Ryan Hunter Reay é confirmado na Andretti Autosport com o carro Nº 37.

Piloto norte-americano correrá com patrocínio da IZOD na equipe de Michael Andretti.

Os rumores de que o piloto Ryan Hunter Reay iria para a equipe Andretti nesta temporada que circulavam no paddock da Fórmula Indy desde novembro do ano passado se confirmaram nesta noite em Indianápolis.

O piloto de 29 anos e natural de Dallas no Texas, entra em sua sétima temporada na Indy (anteriormente Ryan disputou a ChampCar de 2003 a 2005 e a IRL de 2007 a 2009) com 83 largadas em seu currículo e conta com três vitorias em sua história, além de outros dois pódios e uma pole-position.

Depois de muitos anos correndo por equipes medianas, finalmente Ryan terá sua chance de mostrar seu talento em uma equipe de ponta da IndyCar e o piloto esta bastante confiante e pronto para este novo desafio. “Entrar para a equipe Andretti Autosport foi a realização de um dos objetivos dos dezesseis anos que venho me dedicando ao automobilismo. Esta é a oportunidade da minha vida e estou pronto para dar 120% para este programa ter êxito”, disse o piloto que correu pelas equipes Vision e A. J. Foyt na temporada 2009 da IndyCar Series.

O dono da equipe comentou sobre a contratação do piloto para este ano que substitui o japonês Hideki Mutoh. “Estamos animados em contar com Ryan e com a IZOD neste ano. Ele terá a chance de vencer as 500 milhas de Indianápolis, já que terá um carro competitivo”, disse o campeão da Indy em 1991 e que agora será o patrão de Ryan Hunter Reay.

Mesmo com o anuncio de Ryan Hunter Reay, algumas duvidas ainda sondam a equipe Andretti Autosport. O piloto norte-americano não está garantido até o final do ano. “Não sabemos ainda até quando Ryan estará com nós este ano, mas sentimos que ele tem potencial para formar a equipe Andretti na temporada completa”, finalizou Michael Andretti.

1 comentários:

Iron disse...

O nosso amigo Ryan Hunter Rahal (tradução do Luciano Bolacha Mofada) é um dos grandes pilotos também disperdiçados da Indy. Com carros muito ruizinhos como o velho Reynard da equipe do Stefan Johansson, o lola da Herdez (esse já era menos piorzinho) e com o Dallara-tétano da Rahal ele conseguiu três vitórias na categoria, chegando a ser cotado pra correr na fantasmagórica USF1 neste ano de 2010. É muito estranho como pilotos que já venceram na categoria e mostram uma certa competência são sacados para nunca mais voltarem. Além do Bruno Junqueira, Mark Blundell, Mario Dominguez, Michel Jordain, Adrian Fernandes (não tenho certeza se apenas aposentou ou foi "aposentado") são exemplo de pilotos vencedores que não puderam continuar na Indy em razão de não se darem bem nos bastidores da categoria para continuarem contratados. Já o nosso "Ryan Rahal" parece que vai ter, corrigindo-se uma injustiça, mais uma boa chance nos monopostos americanos .

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics