Simona de Silvestro testa pela HVM nesta semana.

Mais uma mulher a caminho da Indy.

A piloto suíça Simona de Silvestro de vinte e um anos testa neta terça e quarta feira no circuito de Sebring pela equipe HVM Racing. A piloto foi terceira colocada no campeonato 2009 da Fórmula Atlantic e liderava o campeonato até a ultima corrida do ano em Laguna Seca quando se envolveu em um acidente, deixando o título escapar para o norte-americano John Edwards.

O teste será uma parceria entre a HVM Racing da IndyCar Series e a equipe de Silvestro, a Stargate Worlds e também como premio pelo desempenho de Simona nesta temporada.

“Simona foi impressionante neste ano na Atlantic Championship, com certeza poderia ter um futuro brilhante na Fórmula Indy. Este teste em Sebring servirá como uma colaboração entre as equipes HVM, Stargate e Simona”, comentou o dono da HVM Racing, Keith Wiggins.

A HVM Racing tem apenas o holandês Robert Doornbos confirmado com o carro Nº 33 para a temporada que se inicia em São Paulo no dia 14 de março e busca outro piloto para ocupar o segundo carro.

Simona de Silvestro venceu quatro corridas das doze disputadas este ano e busca uma vaga na Indy Lights ou na Fórmula Indy. Caso consiga patrocínio para disputar a Indy, poderemos ter no grid um número recorde de cinco mulheres em 2010 na Indy, já que a brasileira Ana Beatriz Figueiredo corre atrás de uma vaga no grid da Indy também. Somando a estas duas, a três pilotos que competiram em 2009 na IndyCar, Sarah Fisher, Milka Duno e Danica Patrick.

8 comentários:

Natanael disse...

Dessas mulheres citadas acredito eu que apenas a Danica Patrick terá uma equipe em condições de andar entre os 10 primeiros. As demais dependerão de circunstâncias, principalmente, em ovais.

Josele Garza disse...

Bom, a Simona conseguiu perder um campeonato praticamente ganho na Atlantic este ano. Creio que ela queria mesmo correr na Champ Car se não fosse a incorporação da categoria pela IRL. Bom, a HVM na IRL é uma equipe mediana, fez algumas boas corridas ano passado mas este ano não foi bem. Acho que ela ficaria num pelotão intermediário se acertasse com a HVM. Uma boa opção seria se a Newmann Haas Lanigan colocasse um terceiro carro para ela. Mas não me surpreenderia se ela fosse para a Indy Lights.

speed.king.thrasher disse...

eu ñ tenho nenhum tipo de preconceito com pilotos mulheres... mas na moral... já tá começando a cansar. Parece q é só por business q elas vão correr. Pode ñ ser o caso dessa, mas na minha opinião as pessoas enchem demais a bola desse tipo de "façanha" q já ñ é mais nem isso. Enfim, a ssunto polemico, esse é só um lado da discussão...

vitor mendes disse...

esse tipo de negocio(contratar mulheres) chamo muita atenção no começo, mas agora não da mais, ninguem quer assistir uma corrida com uma bando de pilotos q não conseguem dirigir nem cavalos.
A categoria pode acabar perdendo alguns fãs com esse tipo de atitude.

henrique lopez disse...

A verdade eh uma soh.
Mulher no automobilismo soh serve pra segurar guarda-sol

Josele Garza disse...

Engraçado que quando não tinham mulheres na categoria, falavam que teria que ter mulheres. Agora que tem 3, podendo chegar a 5, reclamam que elas estão tomando espaço de outros. É esse mesmo povo que pede Danica Patrick na Fórmula 1 porque acha ela "talentosa" e ao mesmo tempo defenestra as outras, chamando-as de grossas e incapazes.
A Sarah Fisher sim é pra mim uma guerreira, que aos poucos vai se acertando como dona de equipe. Ela já teve boas atuações bem antes do pessoal nem saber que existia a Danica. E hoje passa-se a imagem de que a Danica é a talentosa porque "é bonita e gostosa" e as outras são grossas.
Katherine Legge, Sarah Fisher, Simona de Silvestro, Ana Beatriz Figueiredo e outras guiam muito melhor que Danica Patrick...

vitor mendes disse...

danica patrick eh o equivalente do button na indy, piloto mediocre, mas sentou num carro bom e conseguiu destaque

Anônimo disse...

as mulheres sempre sao dedicadas no que fazem e com certeza alguma delas será campeã.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics