Cristiano da Matta fala com o Blog da Indy – Parte II

Campeão da Fórmula CART em 2002 comenta sua segunda fase na categoria.

Nesta segunda parte da entrevista com o mineiro Cristiano da Matta, o piloto fala sobre o seu retorna a categoria e o difícil ano de 2005 na PKV Racing, que mesmo com uma vitória, teve uma temporada de muitos acidentes.

O piloto não deixa escapar também os detalhes na fraca estrutura da Dale Coyne e nos conta uma curiosidade enorme, a “banheira de metanol” antes de uma corrida no ano de 2006. Além disso tudo, Cristiano falou a respeito da RuSPORT e seu companheiro de equipe na época, o inglês Justin Wilson. Por fim, o brasileiro campeão da CART de 2002 comentou como chegou a Fórmula Truck e que ainda pretende voltar aos Estados Unidos, mas não na Fórmula Indy.

Parte 4



Parte 5



Parte 6



Clique aqui para acompanhar a primeira parte da entrevista.

3 comentários:

Alexandre Louenço disse...

Mas que bela entrevista, eu ja esperava que da parte do cristiano a entrevista seria mais ou menos assim, ele fala o que tem que falar e sempre espontaneamente, achei interessante a parte que ele relata quando começou a correr nos ovais, que sempre teve bons engenheiros e que sempre se entrosou muito bem com todos eles.

Bernand Jordain disse...

Outra "hipótese" para a queda de audiência da Indy nos EUA. Os chassis dallarinhas... É impressionante a imponência dos antigos Lolas e Reynards comparados com os atuais sapinhos voadores da Indy. Além disso as corridas eram mais interessantes com ovais e mistos altamente técnicos... tudo bem que a coisa parace estar voltando ao seu lugar, mas de uma coisa eu tenho certeza: a categoria só volta a ser o que era se mesclar Indianápolis com os antidos circuitos tradicionais da CART ( Cleveland, Elkhart Lake, Laguna Seca). Em mid-ohio deu pra ver muita gente lá, isso pode ser um sinal, o que acham?

Alexandre Lourenço disse...

E digo mais, o fundamental é ser imparcial, vejam bem como o Jackson conversou com o Cristiano sobre a fase dele na F-1 em detalhes, se o Cristiano tivesse sido entrevistado por um Reginaldo Leme da vida ou um Lívio Orichio com certeza eles como parciais jornalistas teriam ignorado a passagem do Cristiano pela Indy, sendo que a maior parte da carreira vitoriosa dele foi nos EUA.Portanto vc que ama a Indy esta no lugar certo, e olha quem nem a band faz isso a muito tempo.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics