Gil de Ferran fala com Celso Miranda no programa Pole Position.

Agora dono de equipe, Gil conversa sobre as novidades da Fórmula Indy.

Um dos maiores pilotos da Fórmula Indy moderna, Gil de Ferran pendurou o capacete e sapatilhas na Indy ao término da temporada 2003, ano em que sofreu um grave acidente no oval de Phoenix no mês de março, mas dois meses depois venceria as 500 milhas de Indianápolis. Com dois títulos na CART, em 2000 e 2001 pela equipe Penske, Gil acumulou doze vitórias em sua carreira e outros 38 pódios na Indy em 160 largadas.

Gil trabalhou na equipe BAR Honda anos depois até montar sua equipe na American Le Mans Series e retornaria a ser piloto no ano passado vencendo cinco corridas na categoria com seu próprio time.

Ao termino da temporada em Laguna Seca, com 41 anos Gil definitivamente decidiu se aposentar como piloto, mas continuaria envolvido com o automobilismo e anunciou a intenção de migrar com sua equipe para a Fórmula Indy. Sem conseguir apoio para formar uma equipe competitiva, Gil de Ferran se associou a Steve Luczo e Jay Penske na Luczo Dragon Racing.

Acompanhe agora a entrevista exclusiva do ex-piloto brasileiro Gil de Ferran ao programa Pole Position de Celso Miranda na Rádio Bandeirantes neste sábado (20/01). Gil abordou assuntos como o futuro da categoria com os novos carros, falou das expectativas de se unir com a Luczo Dragon Racing, o nome da nova equipe e as possibilidades deste novo time contar com mais um carro no grid.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics