Números (nada agradáveis) da Indy em Homestead

Audiência na TV brasileira ficou na média e público local foi abaixo do esperado.

Se o Grande Prêmio de Homestead na pista foi um espetáculo com ultrapassagens e uma bela corrida, não se pode dizer que fora dela foi assim.

A Rede Bandeirantes, responsável pela transmissão da categoria no Brasil, registrou a média de audiência que vinha obtendo em corridas anteriores com média de dois pontos e chegando a pico de três. De acordo com o portal PS, a Band é a quarta emissora de São Paulo, com índices na audiência de três pontos de média diariamente. Pode-se considerar então, que a audiência é quase a medida da emissora.

Corrida de Homestead teve apenas 12 mil torcedores nas arquibancadas.

Já no Homestead Miami Speedway, a IndyCar Series registrou a presença de pouco mais de dez mil torcedores nas arquibancadas do autódromo. A capacidade total das dependências do autódromo é de 65 mil espectadores.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pra Band não foi um mal negócio então.
A Indy fez um esforço grande pra conseguir gente.. teve combustivel a 85 centavos de dollar o litro, ingressos gratis ou com desconto...
O povo esqueceu o q eh a IndyCar, eles precisam de um canal de TV melhor...

Anônimo disse...

é a IRL, não é mais a CART...agradeçam ao Sr. TG...sei que esse assunto está pra lá de batido, mas eu acho que é isso.

Natanael disse...

Mas essa etapa, não tenho bem certeza, mas nem no tempo da CART ela conseguia lotar o autódromo, sempre foram públicos baixos.

andre andre.molero@gmail.com disse...

Faz tempo que não comento nada.
Mas não posso deixar de falar isso...
Se o Tracy disse que tem dinheiro para correr ano em 2011.
Pq a Andretti não vai arrumar grana para manter o seu principal piloto na pista?

Alexandre Lourenço disse...

Bom pelo menos o excelente publico da SP Indy 300 por aqui esta mais do que garantido ,quanto ao ibope da corrida na band, oras ta bom demais da conta esses 3 pontos.O problema esta dentro dos EUA mesmo, podem apostar se a Indy correr no México, Austrália tem arquibancada lotada tanto é que nas duas provas no Canadá o publico é excelente e até no Japão este ano o publico foi bem acima da média dos anos anteriores e os dirigentes perceberam isso .Agora dentro da Europa sem chance de arquibancada lotadas lá só a F-1 tem vez.Internacionalização já !!!!!

Celso disse...

Será esse o motivo da prova não está confirmada pro ano que vem?

Rodrigo Barros disse...

Quem não viu perdeu, pois foi uma ótima corrida!

O melhor caminho para atrair telespectadores é o aprimoramento do espetáculo, e acho que a IRL tá correspondendo, em médio prazo deverá apresentar boas melhoras.

Quanto ao público nos EUA, a fórmula é simples... que achem um prodígio americano e coloquem em um bom carro para disputar título. A categoria tem extensa base norte-americana, porque os americanos que são super nacionalistas iriam assistir seus pilotos apanharem para escocês, australianos, brasileiros, neozolandês, etc.??

Se quiserem popularizar a categoria DENTRO dos EUA, o caminho a meu ver começa por aí.

Anônimo disse...

A Band nao devia reclamar da audiencia, já que nao anuncia as corridas, nao as transmite. Eu mesmo se quiser saber quando serao as corridas tenho que recorrer a algum blog.. Nao existe um profissionalismo nem o comprometimento com as transmissoes como a gente vê na F1/Globo.

Gordon Johncook disse...

O Terry Angstad (acho que ele deve ter saído porque não se fala mais no nome dele) tinha um projeto de aumentar o número de pistas em circuitos de rua exatamente por terem maior média de público. A solução é buscar mais parceiros comerciais, trabalhar por mais espaço na mídia e buscar mercados que sejam potencialmente promissores. Eu cito dois : México e Austrália. A CART faliu porque não era mais a Indy, ou seja, não tinha em seu calendário a Indy 500, mas só por isso. Ela tinha um formato muito interessante que agora está sendo seguido pela IndyCar que sãos as pistas mistas mais os ovais. Se você unir a corrida da Austrália (200.000 pessoas) a corrida do México (200.000 pessoas) mais a corrida do Brasil e Indy 500 você terá um concorrente forte para a F1.

Superman disse...

No caso da BAnd ou melhor Bund é evidente que ela ajuda a detonar a Indy no Brasil, apesar dos esforços para trazer a categoria ao país. Aquele negócio, a emissora parece vaca que dá 50 litros de leite e depois coiça o balde. Não faz sentido batalhar milhões de reais com a Sp Indy 300 e depois não transmitir boa parte das etapas do campeonato. Ou então videotapes convincentes pra ajudar na promoção da categoria. E pro ano que vem a coisa vai piorar. Assim não dá!!!

leonardo-pe disse...

mas desde 1996 não tinha público(tanto da CART quanto da IRL).nunca gostei dessa pista hodorrenta.fizeram mais do q o certo,apesar da danica!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics