Ana Beatriz Figueiredo disputa etapa de Homestead.

Piloto brasileira retornar ao cockpit da Dreyer & Reinbold Racing.

Nesta sexta-feira (24), a equipe Dreyer & Reinbold Racing confirmou a participação da brasileira Ana Beatriz Figueiredo na etapa final da Fórmula Indy 2010, em Homestead, prova que acontece na noite de 2 de outubro.

A piloto brasileira substituirá Mike Conway, que continua se recuperando de seu grave acidente durante a realização das 500 milhas de Indianápolis. Esta será a segunda vez que Bia ocupa o carro do piloto britânico, a primeira foi em Chicago no mês passado. Esta será sua quarta prova na Fórmula Indy.

“Estou muito contente por participar dessa corrida. É uma honra ser convidada novamente para pilotar pela Dreyer & Reinbold Racing. E é uma vitória chegarmos ao fim do ano atingindo nossa meta de disputar quatro provas em 2010, enquanto trabalhamos duro na estruturação para fazer a temporada toda da Indy em 2011”, afirma Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

A programação da corrida em Homestead começa na sexta-feira, 1º de outubro. Mas Bia já estará na pista treinando na segunda-feira, 27 de setembro, em sessão que deve reunir carros de várias equipes.

“Só andei em Homestead na Indy Lights, em 2008. É o primeiro circuito oval em que corri. É relativamente difícil. Exige bastante do carro, que pode mudar muito do começo do stint para o final dele, antes dos pit-stops. Por isso, a atenção tem que ser grande”, Bia comenta.

10 comentários:

leonardo-pe disse...

piloto de"algumas corridas"não dá.uma moça talentosa dessa fora e a gente vendo a"espetacular"Milka Duno,isso tambem mostra q a Bia está mal acessorada.se quiser fazer carreira na indy,vai ter q deixar ou"botar na parede"o André Ribeiro(empresário dela).dinheiro pelo q a gente sabe,tem!

Josele Garza disse...

Eu aqui por muitas vezes defendi a Bia, mas tem alguns pontos mesmo que não dá pra engolir. A Bia precisa de um manager melhor que o André Ribeiro. Ela perdeu muitas oportunidades de seguir na Europa, inclusive o Frank Williams uma vez queria testá-la (ele se encantou com ela depois de uma corrida de F-Renault em Interlagos na preliminar de F-1), quis conhecê-la, agendar um teste e tal. Era do André pegar então, se tinha esse interesse, saber articular e tudo o mais, de repente com o Frank, era chance da Bia subir os degraus pra ir pra F1, escalando F3 Britânica, GP2 até chegar lá. Mas não, o André, inteligente como é, deve ter dito: "Ela precisa pegar mais experiência em monopostos.". Pronto. Aí esqueceu a história. Tanto falava que a meta era ir até a Fórmula 1, nunca escondeu isto de ninguém, mas hoje ela declara que a F-1 é suja (como se nunca fosse). Mas como ela pode dizer isto se nem sequer chegou até lá. Quem pode reclamar de F-1 suja é quem passou por lá e não ficou como o Justin Wilson e o Takuma Sato. Hoje não consegue correr uma temporada completa. Nada contra a Dreyer & Reinbold, mas se a Bia tivesse sido contratada para a temporada toda, chamaria mais a atenção das outras equipes. Por que que você acha que tem pilotos nos melhores monopostos??? Porque simplesmente alguns deles demonstraram serviço numa temporada completa em diversas equipes. Não acredito muito que a Bia vá pegar temporada completa em 2011 se continuar nessa barcada.

Pedro disse...

Sobre o que o Josele disse sobre a Dreyer and Reinbold discordo, a programação dela para este ano era apenas fazer umas corridas e buscar temporada inteira para 2011. Eu acho que ela está fazendo tudo certo.

Zé Penskinho disse...

Trocar o Wilson ou o Conway pela Bia seria uma enorme burrice da Dreyer & Reynbold, qualquer um dos dois são mais pilotos que a Bia. E já chega de pilotos que correm "porque chama atenção de patrocinadores por serem mulheres, japoneses, turcos" e etc né!

A bia não é tudo isso que cantam não.

Alexandre Lourenço disse...

O seu Zé Peskinho, em que posição a Bia terminou a prova de SP?
E quantas vezes ela ja pilotou um carro de Indy antes da etapa de SP?
Quantos erros a Bia cometeu em apenas 4 provas de Indy?Portanto fica de boa amiguinho!!!!

Anônimo disse...

Não concordo com essa história da Dreyer Reinbold e Conquest fazer rodízio de pilotos em todas as corridas. Acho isso um pouco de falta de irresponsabilidades das próprias equipes, então, já que quer um piloto substituto, arrume somente um por restante da temporada, se não render, bota outro para mostrar serviço.
Aliás, queria saber como está o estado de saúde do Mike Cownay?

Alexandre Lourenço disse...

Eu acho muito válido esse rodizio por que afinal de contas esses pilotos são de confiabilidade , quanto a Bia, se não fosse a DDR ela não teria obtido tanta kilometragem, pra 2011 isso conta muito e acho que ela vai ter sua vaga garantida com um terceiro carro nesta mesma equipe.

Zé Penskinho disse...

Alexandre, eu quero falar que mesmo com esses resultados da Bia ela ainda não chega nos pés do Wilson e do Conway, isso eh verdade, vamos parar de patriotada e ver a verdade..

Nao disse que a Bia eh ruim, mas ta mto, mas mto mto longe de ser toda essa maravilha ai

P. J. Jones disse...

Acho que ela deveria se livrar do André Ribeiro. Somos muito gratos pelo André ser o único piloto brasileiro vencedor do GP Brasil da Indy mas essa parte empresarial em cima da Bia tá matando a reputação dele.

Parker Jonstom - Team Green 1997 disse...

Acho que o melhor empresário pra Bia seria o influente Geraldo Rodrigues, esse é o cara !!!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics