Novata na Fórmula Indy, time se junta a experiência de Kalkhoven Vasser .
Na noite desta quarta-feira (07/10) durante uma convenção em Atlanta foi realizado o anúncio da participação de uma nova equipe para a disputa da 95ª edição das 500 milhas de Indianápolis. Em parceria com a KV Racing Technology, a equipe SH Racing por meio do patrocinador
“Estamos empolgados de fazer esta parceria com Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser para a Indy 500 de 2011. Temos discutido este assunto sobre a parceria já faz algum tempo. Hoje, nós o tornamos uma realidade e não poderíamos estar mais animados”, afirmou James Sullivan, proprietário da SH Racing.
Foto: IndyCar Series
A equipe Redline utilizou um chassi Panoz DP01 de Kalkhoven da extinta ChampCar para a promoção no evento de Atlanta.
“Desenvolver esta parceria entre KVRT e SHR tão cedo para a Indy do próximo ano, nos dá uma vantagem enorme para preparar a entrada do carro Xtreme Redline. Estamos entusiasmados com esta parceria e não haverá falta de energia nas 500 milhas de Indianápolis do próximo ano no Redline Team Xtreme”, disse Jimmy Vasser, um dos donos da equipe KV Racing Technology.
Mesmo com a participação garantida, os diretores das duas equipes não comentaram nada com relação ao nome do piloto.
27 comentários:
O chassi Panoz é mais apresentável que o Dallara... É isso... Mas eu não concordo com isso não!!!
Tem outra equipe da ALMS q tbm vai estar na Indy500, em alguns eventos de 2011 e planejam tbm full season em 2012. :D
Eu to gostando do rumo das coisas, devagar mas ta tudo parecendo se encaminhar bem!
[Anonimo - RJ]
Sim. Segundo a página da IndyCar no wikipédia, esta equipe é a "Highcroft Racing" e eles tem a intenção de participar de algumas provas de 2011 em parceria com alguma outra equipe e o possível piloto seria o ex-Champ Car Simon Pagenaud. E outra coisa, ouvi um boato de que o Kyle Busch estaria interessado em participar da Indy 500 do ano que vem...se isso é verdade ou não (este boato do Busch) eu não sei, mas fico muito feliz por estes interesses na Indy, nem que seja somente pela Indy 500, mas há o interesse. Espero que daqui a alguns anos este interesse aumente, tanto de pilotos norte americanos, fornecedores de motores, pneus e patrocinios e é claro de público também. Acho que a chegada do novo chassi ajudará nisso um bocado.
http://en.wikipedia.org/wiki/2011_IndyCar_Series_season
Caro anonimo acima, vc disse a palavra certa "INTERESSE", por que essa é a saída para salvar a Indy e não só esse belo patrocinador mas , outras marcas de motores, pneus ,chassis e claro muitos patrocinadores , principalmente !!!
Buschinho na Indy? Se colocarem aquele mongól num Indycar ele vai tentar tirar alguém e daí meus caros compatriotas, o acidente do Gordon Smiley vai parecer uma raladinha de leve.. Vão encontrar a cabeça do Buschinho um ano depois no topo da torre do antigo circuito de rua e Toronto..
Se fosse o Jeff Gordon, o Mcmurray ou até mesmo o Tony Gordo ou o Robby Gordon eu acreditava, mas o Buschinho é uma anta, uma ANTA!
Sou contra botarem ele na IndyCar assim... é perigoso d+, se eu fosse piloto seria o primeiro a protestar. 2 Milka Duno não da né...
[Anonimo - RJ]
Alexandre,
o interesse é importante na minha opinião também. Acho que a Indy deveria fazer algum tipo de interação com o povo norte-americano, como a NASCAR faz. Fazer de algum modo que o povo americano consiga enxergar na Indy como um "entretenimento hiper divertido", feito isto as multinacionais certamente observariam o interesse do público (autódromos lotados como na época da CART) e pensariam "Se tem grande público e grande interesse do público, logo poderei investir na categoria com grana pesada, pois minha marca terá um alcance de visualização muito grande por parte deles". Depois, com a entrada das grandes multinacionais com muito $$$$$²²²³³³, as premiações e os salários pagos para os pilotos serão maiores e se o dinheiro para os pilotos aumentar, o INTERESSE dos pilotos norte-americanos também aumenta. Se aumenta o interesse de pilotos "made in USA" há a possibilidade do surgimento de um ídolo local e aí vem mais INTERESSE por parte do público, pois aí o piloto verá que será bem remunerado e também seria visto como "popstar" (como acontece na NASCAR). Na minha opinião é isto que faria a Indy crescer, só que a Indy precisa saber como convencer o público local.
Um abraço!
Interessante , muito interessante caro anonimo acima !!!!!
[Anonimo - RJ]
valeu Alexandre!!!
um forte abraço!!
=D
A NASCAR está para a Indy igual a Lady Gaga está para a Rita Lee. Aquela é pura "palhaçada" forjada em escritórios de marketing enquanto a segunda é de fato autêntica. Indy é uma coisa (algo que está próximo da F1) e NASCAR é outra (algo próximo do Domigão do Faustão.
[Anonimo - RJ]
Bobby,
discordo da sua opinião de que a NASCAR não seja autêntica, pelo pouco que já acompanhei da NASCAR (pois eu NÃO sou fã dela) ela não me parece algo superficial como a F1 ou o Domingão do Faustão. As corridas são disputadas no braço, sem esse esquema de jogo de equipe, trapaças, jogos emocionais e etc...Mas concordo que lá o marketing é algo bem forte e a interação com o público também, pois parece que o público se sente querido e parte do espetáculo. Acho que a Indy deveria fazer isto também, visto que o atual momento é de escassez de dinheiro para as equipes e estas estão precisando de dinheiro, basta ver que equipes que num passado não tão distante (como a Newman-Haas-Laningan) eram equipes de ponta com pilotos de ponta e hoje se sujeitam a pilotos pagantes de qualidade duvidosa (vide Hidek Mutoh) para terminarem uma corrida num minguado 16º lugar. A Indy precisa sim, crescer e "aparecer". Ser grande e atrativo não necessariamente significa ser superficial (como a F1), a CART não era assim.
"Indy é uma coisa (algo que está próximo da F1) e NASCAR é outra (algo próximo do Domigão do Faustão"
Por favor, dizer que a Indy é "algo que está próximo da F1" é uma ofensa..
Comparar uma categoria como a Indy com aquele circo britânico onde um espanhol medíocre que precisa que um pateta entregue a vitória para ele ter chances no campeonato e ainda assim TODOS consideram o espanhol um GÊNIO, é uma grande ofensa..
E você se engana muito em dizer que a NASCAR não é autêntica, muito pelo contrário, posso dizer que ela é a categoria MAIS AUTÊNTICA da atualidade.. Lá não há jogos de equipe, polêmiquinhas de intriguinhas entre as equipes que ficam semanas rendendo as mesmas porcarias de notícias, pilotos fazendo jogos emocionais e reclamando das pistas de alta, cartolas e todos os envolvidos apoiando jogos de equipe e etc..
O problema é que a maioria do público brasileiro acha que automobilismo para ser considerado automobilismo, deve OBRIGATORIAMENTE seguir os padrões da F1.. Não entendem que a NASCAR é DIFERENTE e deve-se abrir a mente e procurar entender a categoria como ela é.. Uma categoria de velocidade pura onde o que menos importa é qualquer coisa que não seja pisar no da direita..
Agora por favor, não use a F1 moderna como padrão de automobilismo, porque aquela palhaçada é tudo menos um esporte, qualquer categoria regional tem mais esporte do que aquilo..
Aliás, eu não vejo uma categoria mais forjada em escritórios de marketing do que a F1 autêntica, até no aspecto visual está para "lady gaga", basta olhar para os repugnantes circuitos novos como Abu Dhabi, Cingapura e Valência: Parecem verdadeiros "penteadeiras de puta", cheios de ostentação fútil, luzes berrantes e toda cafonice desses emergentes asiáticos, mas os circuitos em si são totalmente sem sal, sem desafios, sempre aquelas pistinhas travadas cheias de curvas onde nem marcha precisa reduzir e totalmente ausentes de curvas de alta..
E os pilotos então? O que um Algersuari fez para merecer estar na F1? Como um Liuzzi consegue ficar tanto tempo na categoria sem fazer porcaria nenhuma?
Quer coisa mais comercial do que a "visão de esporte" da Ferrari? Esta equipe funciona igual uma empresa.. Que me perdoem os fãs da Ferrari, mas torcer para esta equipe é igual admirar uma firma de RH, tem que ter culhões de aço pra aturar tanta "hierarquia"..
As falas dos pilotos sempre artificiais e decoradas, nego vai largar em 19º e fala que a equipe fez um ótimo trabalho e está otimista.. Ninguém reclama de nada, se a FIA deixa de punir algum "protegido", o próprio prejudicado sempre usa aquele discurso "O cara quase me matou na pista, mas se os fiscais da FIA não puniram então eles estão certos"..
Pilotos que não andam metade do que é divulgado, tratam os fãs feito lixo, são inacessíveis..
Não há categoria mais aritifical do que a F1 moderna, NÃO HÁ!
*no lugar de "F1 autêntica", leia-se "F1 moderna"
Essa SH Racing me fez lembrar a Rubicon Race que tentou correr as 500 milhas sem sucesso em 2008 e 2009. É só ver quem é que eles vão colocar. Se for um Jay Howard da vida, eles tão é fudido...
Se a pintura for essa para 2011 concorrerá a ser um dos carros mais belos do grid.
A NASCAR curiosamente não tem nenhum piloto estrangeiro de ponta. O Dario, que já correu o DTM alemão, se deu mal naquela categoria à exemplo de muitos outros como o Cristian Fittipaldi, o Kenny Brack, o Patrick Carpentier, o Max Papis, etc. Tem agora o Montoya que de vez em quando faz uma pole e deve ter em 5 ou 6 anos de Stock americano umas 3 vitórias sendo que ele ganhou bem mais que isso na Indy em dois anos e na F1 de 2001 a 2006. Não acredito que piloto americano é naturalmente melhor para dirigir aqueles monstros e portanto eu posso suspeitar (e não afirmar) que existe sabotagem dos pilotos estrangeiros. Então eu acho que NASCAR é mais negócio e teatro do que a Indy. Nesta última, um escocês descendente de italianos é o atual campeão com todos os méritos. Na Stock Car mais um comedor de hamburguer louro dos olhos azuis é o campeão (eu não sei quem). Muita gente fora dos EUA gostaria de correr na NASCAR mas simplesmente não passam nem perto por causa dessa politica interna deles. Fui!!!
Gostando ou não gostando, faz bem a NASCAR em ser ou em agir assim. Ela está milionária, ao passo que a Indycar está numa crise sem fim. Então está na cara quem está certo e quem está errado nesse caso.
Discordo "Anonimo acima"
A NASCAR esta assim pq é muito americana e pq americano gosta de tradição não de automobilismo.
Com o tempo ela deve mudar, Toyota ja ta la, injeção eletronica ano q vem, outras montadoras especulando entrar na categoria, mais pilotos estrangeiros com olhos na NASCAR (ano q vem Paludo e Nelsinho devem ter full season na NCWTS e convenhamos, os 2 estão mandando bem pra quem começou a pouco tempo na categoria), a diversidade da Indy deve acontecer na NASCAR tbm, pode demorar, mas vai acontecer.
f1 f1 f1 f1 f1
Pessoal do blogdaindy, não sei se vcs ja viram:
http://www.indystar.com/article/20101010/SPORTS0107/10100377/1004/SPORTS
mas é bem interessante.
Eu vi o site citado acima e me parece que existem negociaçoes com a Austrália de novo.
Não existe sabotagem a favor dos americanos. Qual pais além dos EUA que tem pilotos criados desde criança corredo em pistas ovais em inúmeras categorias regionais de stock car, carros modificados e open wheel? Essas são as bases da Nascar. Em nenhum país no mundo a competição de automobilismo está tão no sangue quanto nos EUA. E notem que eu me referi a competição. Não aquilo que a FIA dissemina em suas categorias.
Discordo totalmente anderson... (não sou contra o seu direito de discordar, afinal estamos em uma democracia). O Tony Stewart é um piloto que veio dos monopostos (corria na Indy, você se lembra?) e é um dos grandes vencedores atuais da Stock. Você fazer um ou dois anos comendo poeira é uma coisa, outra são pilotos experientes, como o Dario não arrumarem nada na NASCAR, mesmo tendo passado por categoria de turismo, no caso dele a DTM alemã (uma das mais fortes do mundo). Tudo bem que o Dario ficou apenas um ano, mas os resultados dele foram ridículos perto do que ele fazia na Indy.
Tony Stewart é um caso a parte. Não sei qual é a formação dele, mas com certeza correu em muitos ovais antes de ir pra lá. DTM é completamente diferente da NASCAR. Não é qualquer um que consegue se dar bem em ovais. Dario tem o sucesso que tem por ser experiente e estar na melhor equipe, além de ser extremantente regular. Porém sua formação é européia, ou seja, por mais que ele se dê bem nos ovais na Indy, não tá no sangue.
Outro exemplo é o Marcos Ambrose, que saiu da V8 Supercars australiana e foi pra NASCAR. Só consegue se dar bem em mistos, e só tem 2 corridas em 36 no ano em mistos. Fora isso, só em alguns ovais curtos consegue se dar bem.
Não é todo piloto que tem talento pra se dar bem em qualquer tipo de carro e qualquer tipo de pista. E nem é questão de talento, pois por melhor que seja, vai cair numa categoria cheia de gente que corre em ovais desde os 6 anos de idade, em midgets (que não são karts) e outros carros de categorias de base que em sua maioria não preparam para mistos, só para ovais.
Anderson, como se explica o sucesso de pilotos de escola européia e sulamericana na Indy e o não sucesso de pilotos - mesmo com passagem pelo turismo - na NASCAR? O estranhamento veio daí...
Pesquise sobre o teste do Emerson Fittipaldi nas 500 milhas de Indianápolis em 1974.
Por que no passado Mario Andretti e A. J. Foyt ganharam corridas na NASCAR??
O que ela tém de tão especial que qualquer piloto estrangeiro não se dá bem lá... (tudo bem que muito piloto mais ou menos foi pra lá, mas a questão é porque a Indy (ovais e mistos) assimila melhor os estrangeiros do que a NASCAR??? Só os Midgets não explicam o porque disso, já que nos monopostos a "obrigação" é correr de Kart mas muitos nem passaram nessa etapa para brilharem em categorias maiores. Fui!!!
Eu acabo de ver esse Midget no Youtube. É um Kart carenado e com santo antônio. As corridas são em "ovaizinhos". Mas cá entre nós... Será que nenhum kartista brasileiro, com um pouquinho de esforço, não pode aprender a andar naquilo também????
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