Danica está decepcionada por alguns ovais não constarem na Indy em 2010.

Patrick não concorda com a saída dos ovais de 1,5 milhas da categoria.

Enquanto alguns pilotos aplaudiram o novo calendário da Fórmula Indy, Danica Patrick foi na contra mão e disse que os ovais que ficaram de fora do calendário 2011 não poderiam ter saído.

“Eu nunca fui tímida de manifestar minha decepção com a perda de algumas provas em ovais ao longo dos anos. Estas provas são emocionantes para os fãs. Ouvi de vários fãs que as corridas em pistas mistas são meias chatas de acompanhar pela TV e eu acho que é verdade. É muito coisa sobre estratégia e a posição de largada”, disse a piloto do carro Nº 7.

Em seis temporadas na Fórmula Indy, Danica já disputou 32 provas em pistas mistas. Seu melhor resultado foi um 2º lugar em Detroit no ano de 2007, único pódio da piloto neste tipo de traçado. É importante lembrar que Danica Patrick teve toda sua formação em categorias de base onde privilegiava a condução em pistas mista. O último passado da piloto antes de chegar a Indy, foi na Atlantic.

Mesmo conhecendo alguns problemas políticos na categoria, ela falou que algumas coisas não estão claras. “Sempre enfatizei que é mais importante manter ovais no calendário como os de 1,5 milhas, são emocionantes. É desapontador ver outros saírem, mas eu não vou fingir saber exatamente as razões do por que. Alguns têm promoções que o ISC faz para a NASCAR contra as corridas da Indy e como nós não damos um bom retorno”, finalizou a piloto da Andretti Autosport.

A ISC (International Speedway Corporation) é uma empresa que é dona de várias pistas ovais nos Estados Unidos, entre elas Homestead, Chicagoland e Kansas. A empresa pertence a família France, a mesma que organiza a Nascar. Atualmente a Fórmula Indy tem relações melhores com Bruton Smith, da Speedway Motorsports Inc. que no próximo ano realizará provas em cinco circuitos dessa companhia.

22 comentários:

leonardo-pe disse...

mas aí é q está a bronca:não entendi o q a Danica quis dizer nisso.seria bom se a mesma se manifestasse melhor.pelo q li no texto,a moça não disse quais são as provas q ela queria q ficasse no calendário.

Anônimo disse...

"É importante lembrar que Danica Patrick teve toda sua formação em categorias de base onde privilegiava a condução em pistas mista."
Estranho o desempenho dela não demonstar isso ae, ela devia ser uma grande piloto na Indy se vc olhar a formação dela.
Vai logo pra NASCAR filha! Deixa a sua vaga pra alguem q saiba lidar com um carro da Indy então...

Jackson Lincoln Lopes disse...

Aplaudo a atitude da Danica. É difícil ver pilotos contra as organizações dos campeonatos. E o que ela falou é o que muitos fãs falaram, inclusive eu. Quem não gostraia que Chicago continuasse? Claro que Kansas por mim poderia sair e nunca mais voltar, o mesmo de digo de Homestead, mas Chicago jamais poderia ter saído. E mais, poucos pilotos comentam sobre briga política. Os demais pilotos aplauriram de pé o calendário, que na minha opinião deixou a desejar.

É anonimo, também não entendo o porque do desempenho dela em mistos não ser bom como nos ovais.

Marco Matsumoto disse...

Jackson, pq vc não gosta da pista de Kansas? Pra mim é o segundo melhor oval de 1.5 milhas.

Anônimo disse...

Ela disse o que os fãs argumentam mesmo. Acho horrorosa a maioria das pistas mistas e de rua (tirando São Paulo). E acho que ela tem mais é que ir para a NASCAR mesmo, até pelo prestígio que tem nos EUA.

Anônimo disse...

Mas Jackson vc, os fãs e tbm os pilotos sabem da condição da diretoria da Indy, eles basicamente não tem culpa na questão do calendario...
Se ela realmente quisesse criticar alguem, ela devia criticar a NASCAR/ISC!! Ah é.. ela ta de mudança pra la e a "senhorita atitude" q tem coragem contra organizações de campeonato não deve querer queimar o filme dela com o pessoal da NASCAR, né? ;)
huh...

Jackson Lincoln Lopes disse...

O Senhor só pode estar de brincadeira, não anonimo? A culpa não é da IndyCar? Minha que não é né cara pálida?

Queimar o filme com a Nascar? Leia a última frase dela rapaz e preste mais atenção.

leonardo-pe disse...

até toronto a Danica acha ruim?pelo jeito vou ter q concordar com os anonimos das 9:50,11:24 e 11:34(se não for a mesma pessoa).deve ir para aquela chatisse da NASCAR!não é de hoje q a mesma sonha em ir pra lá!

Jackson Lincoln Lopes disse...

A Nascar é chata? Quando você assistiu uma corrida inteira da categoria Leonardo? Você viu a chegada da última corrida?

Onde a Danica disse que não gosta de Toronto ou de outras pistas mistas? Ela simplesmente fala que as pistas ovais de 1,5 milhas não deveria ter saído.

Marco, respondendo a você, eu não me lembro de ter visto uma corrida legal em Kansas. Embora o desenho pareça com Kentucky, Texas e Chicago, acho que a inclinação, largura e piso da pista não proporciona boas provas.

Anônimo disse...

Se a ISC/NASCAR não quer a Indy em suas pistas, o q a Indy poderia ter feito? LOL

Anônimo disse...

Sobre a questão das pistas da ISC, o calendário da divisão principal da NASCAR, a Sprint Cup, foi muito alterado para 2011, com a inclusão de uma prova no Kentucky Speedway, de mais uma prova no Kansas Speedway, a mudança de data da prova do Chicagoland Speedway para Setembro e a eliminação de 1 prova no Atlanta Motor Speedway (no primeiro semestre) e de 1 prova no California Speedway (no segundo semestre), em Fontana.

Isso em tese justificaria porque as provas do Kansas e de Chicagoland saíram do calendário da Indycar. A nova prova da NASCAR Sprint Cup no Kansas foi incluída no primeiro semestre, no mês de Maio, portanto muito próximo da data onde a Indycar correria. Quanto a prova de Chicagoland, a data da prova da Indycar ficaria também muito próxima da data da prova da NASCAR Sprint Cup. Creio que o problema no caso seria muito mais de promoção das corridas do que de disponibilidade da pista e das instalações.

O interessante é que o California Speedway perdeu a sua segunda prova da NASCAR Sprint Cup e assim tem o segundo semestre inteiro livre. Uma prova em Outubro encerrando o campeonato nessa pista torna-se então perfeitamente possível.

Alexandre Lourenço disse...

Pra mim o que consolida uma etapa em um circuito é quantidade de pessoas nas arquibancadas, não exite nada pior no automobilismo do que corridas com arquibancadas vazias, ainda mais se tratando de uma categoria top e acho como ja disse antes, a Indy deve prestar atenção nisso.Se no caso na SP Indy 300 não tivesse dado o publico acima do esperado até eu iria ficar indignado e ja não acharia que SP mereceria uma prova desse porte.De que adianta fazer provas em boas pistas se o publico não aparece?

Anônimo disse...

O que faz lotar as corridas é a presença de ídolos. Notaram como as arquibancadas do circuito de Motegi estavam cheias na corrida passada? Efeito da presença do Takuma Sato, que muitos aqui querem fora da categoria. Como botar para fora um piloto que lota um circuito e viabiliza uma prova?

Se houvesse uma prova em Caracas, na Venezuela, pode crer que lotaria por causa do Viso e da Milka. Se fosse em Surfers Paradise lotaria por causa do Briscoe e do Power. E assim é.

O que realmente preocupa é a debandada da Danica para a NASCAR. Sem ela as provas da Indycar perderão muito da sua atratividade para o público norte-americano e as arquibancadas podem ficar mais vazias ainda.

George harrison disse...

Jogo político é assim mesmo... Os caras jogam pesado... A família France é parceira do Bernie Ecclestone "Mun Raa" contra a Indy. Fatalmente fazem isso também na mídia vendedo as transmissões para grupos que não mostrem nada sobre a Indy. É por isso que os monopostos perderam força nos EUA. Mas apesar disso estou otimista, com a chegada do novo chassi e também de mais marcas para a categoria. Acompanho muito a Indy em outros sites (tipo Youtube) e dá pra ver que ela agrada todo mundo. As mesmas críticas ao Tony George que fazemos aqui são feitas lá também. Há muita saudade dos turbos e de pistas como Portland e Elkhart Lake (de várias partes do mundo). Por isso no dia que o Bernie Ecclestone sair de cena em definitivo a Indy vai brilhar como a principal categoria do automobilismo mundial...

Willie T. Ribbs disse...

Acho que o número de ovais e misto está muito bom. Me lembro que o Roger Penske, antes da fusão CART + IRL, propôs para as duas partes um campeonato com vinte corridas, dez para cada tipo de pista. Acho que o número de 17 corridas poderia subir para umas 20,mas é claro se houver público e televisão para as novas etapas, porque público pequeno e pouca mídia é prejuízo na certa.

Alexandre Lourenço disse...

A nossa amada Indy é bombardeada de todos os lados,mas eu aposto que ela vai vencer, por que depois de tudo que passou por causa de uns e outros ela vai se fortalecer daqui pra frente com Danica ou sem Danica por que apesar de tudo o monoposto ainda tem o seu espaço nos EUA e que essa tal familia France aliada ao Bernie "tio patinhas " Eclestone caiam do cavalo

Anônimo disse...

Enquanto isso nos Estados Unidos mais um oval está indo pro saco: a Dover International Inc., dona dos circuitos ovais de Dover, Gateway e Nashville Superspeedway está vendendo as instalações do Memphis Motorsports Park, que lhe pertenciam. O site oficial dessa pista aparece agora como:
http://www.memphismotorsportsparkforsale.com/

Nenhuma corrida foi marcada para essa pista a partir de 2010. O circuito está oficialmente fechado desde o final de 2009.

A CART e a IRL já tiveram negócios com a Dover International Inc. Nos bons tempos o GP de Long Beach pertencia a essa empresa, até ser comprada pelo pessoal da Champ Car. A IRL chegou a correr nas 3 pistas remanescentes dessa empresa, inclusive na famosa Milha Monstro (Dover International Speedway) mas abandonou essas pistas faz tempo.

leonardo-pe disse...

a NASCAR é chata SIM Jackson!prefiro muito mais a INDY do q ver uma corrida dessa q a cada 10 voltas(força de expressão),para por causa de batida!Alexandre Lourenço:já estão caindo essa familia e esse"bernie-tio patinhas-eclestone".principalmente o 2o.conseguiu afundar a credibilidade da F1,junto com os demais!eu tambem estou otimista com os rumos da indy com essa marqueteira(Danica),ou não!

Alexandre Lourenço disse...

Ta bom então Léo ,abração!!!!

Marco Matsumoto disse...

Jackson,
Procura nos seus arquivos o final de Kansas 2004 e 2005.
Ah, o desenho do Texas é bem diferente dos demais ovais que vc citou.
Abs

Natanael disse...

A opinião da Danica me parece ser legislar em causa própria, afinal ela sempre teve destaque nos ovais maiores. Já que os ovais de 1 milha com esses carros tem que ter um pouco de técnica dos mistos, tipo em que a Danica comprovadamente não vai tão bem. Claro que aplaudo aqueles que se sentindo contrário ao determinado pela categoria expressa esse sentimento. Mas o calendário de 2011 é fruto das possibilidades que a IRL possuía para fazê-lo. Só não entendo por que Surfers Paradise não tem cogitada sua entrada no calendário, sempre foi uma prova que arrastou multidões ao circuito.

Alexandre Lourenço disse...

Lá na Austrália a crise ta braba, mas um dia eles vão perceber que vale o investimento de se levar a Indy pra lá novamente, esperem só a estréia dos novos carros e quem sabe a partir de 2013 Surfe´s Paradise no calendário novamente, bem que poderia ser uma prova noturna não acham?

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics