A última vez do saudoso tema da vitória da Indy na TV brasileira.

Bruno Junqueira vencia em Surfers Paradise há seis anos.

O famoso e saudoso tema da vitória da Fórmula Indy que a Rede Manchete utilizou a partir de sua primeira transmissão, no ano de 1993, deixou de ser usado no ano de 2004, coincidentemente na RedeTV!, emissora que assumiu o lugar da extinta Rede Manchete.

Este tema passou para o SBT em 1995, quando a emissora de Silvio Santos adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula Indy, ficando conhecido por todo Brasil. Em 2001, a Rede Record apostou que a CART teria grande visibilidade e comprou os direitos de imagem da categoria para o Brasil. A emissora paulista resolveu fazer um arranjo em todo o tema. A partir de 2003, a RedeTV! foi a emissora responsável pela transmissão do campeonato no Brasil, e manteve a musica alterada pela Record dois anos antes, mas no ano seguintes, voltou a usar a trilha original da Manchete.

Em 24 de outubro de 2004, o mineiro Bruno Junqueira defendendo a equipe Newman Haas Racing na época, venceu nas ruas de Surfers Paradise, na Austrália, sendo a última corrida em que se escutou o tema da vitória após uma vitória de um piloto brasileiro.

A partir de 2005, os direitos de transmissão da Champ Car World Series forem repassados ao canal fechado SporTV, que não utilizou o tema que foi canção em mais de quarenta vitórias dos pilotos brasileiros, como Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Gil de Ferran, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Tony Kanaan, Mauricio Gugelmin, André Ribeiro e Emerson Fittipaldi.

Nos dois anos seguintes, o Speed Channel transmitiu a categoria para o Brasil e também não fez uso da música.

7 comentários:

Bruno Miranda disse...

Fiquei sabendo q esse tema é patente do Emerson Fittipaldi, e ele não disponibiliza ou vende pra Band pq é seu desafeto.. não sei isso procede

realmente é uma pena, tomara q futuramente esse tema volte, todo mundo tem saudade dele principalmente agora com a Indy reunificada.

Anônimo disse...

Jackson,
a informação acima do Bruno Miranda é verdade?

Alexandre Lourenço disse...

Eu acho esse tema atual da Indy bem adequado, não acho que deveria ser trocado por que ele é bem no estilo rock !!!!

Anônimo disse...

eu acho esse tema atual da Indy horrível...soa como algo insipido, o antigo era de arrepiar e tinha "cara" de tema da vitória.

Anônimo disse...

O tema da F1 é emocionante exatamente porque nos faz lembrar de Piquet e Senna nas vitórias de Massa e Rubinho. O tema da vitória da Indy na Manchete que foi usado até a Rede Tv! em 2004 nos faz associar com as vitórias dos áureos tempos da CART/ Champ Car nos anos 90. O tema que a Band criou não é muito feio não, mas acho que podiam repensar e talvez entrar em acordo com o Emerson para usarem o antigo. Isso seria bom porque em troca a inimizade criada com o nosso "Rato" pela Band por desavenças comerciais em 1992 seria esquecida já que ele foi o principal "culpado" pela paixão do Brasil com a Indy a partir das primeiras corridas da categoria transmitidas em 1985.

Gilberto Gehrke disse...

se a band nao usa o tema, seria legal se o portal terra usar.

Adriano de Avance Moreno disse...

Nada como relembrar a VERDADEIRA F-INDY...

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics