Confira os principais lances da última corrida da Fórmula Indy de 2010.
10
comentários:
Rick Galles
disse...
Que publico mais mixuruco... Com um automobilismo caríssimo desses.... Alguma coisa só pode estar erra (Existe algo de podre no reino da Dinamarca... Sheakspeare)
Tambem reparei nisso, acho que a Indy não é bem vista por ali, ja esta na hora de deixar definitivamente mais uma pista pra traz, vamos ver onde a Indy pode ser mais valorizada em 2011, espero que seja mais um belo oval no lugar desse de Homestead.
Vamos ser bem honestos e francos... a Bia não é lá essas coisas (não sei que campeonato de F Ford, F3, Indy Lights, ou qualquer outra coisa que ela ganhou) e além de tudo tem um "menegér" que é o André Ribeiro, um cidadão que só conseguiu colocar ela em cadeira elétrica e participando de algumas corridinhas com pouco treino. Acho que a gente não pode cair no mesmo erro dos americanos que idolatram a Danica (a musa do Josele Garza) só porque é mulher. Para estar alí tem que ter competência e não é justo um Bruno Junqueira ou um Tomas Sheckter estarem de fora só pelo fato dos dois não gerarem "retorno de marketing" para a categoria. Acho que se ela se atrever a ser piloto da Indy (isso serve pro seu Mattos, seu Meira e seu Morais também) vai ter que mostrar "Sennismo" e ter muita fibra para vencer na categoria, tanto fora quanto dentro das pistas.
Oras neste momento quem merece muito uma chance de ficar na Indy é ela mesma a Bia, o carro dela quebrou nesta ultima prova mas na média pra quem fez apenas 4 provas ta bem acima da média, agora esse pilotinhos citados ai acima com certeza são uns pés de chinelo que eu não gostaria de ver novamente em 2011,Bruno e Scheckter e tantos outros merecem sim uma vaga.
Corridaça!! Os momentos de tensão do Will Power me lembraram aquela situação do Gil de Ferran consertando a suspensão no meio da corrida após colidir com o Montoya disputando o título na penúltima corrida do ano, em Surfers Paradise 2000. Estava torcendo para o Power, mas esse sprint final do campeonato em ovais mostrou que para ser campeão na Indy o piloto tem que ser muito completo, e o Dario foi esse piloto; ganhou pela regularidade contra a imponência do Will nos mistos.
O Kanaan não está fora da Andretti Autosports ainda. O problema é que, com o fim do patrocínio principal da 7-Eleven, a equipe não tem como pagar os 3 milhões por temporada previstos no contrato com o brasileiro. Eles estão correndo atrás de patrocínios, mas não é fácil.
O que eu estranhei foi liberarem Kanaan para negociar com outras equipes enquanto tentam resolver o problema.
O campeonato de Dario foi merecido e justo, afinal ele se mostrou um piloto mais constante em todo o tipo de pista. A temporada do Power foi fora de série, foi quase imbatível nos mistos, mas terá que trabalhar mais para ovais. Só gostaria de saber por que os comissários não resolveram punir o Tony Kanaan por fechar a porta pra Danica, assim como fizeram com o Hélio em Edmonton? Mesmo entendendo que seja absurda a regra já que ela existe não deveria valer para todos? Ou foi só eu que achei que o Tony fechou a porta várias vezes pra Danica?
A regra só é valida pra misto e principalmente pra circuitos de rua, pra oval só não vale jogar o cara na grama ou muito perto do muro (espalhar o carro) eu acho. por causa de um acidente q morreu um fiscal de pista (foi isso mesmo?), por isso adotaram a regra mais reforçada nesse tipo de pista.
Para o Peter Frampton ou qualquer outro nome que essa pessoa usar: Vc quis dizer que Vitor Meira não está demonstrando sua habilidade? Ele é praticamente um herói levando o carro da Foyt ao desempenho que tiveram. Na minha opinião ele é o terceiro melhor piloto brasileiro da categoria, uma pena que não teve chance em equipe de ponta.
10 comentários:
Que publico mais mixuruco... Com um automobilismo caríssimo desses.... Alguma coisa só pode estar erra (Existe algo de podre no reino da Dinamarca... Sheakspeare)
Tambem reparei nisso, acho que a Indy não é bem vista por ali, ja esta na hora de deixar definitivamente mais uma pista pra traz, vamos ver onde a Indy pode ser mais valorizada em 2011, espero que seja mais um belo oval no lugar desse de Homestead.
Vamos ser bem honestos e francos... a Bia não é lá essas coisas (não sei que campeonato de F Ford, F3, Indy Lights, ou qualquer outra coisa que ela ganhou) e além de tudo tem um "menegér" que é o André Ribeiro, um cidadão que só conseguiu colocar ela em cadeira elétrica e participando de algumas corridinhas com pouco treino. Acho que a gente não pode cair no mesmo erro dos americanos que idolatram a Danica (a musa do Josele Garza) só porque é mulher. Para estar alí tem que ter competência e não é justo um Bruno Junqueira ou um Tomas Sheckter estarem de fora só pelo fato dos dois não gerarem "retorno de marketing" para a categoria. Acho que se ela se atrever a ser piloto da Indy (isso serve pro seu Mattos, seu Meira e seu Morais também) vai ter que mostrar "Sennismo" e ter muita fibra para vencer na categoria, tanto fora quanto dentro das pistas.
Oras neste momento quem merece muito uma chance de ficar na Indy é ela mesma a Bia, o carro dela quebrou nesta ultima prova mas na média pra quem fez apenas 4 provas ta bem acima da média, agora esse pilotinhos citados ai acima com certeza são uns pés de chinelo que eu não gostaria de ver novamente em 2011,Bruno e Scheckter e tantos outros merecem sim uma vaga.
Corridaça!!
Os momentos de tensão do Will Power me lembraram aquela situação do Gil de Ferran consertando a suspensão no meio da corrida após colidir com o Montoya disputando o título na penúltima corrida do ano, em Surfers Paradise 2000.
Estava torcendo para o Power, mas esse sprint final do campeonato em ovais mostrou que para ser campeão na Indy o piloto tem que ser muito completo, e o Dario foi esse piloto; ganhou pela regularidade contra a imponência do Will nos mistos.
Confirmado - Tony Kanaan fora da Andretti autosport.
O Kanaan não está fora da Andretti Autosports ainda. O problema é que, com o fim do patrocínio principal da 7-Eleven, a equipe não tem como pagar os 3 milhões por temporada previstos no contrato com o brasileiro. Eles estão correndo atrás de patrocínios, mas não é fácil.
O que eu estranhei foi liberarem Kanaan para negociar com outras equipes enquanto tentam resolver o problema.
O campeonato de Dario foi merecido e justo, afinal ele se mostrou um piloto mais constante em todo o tipo de pista. A temporada do Power foi fora de série, foi quase imbatível nos mistos, mas terá que trabalhar mais para ovais. Só gostaria de saber por que os comissários não resolveram punir o Tony Kanaan por fechar a porta pra Danica, assim como fizeram com o Hélio em Edmonton? Mesmo entendendo que seja absurda a regra já que ela existe não deveria valer para todos? Ou foi só eu que achei que o Tony fechou a porta várias vezes pra Danica?
A regra só é valida pra misto e principalmente pra circuitos de rua, pra oval só não vale jogar o cara na grama ou muito perto do muro (espalhar o carro) eu acho.
por causa de um acidente q morreu um fiscal de pista (foi isso mesmo?), por isso adotaram a regra mais reforçada nesse tipo de pista.
Para o Peter Frampton ou qualquer outro nome que essa pessoa usar: Vc quis dizer que Vitor Meira não está demonstrando sua habilidade? Ele é praticamente um herói levando o carro da Foyt ao desempenho que tiveram. Na minha opinião ele é o terceiro melhor piloto brasileiro da categoria, uma pena que não teve chance em equipe de ponta.
Postar um comentário