Tony Kanaan disputou Ironman em Miami.

Brasileiro competiu contra atletas profissionais e anônimos em prova de resistência.

Acostumado a provas de longa duração a bordo de seu carro na Fórmula Indy, o piloto brasileiro Tony Kanaan testou seus limites físicos em outro tipo de esporte, o triatlo. Após o final da temporada 2010 da Indy, o brasileiro direcionou toda a sua atenção para o Ironman 70.3.

Além do prazer em competir, o Ironman de Miami é um evento beneficente. Através de uma parceria, os atletas que participaram da corrida tiveram a oportunidade de contribuir com a Fundação Blazeman voltada ao tratamento de esclerose. As inscrições para o Ironman 70.3 Miami tiveram o valor de $750 dólares, sendo revertido para a Fundação Blazeman.

O evento foi realizado no último sábado (30), na cidade de Miami, no estado da Flórida. A prova chama-se Ironman 70.3 devido a todo o trajeto somar 70,3 milhas de extensão, cerca de 113 quilômetros. O percurso do Ironman será composto por 1,9 quilômetros (1,2 Milhas) de natação, 90 quilômetros (56 Milhas) de bicicleta e mais 21 quilômetros (13.1 Milhas) de corrida. A prova foi dividida por inúmeras categorias divididas pela idade dos competidores, o baiano disputou a categoria onde os atletas inscritos estavam na faixa etária de 35 a 39 anos. O Ironman foi disputado pela manhã com a temperatura ambiente média de 28º.

Bruno Junqueira e Antonio Pizzonia, ex-pilotos da ChampCar, estiveram com Tony Kanaan nesse desafio.

Com a participação de 2100 atletas no geral e 526 atletas inscritos na categoria de Tony, o brasileiro completou o percurso em 5h23min43seg, sendo o 72º colocado de sua categoria e o 285ª na classificação geral. O melhor desempenho de Kanaan nesse evento foi quando subiu em sua bicicleta para disputar os 90 quilômetros nas ruas de Miami, fazendo o 50º tempo de sua categoria.

O desempenho do brasileiro poderia ter sido melhor na prova do ciclismo, não fosse um pneu furado na bicicleta de Tony Kanaan que acabou perdendo aproximadamente treze minutos para realizar a troca do pneu.

Vitor Meira foi outro da Indy que esteve em Miami para disputar o Ironman 70.3

A vitória entre os competidores profissionais foi do francês Sylvain Sudrie que completou o percurso em 4h00m41seg.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Bruno e o Pizzonia estão lá com algum interesse nos EUA. Isso tudo foi para "dar as caras" pra mídia americana e quem sabe arrumar um lugarzinho no grid da Indy. O Tony com certeza vai conseguir, já os outros dois vai ser mais difícil. Se eu fosse empresário deles tentaria arrumar algum lugar nas outras categorias como a Grand Am e até as divisões menores da NASCAR.
Afinal de contas são grandes pilotos conhecidos pelas equipes das grandes categorias americanas.

Anônimo disse...

Existe a possibilidade do Tony correr com o terceiro carro da Ganassi em 2011?

Anônimo disse...

Fabio,

este e o monitor que falei (o principal competidor), vi no site www.soulmoto.com.br

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics