Bandeira quadriculada para o Blog da Indy.

Após duas temporadas cobrindo a categoria, site será desativado.

Olá galerinha do Blog da Indy, como vocês estão? Esta é a última coluna Pit-Lane e também a última atualização do site Blog da Indy que nasceu no início de janeiro de 2009. O conteúdo de nosso espaço na web continuará ativo até o dia 15/09/2011, data em que vai expirar nosso domínio. A partir dessa data todo o nosso conteúdo deixará de existir, então amigos, salvem as fotos, textos e vídeos que mais curtirem.


Para os leitores mais freqüentes do nosso site, já era de conhecimento de parte dessa galera o fim de nosso espaço. Só tenho uma palavra a dizer para vocês – OBRIGADO. Foram dois anos praticamente juntos. Em 2009, um ano de apresentação de nosso trabalho e posso dizer com toda certeza que esse ano foi a “temporada da afirmação”. Vocês podem estar se perguntando, se é o ano da afirmação, por que parar agora? A resposta é simples e clara. Para manter o nível de qualidade que alcançamos exige muita determinação, estudo, trabalho e tempo. Os três primeiros com certeza jamais faltaria para nós do Blog, que nesta reta final foi formado por mim e pelo Fabio Henrique (leia aqui onde também se despede das atividades do Blog). Mas, o nosso tempo livre não é mais compatível com as atividades do site. E como todos vocês sabem, nosso site é independente, ou seja, não temos parceiros comerciais.

Existe uma vantagem em não ter parceiros comerciais ou ligações diretas com alguma pessoa de grande aporte financeiro para apoiar tal projeto. Claro, estou falando da imparcialidade dos fatos. Nós do Blog da Indy sempre tivemos uma postura muito ética e coerente. A ética, é de nunca plagiar uma notícia ou distorcer os fatos da mesma, feito este que já aconteceu algumas vezes com nossos textos que apareceram em alguns grandes portais, como foi o caso do mapa da São Paulo Indy 300 em uma noite onde fizemos o traçado com alterações tendo como base as palavras de Caio de Carvalho, em resposta a um Twitter que pedimos ao presidente da SPTuris. No outro dia, lá estava nossa imagem em sites e blogs, sem créditos... É o preço da nossa imaturidade na época. A partir daquele dia, tudo que foi foto ou imagem exclusiva, colocamos uma marca d’água em nossas mídias. Coincidentemente, não ocorreu mais tal fato. A coerência que digo, é sempre com muito amor a categoria e aos pilotos, fazer analise pertinente e relevante a determinado fato. Nunca escondendo de você fã da Indy o que acontece com a categoria para beneficio da imagem da mesma. Ainda nesta coerência, não ficamos com chutes para tudo que é lado de piloto A correndo em equipe B. Além do mapa da SPIndy300, demos em primeira mão a participação de Simona de Silvestro na equipe HVM Racing em São Paulo, de um piloto brasileiro na Conquest e de Sebastian Saavedra na Indy500 e também em Homestead. Jamais fizemos sensacionalismo para ter audiência nesses quase dois anos.

Entrevista na Band durante a São Paulo Indy 300.

Desde a metade da temporada 2010 da Fórmula Indy, já estávamos nos preparando para a desativação do site, mas conseguimos levar nossas atividades em paralelo com nosso espaço. Logo ao final da corrida de Homestead, tínhamos a idéia de finalizar nosso trabalho, mas foi possível por mais um mês. Agora, não há mais como adiar e o fim está decretado. É necessário seguir a vida e focar as atenções totais para o lado pessoal e profissional (que nada tem a ver com jornalismo). No próximo ano iniciarei uma especialização na área da educação, além da atual que já faço, na área administrativa, ou seja, os finais de semanas estarão totalmente comprometidos. O sonho de conseguir uma vaga em um mestrado também existe e para isso terei que multiplicar minha determinação por infinitas vezes. Isso sem contar o fato de voltar a poder assistir uma corrida pela TV tranquilamente, com a única preocupação de desligar ou trocar de canal logo após a bandeira quadriculada (seria melhor após o pódio, mas a cobertura da Indy na TV...) ao invés de ficar de quatro a cinco horas após as corridas fazendo textos e mais textos como foi ao longo desses últimos dois anos. Deixamos claro que o principal motivo é grana, pois não da mais para deixar de fazer algumas coisas para centrar no Blog, mas confesso a vocês que eu estou de saco cheio de automobilismo também. O episódio da Alemanha na Fórmula 1 com o Massa - Alonso e Ferrari, me incomoda até hoje, ainda mais sabendo que o espanhol pode ser campeão devido aquela manobra em cima de um piloto sem personalidade como o brasileiro. Uma pessoa que que não se importa em como vencer, mas sim de ter que vencer, não pode ser considerada campeã passando por cima da ética e da essência. No esporte, a derrota sempre fez e fará parte. É isso que penso, é isso que aprendi em casa. O domínio Penske e Ganassi na América também já encheu, mas ainda assim acho que a temporada desse ano foi melhor que a do ano passado.

Por mais incrível que possa parecer, está última coluna não escrevo de forma triste, mas sim bastante feliz. Durante dois anos, pessoalmente falando, me dediquei bastante a este espaço sempre tentando levar o maior número de informações possíveis para todos vocês e claro, sempre divulgando a marca Fórmula Indy. Acredito que nossa missão foi cumprida com êxito. A cobertura da categoria que mais amamos é fraca na internet brasileira, afinal, diferente de nosso site, os grandes portais nada mais são do que um comércio de informações, e claro, a Fórmula 1 vende mais, então, é bastante compreensível, talvez há um certo exagero. O Kimi Raikkonen este ano, por exemplo, não podia estar assistindo uma prova de Fórmula 1 na TV que alguém já vinha dizer que ele estaria querendo voltar para a categoria máxima do automobilismo e no outro dia ele ou algum empresário dele vinha a público desmentir a informação, enquanto na Indy aconteciam coisas legais e nem sempre eram divulgadas, ou pelo menos não na qualidade merecida.

Tive o prazer de conhecer vários pilotos brasileiros que disputaram provas na Fórmula Indy, como Tony Kanaan, Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Felipe Giaffone e Mario Romancini, realizando entrevistas que considero bastante produtivas e diferentes daquelas coisas tradicionais, como vocês mesmo acompanharam no site. O baiano campeão da Fórmula Indy de 2004, quando soube quem eu era, disse “Esse é o Jackson? Putz tenho que dar um abraço nesse cara”. Quando eu entrevistava Felipe Giaffone “Você sabe mais da minha carreira do que eu mesmo”. São palavras que ficarão eternizadas em minha mente. As entrevistas feitas “cara a cara” (Felipe, Cristiano, Bruno), tiveram aproximadamente uma hora de duração, isso logo após os treinos classificatórios da Fórmula Truck (digo no plural, pois foram em anos separados), ou seja, em um momento onde o piloto quer mais é ir embora do autódromo e descansar no hotel, os três ficaram e adoraram as entrevistas devido ao fato do entrevistador conhecer a história deles nas pistas, algo um pouco raro hoje em dia, já que cada vez mais a importância é falar da vida fora das pistas dos pilotos.

Com três pilotos campeões da Fórmula Indy e o grande amigo Fabio Henrique.

A experiência da São Paulo Indy 300 foi indescritível, simplesmente sem palavras. Foi a única prova da Fórmula Indy que acompanhei in loco e confesso que foi difícil se comportar como “jornalista” e “fã” ao mesmo tempo, pois mesmo me divertindo demais lá como torcedor da categoria e dos pilotos, estava também tentando manter vocês informados, o que acredito que conseguimos. Basta olhar para a direita no índice do site, onde temos mais de cem notícias sobre a corrida brasileira.

Ao longo desses 22 meses (o site nasceu no dia 15/01/2009) tivemos 361.702 visitas (até ontem 09/11/2010) e 615.170 pageviews, de acordo com o Google Analytics. Começamos com média de trinta visitas por dia no início do projeto falando para amigos e divulgando em fóruns e Orkut. Durante a temporada 2010 de março a outubro nossa média diária ficou próximo de mil acessos por dia. O nosso pico de audiência foi durante o sábado, 13 de março, véspera da São Paulo Indy 300 com 5.838 visitas. Dessas mais de 360 mil visitas, 156.205 vieram do Google, ou seja, realmente o público que digitou “Fórmula Indy” (aproximadamente 40 mil vezes) ou “Blog da Indy” (aproximadamente 35 mil vezes) no maior buscador do mundo, acabou caindo aqui neste espaço. O Portal UOL onde está hospedado o site e o blog oficial de Téo José nos renderam mais de cinqüenta mil visitas e o Twitter veio logo atrás com pouco mais de 15 mil visitas. O Brasil claro, foi o país que mais acessou o Blog da Indy com mais de 340 mil acessos, seguido dos Estados Unidos com próximo das oito mil visitas e da Argentina com pouco mais de duas mil visitas. A cidade de São Paulo com suas mais de 108 mil visitas é a recordista de acessos, seguido do Rio de Janeiro com 25 mil visitas e de Brasília e Belo Horizonte com onze mil visitas em cada uma dessas duas cidades. Não podemos nos esquecer de nosso canal de vídeos também, no Youtube. Estamos próximos de chegar a 400 mil visualizações de nossos vídeos hospedados. Importante lembrar também o nosso Twitter (@BlogdaIndy) que ultrapassou os 1500 seguidores recentemente, um canal onde conversamos diretamente sobre as corridas e onde pilotos como Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Mario Romancini, Raul Boesel, Sebastian Saavedra nos seguem, além de jornalistas especializados em automobilismo e alguns assessores diretos dos pilotos da Indy como Téo José, Américo Teixeira Jr., Luciano Monteiro, Anderson Marsili, Sérgio Lago e o pessoal do Terra TV que cobriu a Indy em 2010, Thiago, André e o Milton. Isso sem contar as equipes Vision, FAZZT, KV, Andretti, Bryan Herta que também nos seguem no micro-blog.

Com o Mestre Téo José, o grande culpado pelo fanatismo pela Fórmula Indy.

Além de vocês leitores têm outras pessoas que gostaria muito de agradecer. A primeira delas é o narrador Téo José. Não precisamos tecer nenhum comentário sobre o caráter e o profissionalismo deste goiano que já conhecemos muito bem. Mas, pude comprovar nesses últimos três anos que, além disso, é realmente um amigo, um super parceiro. Sempre fui fã dele como narrador, depois que o conheci, me tornei mais fã ainda não do narrador, mas sim da pessoa. Outra pessoa que não poderia deixar de fora dessa lista de agradecimento é a brasileira Silvia Pierson, uma representante da Apex Brasil na Fórmula Indy, a qual a conheci no fim do ano passado e sempre apoiou nosso trabalho, além de divulgá-lo. Durante algumas provas dessa temporada, Silvia me ligou e forneceu algumas informações, como por exemplo, o momento que considero mais tenso do ano na Fórmula Indy, que foi a respeito do estado de saúde de Mike Conway, logo após o gravíssimo acidente em Indianápolis. Anderson Marsili, assessor de imprensa de Tony Kanaan e Rubens Barrichello no Brasil, é outro que devo inúmeros agradecimentos. Primeiramente por sempre nos atender bem quando pedimos alguma coisa relacionada ao Tony Kanaan e depois por acabar me convidando para trabalhar em sua empresa, a Marsili Press Team. É claro que a lista não para por aí. Durante algum tempo, tivemos o mineiro Virgilio Franco nos ajudando no site e também o paulistano Leandro Coelho que tiveram que deixar o site. A pessoa mais importante sem dúvida para o Blog da Indy foi o grande amigo Fabio Henrique. Não tenho palavras para o comprometimento desse cara no Blog da Indy. Nas 17 etapas do ano, não tinha horário, não tinha dia, sempre que sobrava um tempinho, Fabio estava aí para nos ajudar, principalmente no que se diz respeito a tradução de textos, já que fala fluentemente o inglês. Não posso deixar de agradecer também a minha namorada Nicéia, que sempre teve paciência de me perder em alguns finais de semana ou então acompanhar as corridas e me ajudar em algumas vezes.

As "lembranças" já estão eternizadas em nossas mentes. Obrigado por tudo galera!

Espero que possam surgir outras pessoas como nós do Blog da Indy para continuar levando a imagem da Indy aos fãs, que realmente é o grande diferencial de qualquer categoria. Mesmo com a categoria tendo o passando por um momento de turbulência, o carinho por ela continuará sempre o mesmo e a torcida para que possa se recuperar financeiramente, pois na pista mesmo com o domínio Ganassi – Penske, para o publico realmente é uma das melhores, se não a melhor categoria de automobilismo do planeta. O Twitter @BlogdaIndy também deixará de existir. Meu email continuará sendo o jacksonlincoln@uol.com.br e passarei a usar o Twitter @Jackson_Lincoln.

Jackson Lincoln Lopes é Professor de Educação Física graduado pela Universidade Estadual de Maringá e pós graduando em Gestão Pública nesta mesma instituição. Colaborou nos anos de 2009 e 2010 com o site Amigos da Velocidade escrevendo notícias relacionadas a Fórmula Indy e também na Marsili Press Team em 2010. Fundou o Blog da Indy em janeiro de 2009. Além de fã da Indy, é colecionador de miniaturas dos carros da categoria e de corridas da Indy, onde possui um acervo com mais de 500 corridas desde 1979 em sua coleção.

35 comentários:

Anderson disse...

Com certeza deixará uma imensa lacuna de informações para os fãs da Indy, sinal de como foi bom o trabalho realizado. Sucesso na vida de vocês e só nos resta a torcer que surja um novo blog com qualidade próxima a este, pois se depender dos grandes portais, "tamo ferrado"

Josele Garza disse...

Uma pena mesmo pois por aqui é que eu atualizava as notícias da Silly Seasons e outras coisas mais. Agora fico órfão de informações para acompanhar a Indy. Uma pena que os anônimos, bagunceiros e outros punheteiros fizeram com que esse blog fosse fechado. Mas espero que dos males venha os menores e que as informações para 2011 venham para nos deixar atualizados.

Leandro Pereira disse...

Só tenho a dizer muito obrigado e parabéns pelo trabalho de vocês. O Blog vai deixar saudades... Enfim, boa sorte a todos, e quem sabe, nos encontremos em Sampa ano que vem pra compartilhar um pouco mais essa paixão pela Indy.

INFORROCK disse...

Fica até meio estranho chorar por algo que não acabou, até outubro de 2011, com certeza já teremos outro campeão da Indy (Helio ou Tony), e o blog de voces vai continuar, certeza.
E ficarão milionários para fazerem o que gostam.
Parabéns e estamos aí!
Mr. Inforrock

Luiz Filipe Dias Genesi disse...

Parem de mentir,vai!
Mas poxa, uma pena que isso aconteça, realmente.

Alexandre Lourenço disse...

Poxa é claro que estou profundamente chateado mas agradeço pela sinceridade de voces em nos avisar bem antes do fim por que troquei muitas informações com grandes amantes da Indy aqui mas posso dizer que conheci um site que é limpo, sincero e 1000% confíavel formado por pessoas que fazem de coração.E que daqui pra frente seja lá como tocarem a vida de voces desejo que realizem e conquistem tudo que sempre sonharam e que não direi ADEUS por que isso significa nunca, mas acredito que um dia o blog da Indy voltará e por isso digo apenas até Jackson e Leandro e todos os colaboradores!!!!

Alexandre Lourenço disse...

Só uma pergunta Jackson, quando aos dvds, as vendas ainda seguirão normalmente?
Um abração!!!!

Natanael disse...

Caros Jackson e Fabio ( a quem não tenho contato e não conheço), ficará sempre na memória daqueles que frequentaram esse blog, o trabalho que vocês fizeram. Mas também sei que a vida de cada um não pode parar e projetos foram feitos em outras áreas que não o jornalismo esportivo segmento automobilismo, ainda mais falando de Fórmula Indy, nesse país que se consome apenas F1 desde que tenhamos brasileiro na ponta é claro, caso contrário é só futebol mesmo. Só vocês sabem o quão foi duro passar horas e horas trabalhando apenas pelo prazer de falar da cetgoria amada por vocês e outros frequentadores. Na verdade sei que não é bem essa a Indy que vocês amam, mas o que ainda existe daquela Indy está na dos dias de hoje e apenas prazer não paga contas, não mata a fome e sede, não permite um tempo pra si. Para nós frequentadores era cômodo assistir a prova e vir aqui apenas deixar nosso ponto de vista sobre prova, campeonato e pilotos. Enquanto que para nós virmos fazer isso, vocês precisavam assistir treinos naquele maldito site da Indycar que trava um monte (ao menos comigo quando inventava de assistir acontecia),assistir com narração em inglês e ainda só imagens e os tempos somente após o fim das voltas. Deixar de fazer algo para procurar algum local com a transmissão da prova entre Band, Bandsports e portal Terra, nos mais diversos horários. Vocês tem seus projetos, suas carreiras profissionais pra tocarem em frente e a mim não cabe julgar os motivos pelos quais fizeram vocês encerrarem as atividades,afinal se esse blog existiu foi pelo trabalho e investimento de vocês. A mim só posso agradecer por ter tido participação com comentários, mostrar minha visão sobre o conteúdo e ser agraciado com prêmio por uma das promoções do Blog da Indy. Que a paz esteja sempre com vocês e como diria um narrador: grande e forte abraço e cuidem-se bem!

Natanael disse...

Acho que podiam encerrar com um adendo antes da bandeira quadriculada: Não perde mais

Anônimo disse...

Quero ver agora quem é que o Josele GRALHA vai pentelhar , esse sim foi o mala do blog!!!!

Marcos Antonio disse...

uma pena mesmo, nunca fui d ecomentar aqui,mas sempre umleitor assiduo do seu bolog. Mas entendo, a vida tem q seguir, afinal todo mundo precisa de grana. Desejo todo o sucesso do mundo na sua estrada e tenha mto orgulho desse espaço maravilhoso que foi esse blog, o melhor sobre F-Indy, que vai deixar saudade.

abraços!

Carlão disse...

PQP Fiquei muito chateado agora, porque o trabalho de voces é fantástico. Desejo muito sucesso e thanks for the memories.

Não perde mais, Blog da Indy. Mais uma vitória Brasil Brasileira.

ChampCarFanatics 4 Ever !

James Azevedo disse...

Texto bastante sincero do Jackson e o que uma paixão move as pessoas. Só quem gosta mesmo pra fazer um trabalho detalhado e empenhado como esse. É mais uma era que se encerra, mais um livro que se fecha, com certeza para no futuro novas oportunidades em outros momentos surgirem. Como disseram, durou pouco tempo, mas o tempo que durou a cobertura sempre foi intensa e dedicada. Não poderia haver melhor.

Parabéns a todos que integraram o blog nesses dois anos e parabéns também aos frequentadores que assim como eu proporcionaram a "audiência" e o sucesso do site.

Diego Silva disse...

Mais uma digo que é com muito pesar que leio esta matéria e é com o mesmo sentimento que escrevo este comentário. Sem dúvida alguma a falta do Blog da Indy deixará uma lacuna abissal para todos nós, fãs brasileiros da Fórmula Indy e amantes do automobilismo.

À todos aqueles (todos, sem exceção) que escreveram as matérias e que participaram deste espaço dando suas opiniões, só quero que saibam que foi uma imensa honra ter participado e acessado este espaço junto com todos vocês.

Diego Silva disse...

NÃO PERDE MAIS... NÃÃÃÃO PERDE MAIIIS, BLOG DA INDY!!! VEEENNNCE O GRANDE PRÊMIO BRASIL!!! É MAIS UMA VITÓRIA BRASIL BRASILEIRA NA FÓRMULA INDY!!!

FOREVER BLOG DA INDY!!!

Anônimo disse...

É triste mesmo. O único site que nos dava informações de primeira mão, com vários detalhes e tudo levado muito a sério e com sentimento, diferentemente de outros sites que não dão importancia a IndyCar. Mesmo esta despedida sendo triste, o contentamento fica também pelo que o Blog foi e o que ele representou para todos nós. Acompanho a atual IndyCar (sancionada pela IRL) desde o começo da temporada de 2009 e isto aconteceu porque uma vez estava lendo um blog sobre a F1 e neste blog vi o link Blog da Indy, ao ver o link me veio a mente os tempos da CART, pois começei a gostar da Indy assistindo a CART em 1997. Ao clicar no link do Blog da Indy só por curiosidade pude verificar que se tratava de algo sério e então fiz deste blog a minha "bíblia", pois todo o dia eu o acesso. É um dos meus refúgios rsrsrs...Muito obrigado Jackson e Fábio Henrique, muito sucesso para vocês nos caminhos que voces escolherão na vida!!!
Me despeço fazendo algumas perguntas também:

1º) Voces continuarão a vender as corridas da Indy em DVD?

2º) O perfil no youtube de vocês continuará no ar?

3º)Qual é a altura e o tamanho do sapato da Simona de Silvestro? rsrsr

Abração!!!

Anônimo disse...

Descobri um Site da Indy para nós descarregarmos nossas mágoas sobre o fim do blogdaindy, é o blogdaformulaindy co Paulo Maeda...

Nomais parabéns pelo blog e cuidem-se

Rodrigo Tavares disse...

Obrigado Jackson só tenho a agradecer a vc e aos outros integranes do blog, sempre adorei a indy mais confesso que não sabia quase nada e aprendi muito com vc`s, acompanho o blog diariamente vou sentir muita falta, espero que o seu trabalho sirva de exemplo para outros, muito sucesso nesta sua empreitada!
Muito Obrigado.

Anderson [Milico] disse...

Putz... sem palavras, parabéns pelo trabalho nesses 2 anos, Estudou na mesma Universidade que eu. Agora com a saída de vcs tentarei focar mais meu blog na Indy, para que eu possa proporcionar alguma informação aos apaixonados pela Indy... www.automotorbr.blogspot.com
Sentirei muitas saudades , vcs eram a "Indypédia" sabiam tudo!!! Parabéns

José Eduardo de Almeida Morelli disse...

Inacreditável, é tudo que tenho a dizer a respeito desta notícia chocante a que me deparo neste exato momento. Caro Jackson, o Blog da Indy caminhava (se é que já não chegou lá) na maior fonte de informações sobre a categoria em toda a América Latina. Eu o conheço há muitos anos, acho que desde o início da década de 2000 em fóruns de automobilismo, blogs e sites (lembro de vários sites anteriores seus sobre a Champ Car) e muitas vezes vi o fechamento daqueles sites, mas nada como o fechamento atual numa época onde você conquistara tanta fama que passou a realizar entrevistas exclusivas com pilotos cara-a-cara. Me desculpe, mas você está dando um belo tiro no pé. Não to querendo tirar o seu direito de se "dar um tempo" em decorrência de anseios particulares - mesmo porque eu também trabalho bastante (aliás também sou professor, no caso de História) e também faço pós-graduação e sei que não é fácil encontrar tempo livre pra dedicar à internet. Porém eu acho que este problema poderia ser contornado mudando a modalidade do site de portal para algo semelhante ao Blog do Flávio Gomes que é um blog extremamente rico em informação mas dinâmico porque não toma muito tempo do cara na frente daquilo. Eu acho besteira por exemplo se ver na obrigação de ficar noticiando coisas treino a treino, corrida a corrida, isso toma tempo mesmo (essas notícias mecanicistas já tem os bobocas da Band que são pagos pra noticiar), mas você poderia prosseguir o projeto com um blog gratuito com artigos mais exclusivos de opinião, mantendo a fidelidade com o seu público que como eu, é apaixonado pela IndyCar (e outras categorias do automobilismo). A única coisa que eu acho que não dá é reduzir este projeto num Twitter porque pra mim Twitter é uma fonte emissora de informação extremamente pobre. Agora, é complicado parar o projeto assim do nada. O seu público vai ficar sem rumo, vamos ter que ficar procurando opiniões (eu digo OPINIÃO e não NOTÍCIA) de IndyCar em sites estrangeiros - americanos especificamente, porque até mesmo as opiniões americanas sobre a IndyCar são limitadas porque eles não sabem nada de F1 e é preciso saber um pouco de F1 também pra poder traçar análises mais completas e mais complexas sobre os rumos da IndyCar, fazer comparações e etc. Eu sugiro e faço um apelo aqui para que tente mudar um pouco de estratégia, ou seja, mudar de mero "site de notícias" para um blog do tipo "Blog do Gomes", mas voltado ao universo de análise da IndyCar (sem também ficar preso a este tema somente, pode complementar com suas visões sobre F1, NASCAR, etc). O importante é que a sua opinião e a opiniao de seus colaboradores sejam publicadas, essas opiniões possuem muito valor para pro público que acompanha. Eu aprendi há muito tempo atrás a dar valor ao automobilismo de fórmula dos Estados Unidos lendo coisas de um antigo site e fórum onde você participava e comovido pelo seu esforço de divulgar a ChampCar na época, é que comecei a dar atenção aquelas categorias. Hoje grande parte de meu conhecimento da categoria se deve aos seus esforços. Uma pena que existem estes impedimentos logísticos.

Rodrigo Barros - Wise disse...

Fala Jackson...
É uma pena mesmo cara, mas eu entendo, deve ser bem complicado coletar notícias e dados para manter o melhor canal da internet sobre a IRL para o Brasil sem receber nada por isso e abrir mão de um precioso tempo de suas vidas.
Gostaria de deixar o idéia de criar um blog para os amantes da IRL, para que talvez seja um contato onde todo mundo possa postar opiniões, notícias e afins sobre a IRL.
Um abração a vocês, grandes amigos que espero ter para sempre, Fábio e Jackson!

Anônimo disse...

Acabo de ler uma notícia no site Autoracing.com que a Chevrolet vai voltar para a Indy. Tudo bem que algumas notícias sobre a categoria não são boas (patrocínios sumindo, pilotos ainda não confirmados, Edmonton fora do calendário, etc.) mas acho que com a volta da Pennzoil/Shell e Chevrolet mais a possível entrada da Lotus de verdade do Clive Chapman a categoria tem boas chances de sobrevivência e portanto precisa ainda mais dos fãs que relutam em abandoná-la. Concordo com o José Eduardo, que disse que seria um tiro no pé o fim do Blog. Ele poderia ser no máximo repensado no sentido de não ser um blog de notícias e sim um espaço de compartilhamento de opiniões e informações mais direcionadas ao público que acompanha e gosta da Indy. Acho que a galera vai ter que pensar e principalmente se possível buscar ajuda de outros fãs. Muita calma nessa hora!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kleber Nunes disse...

Uma pena que o blog vai acabar. Através do blog me informei sobre tudo que gira o universo da Indy, mas sei que cada um tem que tocar a vida, desde já desejo sorte e sucesso para os idealizadores Jackson e Fábio Henrique e que em breve o blog volte.

Jackson Lincoln Lopes disse...

Galera, nem sem como agradecer vocês por tudo! Realmente penso que podemos dizer que fizemos história com o Blog da Indy. De um simples blog sem ambições alguma, acabou nascendo o Blog da Indy. Mas, eu costumo dizer sempre uma coisa: Tudo na vida tem um ciclo ou uma fase. A fase do Blog da Indy acabou. Quero outros rumos para a minha vida. Como disse no texto, quero acabar de ver uma corrida da Indy e não me preocupar com nada do que vou fazer a hora que acabar a transmissão. Levar o Blog nas coxas, não quero. É o que eu digo, tem louco pra tudo nesse mundo, jajá aparece outro para dar sequencia com outro site de nível igual ou maior que nosso espaço.

Quanto aos que perguntaram da venda de corridas no Twitter, Orkut e aqui mesmo, vamos continuar sim. Como coloquei no topo do site, só por email (jacksonlincoln@uol.com.br)

Valeu por tudo mesmo, sem palavras. As mensagens de agradecimento, de carinho foram inúmeras. O mais legal de tudo é que sempre elas foram positivas, claro, sempre tem dois ou três idiotas para avacalhar, mas isso tem em tudo que é lugar.

Alguma mensagens que li no Twitter, aqui, no meu email e no Orkut sinceramente me emocionaram e muito viu. Agradeço de coração mesmo!
Meu Twitter pessoal é o http://twitter.com/Jackson_Lincoln

Abraço a todos.

João Gabriel disse...

Uma pena realmente ... Um dos 3 melhores blogs/portal de automobilismo em funcionamento.

Marco Matsumoto disse...

Jackson e Fabio, queria parabenizar pelo trabalho de trazer aos fas da Indy informacoes precisas e opinioes com fundamento. Vcs conseguiram apenas com o uso da internet colocar seus nomes no mundo da Indy, resgatando em entrevistas exclusivas os momentos magicos dos ex-pilotos da categoria.
Vcs conseguiram chegar ao topo e tornaram referencia da categoria aqui no Brasil.
Claro que ninguem quer que o blog termine, mas como vc disse e' preciso definir prioridades na vida. Espero que um dia no futuro vcs tenham tempo para voltar a ter nao so' um portal de noticias, mas tambem um ponto de encontro dos fas.
Foi um prazer conhecer vcs em SP e quem sabe em maio/2011 marcamos um encontro novamente.
Abracos e Boa Sorte

Marco Amorim disse...

Uma pena mesmo que o blog acabou. Posto poucos comentários, mas desde que conheci o BLOG sempre lia as reportagens, que normalmente eram muito mais confiaveis que as materias publicadas na midia supostamente especializada.

Os administradores merecem os parabéns por serem impecáveis na manutenção deste espaço, e espero que isso inspire outros a criarem algo parecido, porque este espaço vai fazer muita falta mesmo!

Grande abraço a todos vocês, e espero ve-los de novo na SP Indy 300 de 2011!

Anônimo disse...

Ces tem certeza que acabou ???
E a Lotus e a chevrolet na Indy?

EMO disse...

vouu choraaarr...desculpee mas eu vou chorarrrr!

T_T

Danilo Duran disse...

Ficaremos carentes de informações, mas meus agradecimentos pelos esforços. Vocês foram incríveis!
Se cabe uma sugestão, acho que deveriam ao menos reconsiderar o perfil no Twitter

Um grande abraço

Danilo Duran

Unknown disse...

Oi vcs foram o máximo, sou grande fça de automobilismo, jornalista e também tenho como objetivo trabalhar na área de automobilismo, fico triste, pois foi uma grande fonte de informação durante esses dois longos anos.
Parabéns pelo blog e sucesso para vocês.

Pedro Carvalho

Cleiton Fernandes disse...

Que pena!!!!! Mas acompanharei até o fim.

Cleiton - Piedade/SP

thel disse...

Melhor que muito site famoso
tenho um blog mas não tem nem como divulgar
qualquer coisa comparada ao Blog da Indy é lixo
trabalho super Profissa
muito obrigado por trazer imformações durante todo esse tempo

Severino disse...

O trabalho de vocês é excelente,cara!

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics