Acidentes durante a primeira prova canadense do ano geram discussões entre pilotos no Twitter.
As provocações entre os pilotos envolvidos nos acidentes durante o Grande Prêmio de Toronto da Fórmula Indy, realizado ontem, mostram que alguns competidores não saíram satisfeitos da prova canadense.
O primeiro a manifestar o seu descontentamento utilizando o Twitter, foi Ryan Briscoe da Penske. O australiano foi tocado por Graham Rahal, quando este colocava a sua Newman Haas no lado de dentro da curva três,em tentativa de ultrapassar Briscoe no final da reta oposta do circuito.
Em seu Twitter, que também é utilizado por sua assessoria, Ryan estava revoltado. “Eu desejo que Rahal (Graham) tenha tentado fazer uma ultrapassagem limpa antes de me acertar! Acho que ele não liga para campeonatos sendo um piloto que não corre toda a temporada. Eu não tive chance de ver o Graham Rahal após a corrida, mas eu vou conversar com ele em Edmonton. Ele simplesmente fodeu hoje e não foi responsável”, comentou o australiano do carro Nº 6 da Penske.
Pouco tempo depois, Graham Rahal rebateu a provocação de Briscoe, também através do seu Twitter: “Todo mundo fala o que quer. Eu fiz toneladas de ultrapassagens limpas hoje! Corrida dura Ryan Briscoe, isso é o que você ganha por ficar bloqueando e freando cedo! Meu estilo não é ficar batendo nas pessoas, espero que todo mundo saiba disso. Eu tive espaço e todo o caminho na direita e você bloqueou! Você assistiu o vídeo na TV?” perguntou Graham e ele mesmo respondeu. “Vá assistir! Daí me diga de quem foi a culpa! O lado de dentro da pista é para carros rápidos”, concluiu o piloto da Newman Haas Racing.
Graham Rahal teve problemas neste mesmo ponto do circuito no ano passado, mas com a piloto Danica Patrick. O piloto teve seu espaço reduzido, acabou ficando preso entre o carro de Danica e o muro interno da curva três, local de muitas confusões tanto na corrida do ano passado, quanto na deste ano.
O clima também ferveu entre o canadense Alex Tagliani da FAZZT Racing Team e o sul-africano Tomas Scheckter do time Dreyer & Reinbold Racing. Os dois pilotos já se estranharam neste mesmo Grande Prêmio, mas do ano passado, quando Scheckter atirou as suas luvas contra o carro de Tagliani após sair da pista devido a um toque do canadense em seu carro na curva três.
Em 2009, Tomas ficou enfurecido após o toque de Tagliani que acabou ocasionando a saída do sul-africano da pista: Scheckter retribuiu Tagliani arremessando suas luvas no carro do canadense.Desta vez os dois colidiram novamente, porém no final da reta dos boxes. Tagliani, o mais prejudicado no incidente, ironizou Scheckter através do seu Twitter: “Apenas estava fantasiando uma coisa, por que todo mundo chama ele de Tomas, o Batedor”. Minutos depois, Scheckter respondeu: “Tagliani, pare de chorar feito uma garota. Você parece um ignorante. Venha falar comigo cara a cara em Edmonton”, replicou o piloto que voltou a competir nesta etapa e que ainda não tem vaga garantida para a corrida de Edmonton.
19 comentários:
OMG porque será que eles não saem no braço como antigamente, tal como Paul Tracy ou Nelson Piquet?
Falando sério agora, os carros de 2012 proporcionaram mais toques, certo?
Portanto havera mais acidentes, ou até fatalidades...já que os pilotos poderão abusar dos toques.
começou a"viadagem"desses pilotos não me toque.se provocando em twiter?q negógio mais GAY!parece menino mimado.se é para brigar,q saiam na mão.o ambiente nessa indy não é tão amistoso como dizem.felizmente!
Vai adiantar alguma coisa eles saíren na mão, caro Leonardo?
Algum dele deixará de ser mais ou menos piloto saindo no braço?
Palma para você campeão. Incentivando a violência.
Mesmo com as provocações via Twitter, é inquestionável que o clima entre os pilotos na Indy é muito melhor do que em várias categorias top do automobilismo mundial, principalmente a F1. Pude comprovar isso entrevistando ex-pilotos das duas categorias.
Tenho certeza que é muito mais fácil ter briga com agressão física na F1, onde todos se encontram no limit extremo da pressão psicológica e competitividade insana, do que na Indy.
"Viadagem", por "viadagem", prefiro rir da ironia do TAG com o Scheckter do que aguentar as "viadagens" do Mr Alonso querendo vencer todas as corridas na base da apelação e politicagem com as suas reclamações de menininho mimado via rádio.
E na minha opinião esse negócio de "sair na mão" é típico de categorias nacionais de gentlemen drivers, mauricinhos.
Caraca !!! e no meio dessa confusão toda por incrível que pareça não sobrou reclamação para o Paul Tracy.
mas sobrou para o pupilo dele, Mario Moraes
vou usar uma frase q ele usou no twitter ano passado na prova de Edmonton.
Moraes ta fudendo tudo! kkkk³
jackson:eu esqueci de dizer q esse post daria mesmo essa margem para essa interpretação.mas,cá pra nós.4"macacos velhos"brigando no computador.se fosse o nosso paul tracy,saia na mão mesmo(como já ocorreu).pelo menos o fabio henrique foi mais"contemporizador"com meu raciocínio!se estou incentivando a violencia,desculpe.mas,é muito"fru-fru"ficar brigando em twiteer!
aliás fabio henrique,esse fernando alonso é pior do q o"velho alemão".sobre o nosso paul tracy,já pensaram se fosse o ocorrido entre danica patrick e paul trancy,danica e paul brigando?essa"indiazinha"de delicada não tem nada tambem!
o pai do Sam Hornish também não iria ficar twittando broncas.... hehehe
Pelo menos na Indy todo mundo fala o que pensa, seja cara a cara, seja no Twitter. Bem melhor que na Fórmula 1, onde reina essa frescurada toda de "politicamente correto". Não estou incentivando a violência, mas às vezes um pouco de bate-boca entre os pilotos dá mais emoção.
Antigamente o Piquet saiu na porrada com o Eliseu Salazar na F1 e até hoje todo mudo ri e acha bacana (ver youtube). Só não acho que tem que virar encenação pra poder dar mais audiência... Se é sincero, tudo bem. Na verdade eles ficaram p... em razão dos resultados e não apenas do problema na pista.
Bom chamou pra porrada e aí, vão afinar (Tagliani e Schekter)
E o que dizer da briguinha entre Danica Patrick e Milka Duno onde a Milka jogou toalha na cara da Farsa??? E os vários pítis dela onde todo mundo aplaudia??? Já já rola ciúmes da Farsa Patrick e ela vai querer sair puxando os cabelos da Simona.
É sério, eu vou começar apagar todos os seus comentários que eu ver pela frente, nem que isto me custe alguns minutos do meu dia. Será que você na observa que sua irritação com a Danica não interessa a ninguém? Vai postar no AutoRacing ou no SuperLicença onde ninguém te responde meu caro.
Não sei se você percebe, mas ninguém te da atenção aqui, a não ser nós moderadores (Eu e o Fábio).
Você comece a se comportar por aqui, ou vou excluir tudo o que vocês postar a partir de agora. Não adianta você vir como anonino ou outro nick depois, serão apagados da mesma maneira, pois eu tenho acesso a todos os IPs que entram no site. Mais um tópico que encontrar palavras sobre Danica x Simona que não tenha nada a ver com o assunto do mesmo, será excluído. Uma pena não ter uma ferramenta para banir alguns IPs do site, pois você seria o primeiro.
pois é jackson:o assunto não é simples como se pensa.o josele galarza pelo menos é mais coerente q certos anonimos q temos.e quer saber,não falou besteira.sobre esse negócio de piloto discutir pelo twitter,discordo mesmo.mesmo q custe a"amizade",é melhor a conversa"cara a cara"!
Acontece, Leonardo, que o Josele já é um personagem mais do que conhecido no meio automobilístico da Internet. Ele, com esse cansativo assunto Danica X Simona X Bia, praticamente faz o chamado "flood" em incontáveis veículos de comunicação pela Internet, todos já estão mais do que fartos dessa ideia fixa dele em ter que tocar no nome da Danica aonde o assunto abordado não tem nada a ver ou ficar dizendo que todos "pagam pau" para ela, quando ele nem sabe se a pessoa tem apreço ou não pela piloto da Andretti Autosport.
Se o assunto for Paul Tracy na Newman Haas em 1995 ou motores Buick na Fórmula Indy, nosso camarada Josele vai dar um jeito de colocar Danica no meio.
Ele já foi banido de N fóruns, não há praticamente nenhum lugar na Internet onde o pessoal já não tenha se fartado do nobre cidadão propaganda o seu ódio pela Danica. E de tamanho fanatismo em fazer isto, ele acaba ganhando a antipatia até das pessoas que não gostam da piloto e que poderiam muito bem ter grandes conversas com ele, mas ele prefere usar do fanatismo pra fazer inimizades.
agora entendo Fabio Henrique!
Josele Gralha, rsrsrsrsrs
Postar um comentário