Italiano que marcou época na CART completa 44 anos.
Nesta semana o mundo e principalmente nós brasileiros, comemoramos os 70 anos do Rei Pelé, o mito do futebol mundial e considerado o atleta do século XX.
Hoje, o mundo comemora o aniversário de outro mito, Alessandro Zanardi completa 44 anos neste sábado. O piloto italiano competiu na Fórmula Indy de 1996 a 1998 pela equipe Chip Ganassi e retornou em 2001 para a Morris Nunn Racing.
A história de Zanardi todos já sabem, não é preciso apresentar os números e tão pouco falar de sua persistência em ser feliz. Só nos resta dar os Parabéns a este exemplo de vida.
Quando se fala em Zanardi, lembramos de Laguna Seca, Bryan Herta, Donuts, Ganassi, Troféus, enfim, várias coisas que estava associados ao italiano, então também penso ser desnecessário colocar essas imagens. Resolvi deixar para vocês um vídeo fantástico, onde ele completa as treze voltas finais do GP de Lausitzring que não pode ser realizar em 2001.
12 comentários:
Alex Zanardi.
Só o nome já resume tudo o que ele representa como piloto e principalmente como herói.
Desenterraram a Shena Easton dos anos 80
(Obs: A pista de Lauszits estava bem lotadinha... pra quem acha que a Indy não fazia sucesso na Europa...)
Zanardi é o cara... A Indy poderia usar o prestígio dele para quem sabe atrair a Alfa Romeu ou até mesmo a Ferrari para a categoria. Quem sabe uma equipe com o nome dele e piloto italiano (sugestão: Giorgio Pantano)
Orégano pelo visto continua sendo liberado no Brasil...
BELA HOMENAGEM!
A CORRIDA DO ACIDENTE FOI LOGO DEPOIS DO 11/11, UM DOMINGO ESTRANHO COM CARA DE FIM DO MUNDO, O EMERSON COMENTAVA A CORRIDA, ACHO Q NA RECORD NA ÉPOCA, MUITO LOKO...
É isso mesmo Simone, naquela manha de sábado quando a gente ainda sentia o baque do 11 de setembro eu recorria as minhas amadas corridas pra estravazar e de repende me acontecia uma tragédia dessas.Uma personalidade amada por todos principalmente nos EUA que estavam bombardeados até na alma, mas Deus é pai e não levou o nosso Zanardi e permitiu a ele completar essas benditas 13 voltas, por falar em volta, isso sim é que é dar a volta por cima!!!!
Zanardi é um exemplo de vida para qualquer um. Foi um dos melhores pilotos que já vi correr.
Lembro que neste fim de semana, o Montoya venceu o GP de Monza na F1, e quando foi entrevistado, dedicou a vitória ao Zanardi que havia se acidentado no sábado. Ninguém podia esperar que ele voltaria a correr em categorias de turismo e ainda vencer algumas etapas. O cara é um monstro.
ouvi dizer q ele quer competir nas para olímpiadas de londres.
Uma justíssima homenagem ao nosso grande Zanardi, um dos melhores pilotos do mundo,na minha opinião. Gostei d+ do vídeo. Simplesmente emocionante.
Segura o Italianoooooooooooooooo!!!!!
Gilberto, a informação procede, ele está treinando para as Paraolimpíadas de Londres. Não ao certo qual a modalidade, acho que é maratona.
Vi no outro tube (na mesma janela do Blog) o teste do Zanardi. A pista lotada e o homem mandando ver com o carro adaptado. A F1 perdeu a chance de ter um grande ídolo lhe dando apenas carroças desengonçadas (Lotus em fim de carreira e Williams "Super Tech" - que de super não tinha nada).
Postar um comentário