HVM confirma Simona de Silvestro para 2011.

Suíça que encantou na primeira metade da temporada continua na mesma equipe.

Um dos destaques na temporada 2010 da Fórmula Indy, a suíça Simona de Silvestro de 22 anos vai continuar na equipe HVM Racing no próximo ano. O anuncio foi feito hoje em Indianápolis.

Além do contrato renovado, a suíça foi premiada pela direção da Indy nas comemorações de encerramento da temporada. “Eu estou realmente agradecida a Firestone por me premiar. Isso mostra que nós realmente trabalhamos duro neste ano com a HVM Racing. É ótimo fazer parte de uma equipe como essa, pois eles realmente acreditam em mim me deixa ser quem eu sou”, disse a piloto do carro Nº 78.

O melhor resultado de Simona no ano foi em Mid-Ohio, após cruzar a linha de chegada na oitava colocação. “A série é simplesmente fantástica e estou ansiosa para retornar no próximo ano. Tivemos muitos altos e baixos, mas houve altos que realmente foram bons, acredito. Estávamos correndo com os grandes em algumas corridas”, disse Simona, que chegou a liderar quatro voltas na sua primeira corrida de Fórmula Indy, nas ruas de São Paulo.

O dono da equipe HVM Racing, Keith Wiggins apostou na jovem no início da temporada. “Quando começamos esta temporada não poderia ter previsto estes desafios que tivemos de enfrentar, tanto financeiramente quanto na pista, tendo incidentes e danos no equipamento. Entretanto, nós não poderíamos também ter previsto o desenvolvimento de Simona neste período tão curto. A equipe e a piloto mostraram do que são capazes”, afirmou o dirigente do time com base em Indianápolis.

É importante ressaltar que ao final da temporada 2009, a equipe HVM Racing confirmou o holandês Robert Doornbos para este ano, mas foi substituído semanas antes da estréia da temporada justamente pela suíça Simona de Silvestro.

11 comentários:

Ricardo FF Pontes disse...

Em 2010, o ano foi de aprendizado para a Simona. A velocidade nos circuitos mistos foi realmente impressionante, mas o desempenho nos ovais vai precisar melhorar um bocado. Qualquer resultado entre os 10 melhores de uma corrida era lucro. Para 2011, a meta deve ser de obter alguns resultados entre os 5 melhores. Isso vai ser complicado se ela continuar na HVM.

Anônimo disse...

Espero que a HVM de um carro melhor para ela em 2011. Ela é um grande nome para o futuro.

Anônimo disse...

[Anonimo-RJ]

Alguém sabe a altura e o numero do sapato da Simona?

Alexandre Lourenço disse...

Não só um belo carro pra ela mas também um baita companheioro de equipe pra ela poder adquirir muito mais experiencia, alguem em que ela possa se espelhar.

Josele Garza disse...

É importante ressaltar que ao final da temporada 2009, a equipe HVM Racing confirmou o holandês Robert Doornbos para este ano, mas foi substituído semanas antes da estréia da temporada justamente pela suíça Simona de Silvestro.

--------

Pronto!!!!! Já começou a sessão uruca do blog porque a Simona renovou com a HVM. Vocês querem que ela fique a pé mesmo, né???? Parece que a presença dela incomoda a muita gente aqui do blog porque ela foi bem na medida das limitações do equipamento dela. Quando outros pilotos acertam ou renovam com suas equipes, vocês aplaudem incondicionalmente. Vocês querem que a HVM continue apresentando mentalidade de equipe de Champ Car que testava com os seus pilotos nas pré-temporadas e chegava a abertura, todo mundo trocava de carro??? Dá pra entender????

Jackson Lincoln Lopes disse...

Antes, eu achava que você vinha ao Blog para nos irritar. Mas, agora vejo que você é doente mesmo.

Fique a vontade.

Fabio Henrique disse...

Sim Josele, não gostamos da Simona não, estamos todos jogando zica nela pra que a HVM mande ela embora e coloquem algum espanhol de 19 anos bem afrescalhado no lugar dela, ou se não que a Danica compre e transforme na Danica´s Pride Team.. Já até dispensamos nossas namoradas porque elas tinham ciúme das nossas relações com as revistas da Danica de biquini, então jogar praga na Simona é fichinha..

Pancho Carter disse...

Po Jackson olha a canelada!!!! BAIXO NÍVEL

O mesmo disse...

Só tem esse jeito de interpelar o Josele... Pela mor de deus - Por que não tenta ser engraçado então!!!

Anônimo disse...

Definitivamente esse Josele Gralha é um pé no saco !!!!

James Azevedo disse...

Que bom, apesar de verde nos ovais a Simona é uma promessa que acredito deve se confirmar nas próximas temporadas, além de uma beleza charmosa nas pistas junto com a Bia. Fora estrelismo da Danica rsrs.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics