Conheça um pouco do treinamento físico de Will Power.

Piloto se recuperou de um grave acidente em 2009

Fotos: Divulgação Academia PitFit

Após o grave acidente com Nelson Philippe em Sonoma, em agosto do ano passado, o australiano do carro Nº 12 se reabilitou e logo começou a recuperar sua forma física. “Penske me assegurou que ele poderia ter algo para mim, full time ou não. Então o que importava era ficar em forma e saudável o bastante para ficar competitivo no carro e foi isso o que eu fiz. Eu acredito que era obrigação da recuperação me deixar em forma”, comentou Will Power.

O vice-campeão da Fórmula Indy desta temporada, faz parte de um seleto grupo de pilotos que treinam na academia PitFit, com sede em Indianapolis. Esta é uma academia especializada em desenvolver programas de treinamento para pilotos de competições. Além de Power, treinam na academia outros pilotos da Fórmula Indy, como Dario Franchitti, Scott Dixon, Tomas Scheckter, Sebastian Saavedra, além de pilotos da Nascar, casos de Sam Hornish Jr. e Kasey Kahne, entre outros.

Confira algumas das atividades de Will Power para manter seu condicionamento físico.

Will Power em um aparelho específico de simulação de corrida.

Em um aparelho onde os pesos se deslocam como um pêndulo a medida que o piloto gira o volante, Power realiza simulação de quando está dentro do cockpit de seu Dallara Honda Firestone, mas com um agravante, a força exigida nesse aparelho é ainda maior, pois serve justamente como um treino para o piloto se sentir mais confortável quando está dentro do carro.

Em frente a bicicleta ergométrica onde Power treinava, uma miniatura do carro da Penske campeão de 1994 com Al Unser Jr, aumentava ainda mais a motivação do piloto para este ano.

Uma outra atividade constante para os pilotos que treinam na PitFit, é na escada de Jacob, um aparelho patenteado. Esta maquina é desenhada para o praticante da atividade física permanecer em um angulo de 40 graus com a finalidade de tirar o estresse da parte inferior das costas. A velocidade da escalada depende do ritmo do praticante.


Power realizando uma atividade na escada de mão (escada de Jacob's)

Se engana quem pensa que o treinamento do piloto fica apenas em exercícios de simulação de corrida. Power tem treinos intervalados com um exercício chamado remada baixo de manhã e 2500 metros de nado à tarde. Power ainda pratica boxe durante uma hora de manhã e 90 minutos de bicicleta em trilhas à tarde. Artes marciais mistas de manhã e musculação à tarde. E uma hora de Yoga quente.

Power realizando uma atividade na parte externa da academia: fortalecimento muscular dos membros superiores.

“É um bom programa que oferece um pouco de tudo. Quando se esta em forma, você pensa melhor, se sente melhor. É muito importante no carro. As pessoas não imaginam o quanto é pesado fisicamente guiar esses carros”, diz Power.

7 comentários:

Alexandre Lourenço disse...

Eu não saio na mão com um cara desses nem fodendo, rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Para os caras que acham que automobilismo moderno não é esporte, é sim e o cara precisa ter excelente condicionamento físico para suportar o alto nível de solicitação.

Anônimo disse...

Eu me lembro do Emerson também fazendo trenamentos para o pescoço. Era espartano!!!
Agora o Power na bicicleta olhando pro Penske do Al Jr. me pareceu meio marketeiro!!!

Fabio Henrique disse...

Mas que espetacular a foto da miniatura, sem comentários

Anônimo disse...

"Para os caras que acham que automobilismo moderno não é esporte, é sim e o cara precisa ter excelente condicionamento físico para suportar o alto nível de solicitação."
Concordo totalmente! Mas a NASCAR é exceção, Tony Fat e Juan Gordito Montoya q o digam! xD

Buddy Lazier disse...

Automobilismo é esporte e como...
Mas eu não concordo com a galera que fala que o Schumacher não vale mais nada. Ele é um potencial campeão e está apenas desanimado com aquela baranga da Mercedes. No automobilismo, ao contrário do futebol por exemplo, com um bom condicionamento físico, dá pra levar a carreira até aos 60 anos se quiserem. O Mario Andretti com 54 anos ganhou o GP de Michigan. Em 1995, o Emerson venceu no oval de Nazareth num duelo eletrizante aquele que seria campeão da F1 dois anos depois , o Jacques Villeneuve.
Vamos ver até quantos anos a galera atual da F1 e Indy vão levar. Basta amarem o que faz, o problema é que o romantismo dos tempos de Emerson e Andretti já se foi e aí não há amor que segure uma precoce aposentadoria...

leonardo-pe disse...

Fábio Henrique:voce q viu essa temporada de 1994 da Indy,parabens.e quem viu tambem,parabens!essa foto da miniatura do carro PENSKE 31 do Al Jr,SENSACIONAL!nem o lola de nigel mansell do ano anterior marcou tanto feito esse PENSKE 1994!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics