Mais valem dez anos a mil do que mil anos a dez

Olá amigos do Blog da Indy. Confesso que não é um sentimento agradável dizer que esta será a última vez que escreverei esta saudação para vocês. Mas penso que todos os fãs do Blog já estão cientes de que infelizmente, este espaço ficou “inviável” no dia a dia de todos aqueles que colaboram com a existência e o nível deste Blog.

Não podemos dizer que não alcançamos nosso objetivo em quase dois anos de existência. Em determinado momento, pensamos que já tínhamos ido até longe demais! Afinal, graças a este espaço, conhecemos muitos amigos, nos aproximamos mais da categoria que tanto admiramos e até tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos nossos ídolos.

Mas infelizmente não é fácil trabalhar de maneira independente no jornalismo brasileiro. Ainda mais no jornalismo automobilístico, certamente uma das áreas mais implacáveis e “sanguinárias” do jornalismo esportivo. Não quero deixar uma impressão de “desistência” de nossa parte, mas sim um sentimento de missão cumprida. Apesar de não ser mais cabível em nossas vidas, a manutenção deste espaço, conseguimos provar para nós mesmos de que ainda é possível trabalhar de maneira ética, independente e verdadeira nessa área. Quanto ao sucesso, ai depende. Acredito que nos quesitos de atender as expectativas de nossas fãs, levar informações importantes e detalhadas (furtos jornalísticos NUNCA foram prioridade nossa, ainda mais em uma época onde furos quase sempre são sinônimos de sensacionalismo e apelação), fatos históricos e detalhes dos bastidores, acredito que nessas partes a nossa missão foi cumprida.

Quando ao lado financeiro, na questão de tornar o Blog “sustentável” (detesto esta palavra, ultimamente vem sendo usada por instituições tiranas vestidas em `pele de cordeiro´), infelizmente isto nos provou que o jornalismo independente tem NULO apoio financeiro no país.

Mas se vocês querem saber, dinheiro algum paga o sentimento que é poder expressar a sua opinião e apontar fatos constantemente ocultados pela grande mídia, em um espaço como este. Quantas vezes este blog não serviu para canalizarmos a nossa sede em falar a verdade sobre fatos forçados goela abaixo do público brasileiro sem nenhum critério ético?

Enfim, avalio o curto período de vida do blog como extremamente positivo. Foram quase dois anos, mas garanto para vocês, a nossa dedicação foi total.

Deixo aquele ditado: “Mais valem dez anos a mil do que mil anos a dez”. No caso do Blog, estou certo de que foram poucos meses a mil e é a única maneira que conseguimos ver este blog na ativa, “a mil”.

Fabio Henrique despertou sua paixão pelo automobilismo, ainda pequeno, com influência do pai que sempre foi amante de carros e já esteve envolvido com mecânica. Ganhou o seu primeiro kart aos 11 anos e aos 14 já treinava de kart dois tempos em Interlagos. No seu segundo ano de kart, conquistava o vice-campeonato da Copa Noturna do Kartódromo Aldeia da Serra, superando o campeão paulista daquele mesmo ano. Fabio escolheu cursar a faculdade de Jornalismo, como maneira de ficar mais próximo do automobilismo. Amante do automobilismo antigo, principalmente dos anos 70 e 80. Ele ainda pretende um dia, participar de um campeonato automobilístico de destaque, seja no próprio kart ou até em categorias de protótipos. Fábio tem a coluna "Por dentro do capacete" no Blog da Indy. contato: fabiok15jps@hotmail.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa noticia foi um chute no saco. Muito triste mesmo. Abraço a todos que sempre curtiram esse espaço. Infelizmente meus dias não serão mais tão agradaveis ao ligar o pc e clicar nos meus favoritos para ler alguma noticia da indy.

Foda!!!

Descanse em Paz, BLOG DA INDY, sentiremos saudade imensa de vc!!!

ROMER CAFKA

Alex Couri disse...

uma pena....sem duvida é o melhor espaço de divulgação e informação sobre a indy no Brasil,
espero que o blog continue sempre! paciencia galera...

Anônimo disse...

Meu que notícia péssima, era o melhor site sobre Formula Indy no Brasil, sempre estava atualizado, é uma perca grande para os amantes da Formula indy!!!

Diego Silva disse...

É com grande pesar que leio esta notícia. Este espaço, além de me fazer ficar por dentro de tudo o que acontecia na Indy, também era para mim uma inesgotável fonte de pesquisa sobre a categoria, principalmente sobre a nossa querida e saudosa CART.
Sem dúvida alguma este site fará muita falta e também pesquisar sobre a Indy na net nunca mais será a mesma coisa sem este espaço, pois aqui eu tinha acesso as mais valiosas informações sobre a categoria.
Mas, se tem uma coisa na qual acredito com total convicção, é de que os caminhos da vida são incertos e que eles nos reservam grandes surpresas, e quem sabe dentre estas surpresas o Blog da Indy não retorna com força total.

Queria dizer que foi uma imensa honra frequentar este espaço.

Anônimo disse...

A pagina sairá do ar ou "só" não teremos novas postagens?

Anderson disse...

Com certeza deixará uma imensa lacuna de informações para os fãs da Indy, sinal de como foi bom o trabalho realizado. Sucesso na vida de vocês e só nos resta a torcer que surja um novo blog, pois se depender dos grandes portais, "tamo ferrado"

Alexandre Lourenço disse...

Grande Fábio, muito obrigado pela sua dedicação em nos informar, sabe que esse blog eu visitava diariamente e que não se pode confiar nos outros que tem por aí, mas de qualquer forma como disse antes não direi Adeus por que isso significa nunca mais, mas direi a vc um até logo por que acredito que tudo que é bom a gente não esquece e por isso acredito que ele retornará!!!!Muito obrigado Fabão!!!!!

Jackson Lincoln Lopes disse...

Valew pelo comentários pessoal! O Fábio foi com certeza de extrema importância para este site. Como disse na última coluna, sempre que precisava, ele estava aí. Meu inglês ainda é precário, então, o Fábio ajudou e muito, sem nunca pedir um centavo em troca. Conheço ele desde 2004 pela net e pessoalmente desde 2006. Mais que o braço direito do Blog, um dos meus melhores amigos.

Postar um comentário

 
Clicky Web Analytics