Lotus continuará com a equipe KV Racing Technology em 2011.

Parceria pode aumentar para dois carros no time de Kalkhoven e Vasser.

Nesta terça-feira (28), foi divulgado que a Lotus continuará estampando sua marca na Fórmula Indy. A empresa continuará sua parceria técnica com a KVRT.

A empresa que em sua versão original venceu as 500 milhas de Indianápolis do ano de 1965 com Jim Clark, retornou ao automobilismo americano em um acordo de patrocínio e também de apoio técnico com a equipe KV Racing Technology neste ano. A equipe pertencente a Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser conta com três carros no grid, mas apenas o piloto japonês Takuma Sato tem em sua pintura as cores e a marca do Group Lotus.

A intenção da marca é de estender ainda mais esta parceria. "A temporada de 2011 da Fórmula Indy continuará a ver a Lotus trabalhando com a KV Technology, oferecendo suporte técnico para no mínimo dois carros no grid", foi divulgado pela Lotus.

Carro Nº 5 de Takuma Sato do time KV Racing Technology

A fabrica pretende ainda criar kits aerodinâmicos para a Fórmula Indy a partir de 2012, quando estreará o novo carro da Fórmula Indy.

Neste próximo final de semana o time com base em Indianápolis, disputará a última etapa da Fórmula Indy nesta temporada no circuito oval de Homestead, em Miami.

7 comentários:

Anônimo disse...

A pintura é bonita... Mas o Dallarinha-Honda ...

Jim Clark disse...

Espero que não seja nada relacionado à confusão entre os malaios e o Clive Chapman na F1, que para pressionar os atuais donos do nome Lotus na categoria, resolvem patrocinar a KV Racing.

Luiz Filipe Dias Genesi disse...

Creio que o Sato continuará na KV ano que vem. Agora é esperar pra ver os resultados dessa "parceria" em 2012 com os prometidos kits aerodinâmicos.

Alexandre Lourenço disse...

Devido a presença de Kevin Kalkhoven na Indy ,ele que é o dono da Cosworth acho possivel que assim que se abrir a bigra de motores na Indy a Cosworth poderá quem sabe ser a primeira marca a concorrer com a Honda.

Anônimo disse...

A Cosworth ja disse em uma entrevista (foi ao Speed ou a ESPN) q entra na Indy se tiver uma montadora q queira investir junto com eles.
Seria legal rever a parceiria Ford-Cosworth, ja imaginaram?

Luiz Filipe Dias Genesi disse...

Concordo com o anônimo, mas tem a questão da crise financeira. Não sei se a Ford investiria na Fórmula Indy, já que eles também investem na Nascar.
Mas que seria bom ver novamente essa parceria, isso seria.

Alexandre Lourenço disse...

Eu gostaria que a Ford fosse a parceira da Cosworth na Indy, briga de motores de renome.A Ford pode ser essa parceira ainda mais por que ela ficou até o fim bancando a Champ Car, são motores de excelente qualidade, briga boa !!!!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics