Tony Kanaan comemora anúncio do calendário diversificado da Fórmula Indy

Piloto brasileiro ressalta a consolidação da etapa brasileira em São Paulo.

Competindo nos Estados Unidos desde 1996 quando estreou na Indy Lights, o brasileiro Tony Kanaan está em sua 12ª temporada da Fórmula Indy (somando CART e IndyCar Series), colecionando números importantes na categoria e sendo um dos principais pilotos da Indy. Ao longo destas temporadas, o baiano disputou 223 provas, vencendo em 15 oportunidades, conquistando 14 poles, além do título da categoria em 2004.

O brasileiro comemorou o anúncio do calendário 2011. "Acho que foi uma grande divisão da Fórmula Indy, buscando um equilíbrio entre circuito misto e oval e variando com a característica deles. Particularmente, treinei em New Hampshire há duas semanas e fiquei contente com o que vi lá. É sempre bem legal voltarmos para um circuito aonde já venci como será em Milwaukee", afirmou o brasileiro.

Algo que Tony diz com orgulho é sobre a continuidade da São Paulo Indy 300. "Certamente, a grande alegria é ver a etapa do Brasil se consolidando. Ano que vem, será no dia do trabalho no Brasil, então, nada mais justo do que ir para o nosso 'escritório' (rs). Enfim, o calendário está bem diversificado e acredito que será um grande temporada", finalizou o piloto da Andretti Autosport.

O piloto continua sua preparação física nos Estados Unidos para a disputa da próxima corrida da categoria, que será realizada no dia 18 de setembro em Motegi, no Japão.

12 comentários:

Renan do Couto disse...

Acabou essa de que piloto da Indy não sabe fazer curva. Pra ganhar agora tem que fazer bem tudo. Oval curto, superspeedway, misto de rua, misto permanente. Vai ser bem legal a próxima temporada.

Renan do Couto disse...

Poxa cara, gostei do blog, vou adicionar ao blogroll do meu. AbraçO!

leonardo-pe disse...

e ainda bem q acabou essa de"só ando em oval"(rick mears)ou em "rua/autodromo"(Will Power).mas estamos no caminho certo quer queira,quer não.esse Randy Bernard,tem talento sobrando.era algo q a indy precisava para se desintoxicar daquele IDIOTA DO TONY GEORGE!

Alexandre Lourenço disse...

É seu Tony o sr. fala em ir na SP Indy 300 no ano que vem por que vai passar a noite praticamente dentro da pista no hotel Hollyday, e a gente aqui de Sampa que vai ter que pegar busão e metro super lotados pra poder ir no dia da prova ja que vai ser 1 de maio, tamo ferrado, acho que jamais verei tanta gente indo pro mesmo lugar aff!!!!

Alexandre Lourenço disse...

AHH lembrei !!!!
O nosso querido Dede Gomes esta no site da race tv fazendo comentários no compacto race juntamente com o narador Edgard Mello Filho que é uma baita figura.Ambos tem muita história nos períodos de ouro da nossa Indy !!!

Alexandre Lourenço disse...

Ahh lembrei !!!
O nosso querido Dede Gomes esta no site da race tv fazendo comentários no compacto race juntamente com o nosso querido Edgard Mello Filho que uma baita figura também.Ambos tem muitas histórias nos tempos de ouro da nossa amada F- Indy !!!!

Danny Sullivan disse...

mais uma vez o leonardo-pe demonstra que sua boca eh uma privadinha pra falar tantas fezes: o rick mears era bom de misto sim, nao como nos ovais, mas era, tanto que bernie queria ele na brabham em 81 e ele meteu tempo no piquet no teste que fez em Riverside!

CALA BOCA MAGDA!!!!!

Anônimo disse...

Quando assistia a Indy pela Band por volta de 1985 e 1986, o Rick Mears estava correndo apenas nos ovais devido a um acidente que havia sofrido e que ainda o limitava fisicamente. Depois disso ele voltou a correr também em mistos, mas acho que nunca mais sendo tão competitivo.

Tanto que só me lembro de ter visto um vitória do Mears em misto (Laguna Seca, em 1989) e uma quase vitória (Surfers Paradise, em 1992).

O teste do Rick Mears com a Brabham de Fórmula 1 aconteceu em 1980, por ocasião do GP dos Estados Unidos Oeste em Long Beach. Eles foram para o circuito misto permanente de Riverside e Mears provou muita habilidade com um carro que nunca havia pilotado na vida. Dizem que pelo fato da curva final do circuito ser uma curva inclinada típica de oval o Mears a contornava com grande velocidade e habilidade e ganhava tempo ali, fazendo tempos por volta melhores que o Nelson Piquet. Mas infelizmente (ou felizmente) não houve acordo financeiro com a Brabham e Mears permaneceu na CART. Quanto a Riverside, o lendário circuito foi demolido em 1989 e não existe mais.

Alexandre Lourenço - to bravo !!!! disse...

Esse Danny Sullivan fake é um canalha mesmo, além de ficar agredindo o nosso amigo Leonardo que é um baita colaborador do blog a Indy, ainda por cima esse idiota fica usando um nome que é respeitado por todos nos amantes da Indy, se manca owww!!!!Seja homem e bote o seu verdadeiro nomezinho aqui se tiver coragem!!!!

Lex Steel disse...

Não estou animando mais colocar posts neste blog por causa do extremismo de alguns... Na verdade, não tem nada a ver briga com isso aqui... Vivemos num mundo tenso e competitivo e uma vida cada vez mais sem sentido em todos os aspectos. A F Indy é a nossa "cachaça" pra esquecer um pouco da vida lá fora. Mas aí vem alguns pra nos fazer lembrar dela e voltamos a nos deprimir com a estupidez humana.

O Jackson podia dar um jeito nisso, mas ás vezes até ele mesmo vem com as caneladas, aí é foda... Um abraço!!!

leonardo-pe disse...

o problema gente é q dou a cara pra bater.não fico me escondendo em nomes"fictícios".tenho minhas opiniões sobre a indy.mas até hoje NÃO AGREDI NIINGUEM Q COLABORA NESTE BLOG!simples!

Jackson Lincoln Lopes disse...

Caro colega que atende por nome de ator porno, não tenho tempo para ficar patrulhando as postagens. Já é difícil manter o site atualizado, que dirá ficar de "babá" de vocês comentaristas.

É incrível como tem uma turminha que frequenta o Blog desde o início e não causa problemas, NUNCA. Em contrapartida, outros adoram tumultuar.

Sim, às vezes passo do limite sim com certas pessoas.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics