vai realizar uma grande viagem de toda a sua estrutura. O primeiro passeio foi para a primeira corrida do ano, que aconteceu aqui no Brasil. Agora, todos os equipamentos da categoria estão começando a serem transportados para o outro lado do planeta, no Japão.

Estarão embarcando para a corrida de Motegi, 45 carros (apenas 25 pilotos estão inscritos), kits aerodinâmicos, as estruturas de pit-stop, ferramentas entre outras, tudo cuidadosamente embalado para não ocorrer nenhuma avaria nos bólidos na viagem que somando a ida e volta ultrapassam os 20 mil quilômetros de extensão. Todos os equipamentos parte do aeroporto de Indianápolis rumo a Narita, próximo a Tóquio e de lá segue de caminhões para o oval de Motegi, local da 16º e penúltima etapa do campeonato.

Foto: Ron McQueeney
Carros prontos para serem enviados ao Japão.

Além destes dois vôos, os equipamentos da equipe de segura e resgate da Fórmula Indy partirão em uma viagem tradicional, entre eles, o Pace Car utilizado na corrida. Mas, a viagem não será só pelo ar. Os motores Honda e os pneus Firestone, ambos japoneses, foram para sua “terra natal” a bordo de um navio cargueiro pelo Oceano Pacifico.

"É um processo difícil, mas é muito bem organizado. A cooperação entre os governos e as companhias aéreas funciona muito bem. É um processo que é muito eficaz e eficiente.", disse Bill Van de Sandt , diretor de operações da Fórmula Indy.


A corrida de Motegi acontece desde a temporada 1998. Entre sua primeira corrida e o ano de 2002, as provas foram organizadas pela CART. A partir de 2003, a Indy Racing League passou a sancionar as corridas no oval japonês.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics