Campeão da Indy Lights tem Fórmula Indy como objetivo.

Mais um piloto disponível no concorrido mercado da IndyCar Series.

O francês Jean-Karl Vernay foi o campeão da temporada 2010 da Indy Lights, último passo para um piloto que sonha em chegar na IndyCar Series. Defendendo a equipe Sam Schmidt Motorsports, o piloto de 22 anos venceu cinco corridas e terminou outras quatro no pódio, de um total de treze eventos em que participou.

Após três temporadas discretas na F-3 inglesa, o piloto mudou o foco de sua carreira. "Sou um piloto melhor do que eu era quando cheguei aqui. Eu tenho melhorado desde o ano passado. Eu terminei na F3 com cinco pódios, cheguei aqui e liderei o campeonato durante todo ano. Depois de Indianápolis, Hinchcliffe e Kimball dividiam a liderança por apenas 5 pontos, mas quando eu tinha que vencer, a equipe fez isto. Esse é o crédito para a equipe por me dar um carro para fazer isso. Nunca tive problemas com o carro todo o ano", afirmou Vernay.

Primeiro campeão francês na Indy Lights, Vernay sabe que o próximo passado é chegar na Indy. “O que eu quero fazer é estar na Fórmula Indy. Esse é o motivo pelo qual escolhi a Indy Lights. Eu tenho o título e o caminho normal para o campeão é chegar a IndyCar Series. É o próximo passo. Todo mundo sabe que não é fácil chegar aqui, mas eu estou confiante que teremos um bom acordo com uma boa equipe. Eu gosto de correr na America. O ambiente é bem diferente do da Europa e tem sido um prazer correr aqui”, comentou o piloto.

Com apenas uma temporada em pistas ovais, o jovem sabe que precisa de mais adaptação neste tipo de traçado. “Ainda tenho muito o que aprender nos ovais, mas eu estava competitivo ainda neste ano e sinto que posso estar na categoria. Em circuitos mistos eu sei que posso ser competitivo. Espero ficar na America por um longo tempo”, finalizou o francês.

Na década de 90, apenas dois campeões da Indy Lights não conseguiram vagas na Fórmula Indy no ano seguinte. Já nesta última década, apenas quatro pilotos conseguiram vaga na temporada após o título.

Em 2010, sete pilotos campeões da Indy Lights disputaram pelos menos uma prova ma Fórmula Indy, são eles: Paul Tracy, Tony Kanaan, Scott Dixon, Jay Howard, Alex Lloyd, Raphael Matos e John Hildebrand Jr.

16 comentários:

Anônimo disse...

Piloto de primeiro nivel.....MAS se ele nao comprar uma vaga nao vai andar...é a realidade da indy

Anônimo disse...

Será q ta pintando mais um "Bourdais" na Indy?

Alexandre Lourenço disse...

Caraca pessoal, acabei de ler em um site onde um gerente da KV dizia que juntando os acidentes dos seus tres pilotos nesta temporada totalizou se 35 acidentes com um prejuízo de 2 milhões de dólares em reparos aff, essa doeu!!!!

Anônimo disse...

Tomare. Vi algumas corridas dele e me pareceu muito bom. Espero que entre mesmo na Indy.

honda civic disse...

E por falar em Bourdais, cadê ele???

Anônimo disse...

O Kalkhoven esta se referindo é claro do nosso Morais e do nosso Ernesto
Viso. Isso que dá dar espaço pra pagantes pés duros...

Gilberto Gehrke disse...

O Bourdais é piloto da Peugeot nas competições de endurance, ele que marcou a pole da Peugeot nas 24h de Le Mans desse ano e nem chegou a correr dps do fiasco da Peugeot nas 24h com todos os carros quebrando.

Alexandre Lourenço disse...

Eu gostaria de ver o nosso Bourdais de volta, ele seria mais um piloto Europeu na categoria ja que ainda não temos nenhum frances, será que nessa nova Indy teremos novamente uma copa das nações?

Gilberto Gehrke disse...

o Bourdais também corre na Fórmula Super Liga, categoria q usa o chassi Panoz DP09.

Anônimo disse...

se eu não me engano o chassi da Superligue é Lola, não???

Anônimo disse...

O Bourdais foi muito bem na CART e Champ Car vencendo tanto em circuitos mistos quanto em ovais. Me lembro de uma vitória dele em Las Vegas no oval em que ele derrotou de forma brilhante o Bruno Junqueira. Para mim,pode existir alguma causa não revelada para a não contratação do francês na Indy que pode ser a família dele ou mesmo a mao invisível da F1 com medo de um ídolo europeu surgir fora da categoria...

Unknown disse...

acho q passaram a usar os panoz na formula super liga,
http://www.racecar-engineering.com/articles/f1/168822/panoz-dp09-superleague.html

Jackson Lincoln Lopes disse...

Gilberto, a SuperLeague sempreu utilizou os Panoz.
Acho que você fez confusão com a A1GP que utilizava os Lolas.

Alexandre Lourenço disse...

Apesar de na superleague eles usarem o chassis Panos que não são os da Champ Car pelo menos me faz suspirar de saudade e só de pensar na judiação que é ver aqueles carros jogados em um galpão qualquer dói!!!!

Gilberto Gehrke disse...

eu nao fiz confusao com os chassis lola ou panoz, é q teve um anonimo dizendo q eles usavam os lola.

Anônimo disse...

Dá pra ver na foto que são os Panoz da Champ Car (ou outros carros com vários detalhes parecidos)

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics