“Não foi uma noite ruim”, diz Franchitti após chegar em quinto.

Piloto escocês conseguiu diminuir a vantagem de Will Power no campeonato

O principal objetivo de Dario Franchitti nesta noite de sábado (4) no Kentucky era de chegar a frente de seu rival na luta pelo título da Fórmula Indy em 2010. E o piloto que já tem dois títulos conseguiu realizar sua meta. Quando Dario entrou na pista saindo na 11ª colocação, a vantagem de Power em relação a ele, era de 25 pontos, agora essa diferença caiu para 17.

"De onde estávamos após a primeira volta para onde nós terminamos à noite, foi uma corrida emocionante. Ficamos em segundo lugar, correndo atrás Dan (Wheldon), mas Helio (Castroneves) tinha combustível para ir até o fim e nós, não o fizemos”, disse o escocês, um dos pilotos especialistas em estratégia de economia de consumo de combustível.

Largando no pelotão intermediário, Franchitti conseguiu chegar no Top5

Mesmo com a meta exercida, Dario queria mais. “Terminamos na frente de Will (Power), que foi uma das coisas que precisávamos atingir, mas teria sido bom ter acabado um pouco mais a frente. Gostei de correr com o Tony (Kanaan), estávamos trabalhando bem juntos. Todo mundo estava lutando para maior aderência e não foi uma noite ruim", afirmou.

Agora Dario tem duas corridas para tirar a diferença de Will Power que é líder da competição desde o Grande Prêmio de Iowa, realizado no final do mês de junho.

Comente aqui esta notícia
 
Clicky Web Analytics