Tony Kanaan pronto para a pré temporada no Alabama

Piloto brasileiro está confirmado na bateria de testes coletivos nos EUA.

Anderson Marsili

Tony Kanaan não vê a hora da temporada 2010 de Fórmula Indy começar, ainda mais, com a primeira prova do ano sendo realizada em São Paulo, no dia 14 de março. No entanto, o brasileiro já inicia os trabalhos visando o campeonato nesta quarta (24) e quinta-feira (25), no Alabama, onde participa do treino coletivo da categoria antes da SP Indy 300, nome oficial da etapa brasileira.

Após terminar o último campeonato na 6ª colocação, com 386 pontos, o piloto e a equipe Andretti Autosport (antiga Andretti Green Racing), juntos desde 2003, estão determinados em melhorar o desempenho do carro neste ano. "Não tenho dúvida que a temporada passada ruim mexeu muito com toda a nossa equipe e hoje posso afirmar que estamos muito motivados em voltarmos ao lugar que a Andretti sempre esteve. E pensando nisso, vamos aproveitar bem os testes dessa semana. Pessoalmente, treinei muito forte fisicamente durante as férias e não vejo a hora de acelerar o meu carro novamente", revelou Kanaan.

Apesar de ter feito treinos privados com sua equipe no circuito de Sebring (Flórida) no início desse ano, Kanaan vai priorizar a única semana de pré-temporada em circuito misto porque as quatro primeiras provas do calendário são com curvas para direita e esquerda. Além de São Paulo, St. Petersburg (Flórida), a própria pista do Alabama, chamada Barber Motosport, e a tradicional pista de Long Beach são as corridas iniciais de 2010.

"A gente vem trabalhando muito forte fora das pistas para avaliarmos tudo isso nesses dois dias no Alabama. Então, há muito trabalho pela frente porque temos uma lista grande de itens que precisamos avaliar se dará resultado na prática", disse o campeão de 2004, detendor de 13 vitórias na categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics