Davey Hamilton deve correr em três provas neste ano.

Piloto norte-americano tem apoio da HP para 2010.

O veterano piloto Davey Hamilton de 47 anos disputará três corridas nesta temporada da Fórmula Indy, esta é a informação de Curt Cavin, jornalista do diário IndyStar.

Hamilton disputa desde 2007 as 500 milhas de Indianápolis com o apoio da empresa Hewlett-Packard. E neste ano não será diferente, a famosa marca HP estará estampada na carenagem do carro do piloto em Indianápolis e em mais duas etapas pelo menos. As únicas corridas definidas em que o piloto estará no grid são Texas e as 500 milhas.

A equipe pela qual o piloto irá competir ainda não foi divulgada, Davey conta com o apoio da marca. Nos anos de 2007 e 2008, Hamilton correu pela Vision, já no ano passado o piloto disputou a corrida mais famosa do mundo pela Dreyer & Reinbold em parceria com a Kingdom Racing.

O piloto norte-americano disputou 51 etapas na Fórmula Indy, mas nunca conseguiu uma vitoria, o piloto tem oito pódios na categoria. A sua melhor participação nas 500 milhas de Indianápolis foi no ano de 1998, quando saiu da oitava posição para chegar em quarto. Nesta mesma temporada, Davey Hamilton era tido como o principal candidato ao título da Indy Racing League, mas ficou apenas com o vice campeonato, perdendo o titulo para seu companheiro de equipe, o sueco Kenny Brack.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto teremos muitos pilotos que disputarão somente alguma(s) prova(s). Jay Howard, Bia Figueredo, Davey Hamilton e por aí vai.

ANONIMO STRIKES AGAIN disse...

Esse deve ser mais um cabeça de bagre com dinheiro pra correr para comer poeira de todo munto. Eu não me prestaria a esse papel de jeito nenhum. Só pra depois de velho contar pros filhos e netos que já correu em Indianápolis. EU TENHO MEDO DE FICAR ASSIM...

Jackson Lincoln Lopes disse...

Não vejo problema algum neste tipo de coisa.
Poderia ter vários Davey Hamilton para termos vários carros nos grids.

Anônimo disse...

Poxa vida, ele foi vice do Kenny Brack? Deve ter conquistado muitos pódios naquela temporada não? Não foi ele que deu uma porrada e se quebrou todo uma vez? Que ele até anda meio torto por causa disso?

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics